Os museus, monumentos e palácios sob a tutela do Secretário de Estado da Cultura registaram, nos primeiros seis meses de 2014, um aumento de 177 mil visitantes, o que corresponde a um acréscimo de 8% face a igual período do ano passado. Durante o primeiro semestre de 2014, já passaram por estes equipamentos culturais do Estado quase 2,4 milhões de pessoas.
Numa nota enviada esta segunda-feira às redações pela secretaria de Estado da Cultura é possível verificar os espaços mais visitados no norte e centro do país, bem como no Alentejo e no Algarve.
Nos locais afetos à Direção-Regional de Cultura do Norte (DRCN), houve no primeiro semestre de 2014 mais 112 mil pessoas do que em 2013. Na zona centro, mais de 114 mil pessoas visitaram os museus e monumentos sob a alçada da Direção-Regional de Cultura do Centro (DRCC), o que representa um acréscimo de 6 mil visitantes relativamente a 2013. No Alentejo, os equipamentos afetos à Direção-Regional de Cultura do Alentejo (DRCALENT) foram visitados por mais de 41 mil pessoas, um aumento de 2 mil visitantes. No Algarve, o número total de entradas aumentou mais de 11%, atingindo os 122 mil visitantes no primeiro semestre de 2014.