As eleições legislativas de 2015 vão custar 6,8 milhões de euros. É este o valor que a Assembleia da República terá para distribuir aos partidos políticos, de acordo com o Orçamento do Estado (OE) para 2015.

No relatório do OE, o Governo inscreve um valor de 5,9 milhões de euros, mas no quadro dos Desenvolvimentos Orçamentais o número já aparece igual àquele que foi divulgado pelo Parlamento.

Ao todo, em 2015, a Assembleia da República (AR) terá 7,432 milhões de euros para dar a título de subvenção estatal.

“O valor da subvenção para as campanhas eleitorais de 2015 é de 7,432 milhões de euros (para as campanhas das eleições legislativas nacionais e da Assembleia Legislativa da Madeira)”, explicou esta quinta-feira, por email, ao Observador a secretaria-geral da AR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não obstante o que refere quanto ao valor que constará no OE (€5.9 milhões), a AR confirma que o valor total para campanhas eleitorais em 2015 é 7,432 milhões, conforme divulgado. Este valor foi comunicado ao Ministério das Finanças e consta da página 14 dos mapas de Desenvolvimentos orçamentais – SFA, Encargos Gerais do Estado, no site da direção geral de Orçamento”, acrescenta.

Do bolo de 7,432 milhões de euros, 6,816 milhões são para a campanha das eleições legislativas nacionais e 616 mil euros para as eleições para as eleições para o Governo Regional da Madeira.