476kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Eleições Legislativas

Eleições Legislativas

Montenegro e Pedro Nuno já começaram duelo de 2026

Ministro precipitou-se no aeroporto, em parte, por estar irritado com Montenegro. Líder do PSD acusou Pedro Nuno de infantilizar o Governo. Picardias entre ambos começaram com olhos no duelo de 2026.
O sofá do parlamento

Aeroporto. "Decisão tem sido tomada com achismos"

Carlos Guimarães Pinto, da IL, critica "a decisão política que se tem sobreposto à técnica" no que toca à localização do novo aeroporto e deixa criticas à gestão da TAP "debaixo de pressão". 
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Cartazes das legislativas afixados. Até quando?

Por falar em poluição, já lá vão cinco meses desde as legislativas, mas em várias praças do país continuam os cartazes de campanha. Quantos meses mais serão precisos para limpar esta poluição visual?
O sofá do parlamento

PCP. "Agora identificamos o velho PS"

O deputado do PCP, João Dias, diz que o "velho PS" está de regresso e que as opções notam-se na área da saúde, onde diz que o Governo está a "preparar um regresso às PPP".
Emissão Especial

"A presidência de Macron acaba hoje"

Jorge Fernandes acredita que depois desta noite eleitoral, a "assembleia francesa vai ficar dividida". O politólogo alerta ainda para o futuro do mandato de Macron, que pode não ser "sossegado". 
Noticiário

17h. Embaixada francesa. Votaram 27% dos inscritos

Responsáveis preveem uma afluência inferior à que foi registada nas eleições presidenciais. Ainda neste jornal, O Benfica venceu o FC Porto no segundo jogo da final do campeonato de hóquei em patins.
O sofá do parlamento

"PS não se pode neutralizar com medo de acusações"

O deputado socialista Pedro Delgado Alves confessa que já esperava as acusações de abuso da maioria e diz ainda que as "maiorias relativas do PS já fizeram mais do que Cavaco Silva". 
O sofá do parlamento

Líder da JS. “O OE não é uma lista ao pai natal"

O deputado e líder da JS, Miguel Costa Matos, assegura que "o PCP e o BE não estão excluídos de nada", mas lembra que um Orçamento do Estado "não é uma lista ao pai natal" onde tudo se pode incluir.
Guiné-Bissau

Guiné. PR dissolve parlamento e marca eleições

O chefe de Estado guineense dissolveu o parlamento e marcou as legislativas para 18 de dezembro, tendo decidido manter o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, e o vice-primeiro-ministro, Soares Sambu.
O sofá do parlamento

"Cristina Rodrigues colaborou com IVA de touradas"

O Chega vai apresentar uma moção de rejeição ao Governo. Na primeira semana, Pedro Pinto diz que Cristina Rodrigues "colaborou com o texto da tauromaquia, como todos os outros". 
António Costa

Maioria dá "estabilidade até 2026", jura Costa

Costa promete "maioria de diálogo, de diálogo parlamentar, político e social" e depois de ouvir aviso de Marcelo deu sinal de estabilidade até ao fim do mandato.
Guerra na Ucrânia

Hungria acusa Ucrânia de ingerência nas eleições

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria abordou a forma como a Ucrânia pode influenciar as próximas legislativas na Hungria e Zelensky respondeu negativamente.
O sofá do parlamento

Livre "vai ser também um partido de oposição"

O estreante Rui Tavares assegura que o Livre "vai ser também um partido de oposição" mas espera chegar a convergências com a esquerda. O deputado único diz que o PS "deve discutir o orçamento".
Eleições Legislativas

Votação na Europa dá mais dois deputados ao PS

Partido Socialista faz o pleno no círculo da Europa e consegue eleger dois deputados. Rui Rio deixa bancada dos sociais-democratas mais curta que a conquistada em 2019.
Eleições Legislativas

Repetição. Eleições com mais votos presenciais

Votos via postal serão contabilizados se chegarem a Portugal até ao dia 23 de março. Presenciais contados são já 149 votos, em comparação com os 116 de janeiro.
Resposta Pronta

"Votaram mais portugueses agora do que em janeiro"

A Secretária de Estado das Comunidades faz um "balanço positivo" da repetição das eleições no círculo da Europa. Deixa um apelo aos emigrantes que ainda não votaram para votarem por correspondência.
Noticiário

22h. Legislativas. "Balanço positivo" da repetição

Votaram mais portugueses este fim de semana de forma presencial do que em janeiro. Ainda neste jornal, os serviços de emergência médica não estão preocupados com o aumento do preço dos combustíveis.
Eleições Legislativas

