A cantora de 24 anos nunca teve reservas em falar sobre a vida amorosa, mas numa entrevista à edição de novembro da publicação InStyle elevou a faísca: não faz planos em casar-se tão cedo e não se imagina a ter filhos. “Não sei se vou ter crianças”, disse Taylor Swift, explicando que na origem da indecisão está o facto de achar que nunca conseguirá dar uma vida normal a um filho. A popularidade que a rodeia é, então, vista como algo nocivo para a experiência da maternidade.

A fama parece indissociável da artista que, recentemente, foi eleita Mulher do Ano pela Billboard — é a única artista a ganhar o mesmo prémio duas vezes, sendo que a primeira distinção chegou em 2011. Mais há mais o que contar. A revista People celebra 40 anos de existência e escolheu a cantora para recriar a primeira capa da publicação, datada de 1974, que contou com a participação da atriz Mia Farrow. Na edição de outubro de 2014, Taylor assume a mesma pose e visual que a modelo original, num claro recuo no tempo e na moda.

De regresso à entrevista dada à InStyle, Swift contou que teve apenas três relações mais estáveis, que duraram pouco mais do que quatro meses, e que se considera muito nova para pensar em casamento: “Porquê tentar conhecer alguém agora quando sei que sou demasiado nova para fazer algo sério?”. Só se veria envolvida com um ser humano “excecional”, mas, por enquanto, afiança não necessitar de ninguém para se sentir completa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À publicação, que está disponível para download a 17 de outubro, confessou ainda que não está com ninguém há algum tempo e que prefere apoiar-se nas amigas. “Passei estes dois anos sozinha, a dar prioridade à minha vida, às minhas amigas e à minha música. Tem sido algo libertador”.

https://twitter.com/skyhighswiftx/status/520587436226019328

Na quarta capa que faz para a InStyle, Swift foi fotografada de forma descontraída a vestir um top, calças e brincos com a assinatura da casa de moda Louis Vuitton. A ideia foi a de fugir intencionalmente aos visuais das três edições anteriores que incluíram trajes da Burberry Prorsum (2013), Fendi (2011) e Oscar de la Renta (2009). A sessão fotográfica teve lugar num estúdio nova-iorquino, onde a artista posou também com vestidos de Mary KatrantzouStella McCartney e Marco de Vincenzo.

 

Relações amorosas e uma pauta musical

A palavra Grammy já consta no currículo de Taylor Siwft que disse, em vezes anteriores, que algumas das canções do reportório musical eram sobre ex-namorados. É uma tendência pessoal que parece não sair de moda, até porque há uma nova canção disponível no iTunes cuja letra retrata “a fragilidade de algumas relações”, tal como disse no programa Good Morning America.

A cantora loira referia-se à balada “Out Of The Woods” do álbum “1989”, este que chega às lojas britânicas e norte-americanas a 27 de outubro. A citação referida foi o suficiente para lançar rumores na imprensa internacional e o Daily Mail não foge à regra: “Todos os dedos apontam para que Harry Styles [ex-namorado e membro da boys band One Direction] seja a inspiração”.

A julgar por experiências anteriores, o boato pode ser o caminho na direção certa. Alguns dos temas musicais de Taylor, que remetem para o tópico do amor, tornaram-se hits quase instantâneos, escreve o International Business Times, que escolheu cinco canções que alegadamente contêm detalhes de relações passadas.

Billboard pegava no tema no início do ano passado, quando procurou (deliberadamente) uma relação entre as letras de dez canções e alegados ex-namorados da cantora. “É tudo baseado em pistas, especulação e em alguns rumores, pelo que não há garantias que de que acertámos em todas (…) — veja e oiça”. Mais recentemente, também a Hollywood Life quis brincar às charadas musicais.