Crónica de uma eleição repetida

O Conselho das Comunidades tem as ferramentas para fazer muito mais pelos portugueses cá fora do que os deputados pela emigração eleitos pelo PS e PSD, que raramente votam contra o seu partido.
Legislativas 2022

Eleições: PS acusa PSD de atitude "mesquinha"

Num comício eleitoral em Paris, o cabeça de lista do PS ao círculo da Europa acusou PSD de atitude mesquinha.
Eleições Legislativas

André Ventura na Suíça, França e Reino Unido

O líder do Chega vai visitar as comunidades portuguesas, incluindo vários empresários portugueses, estando previstos ainda jantares comício, entre outras ações.
Resposta Pronta

"PSD nunca esteve de acordo com mistura de votos"

PSD apresenta queixa-crime a membros das mesas de voto da emigração. José Silvano, secretário-geral do partido, garante que os sociais democratas nunca estiveram a favor de um acordo entre partidos.
Noticiário

19h. Voto da Emigração. PSD apresenta queixa-crime

Para o PSD estão em causa crimes eleitorais de falseamento da verdade. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa promete silêncio até ao dia 29 de março.
Rádio Observador

Voto da emigração. À 2ª é de vez? Ligue 910024185

A CNE agendeou a repetição das eleições no círculo pela Europa para 12 e 13 de Março. Será que desta vai correr bem? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente a partir das 10h10
Semáforo Político

PAN. "Novo recurso ao TC está em cima da mesa"

Rogério Castro, cabeça de lista do PAN pela Europa, diz que "voto presencial no estrangeiro não chega". Afirma que "é imperativo que o Estado suporte as despesas de deslocação até ao consulado".
Noticiário

16h. CNE marca conferência de imprensa para as 20h

Está previsto que sejam conhecidos os moldes se vão realizar as eleições legislativas no circulo da Europa. Ainda neste jornal, a Ministra da Saúde admite um alívio das restrições, mas com cautelas.
Resposta Pronta

"TC garantiu que a lei era cumprida"

Teresa Violante concorda com o Tribunal Constitucional, que declarou nula a eleição em algumas mesas de voto do círculo da Europa. A constitucionalista fala de "incompetência" de vários intervenientes
Noticiário

13h. MAI critica anulação de votos de emigrantes

O Ministério da Administração Interna classificou como "deplorável" a anulação de votos de emigrantes do círculo da Europa, e diz que não participou na reunião de delegados de candidatura.
Abstenção

Abstenção e votos pelo cano

É necessário considerar um círculo de compensação que não permita que partidos com mais votação global fiquem sem representação, como o CDS nesta eleição.
Noticiário

16h. Paula Santos vai liderar bancada do PCP

Vai substituir João Oliveira que não conseguiu ser eleito nas últimas legislativas. Ainda neste jornal, a reação do PSD à situação com os votos dos círculos da Europa e de Fora da Europa.
Noticiário

18h. Houve mais emigrantes a votar nas legislativa

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições sublinha que os números são ainda provisórios. Ainda neste jornal, a história de Kurt Zouma que está a correr o mundo pelos piores motivos.
Noticiário

7h. Ciberataque Vodafone. Serviços ainda afetados

PJ confirma que ciberataque está a ser tratado como um único crime, mas não são conhecidas motivações. E, António Costa começa a receber representantes da sociedade civil para discutir legislatura.
Noticiário

20h. Vodafone. PJ pede cooperação internacional 

A PJ já está a recolher informações junto das autoridades de outros países. Ainda neste jornal, o PSD contesta junto da CNE a validação de votos de emigrantes sem terem a cópia do Cartão de Cidadão.
Semáforo Político

Demissões no PAN. "Avanços debaixo do tapete"

Nelson Silva diz que "não é boa ideia comparar André Silva e Inês Sousa Real" pelas suas direções. "Asfixia democrática vem da Comissão Política Nacional pelo chumbo do Congresso extraordinário", diz.
Semáforo Político

PAN. "Reação oportunista de André Silva"

Quanto a um regresso de André Silva à liderança do PAN, Inês Sousa Real refere que "não alinha em sebastianismos". Fala ainda de "cartas anónimas, golpes palacianos e informação passada para fora".
Resposta Pronta

PAN. Uma sala torta? "Que veja como a deixou"

Bebiana Cunha afirma que "o PAN tem de redefinir estratégias". Em reação às declarações de André Silva, considera que "faltou responsabilização e autocrítica daquilo que foi o seu percurso político".
Noticiário

18h. Está reunida a Comissão Política do PSD

Um encontro que pode vir a ser o primeiro passo para substituir Rui Rio na presidência do partido. Ainda neste jornal, a data para as eleições diretas do CDS-PP.
Noticiário

15h. Partidos continua a ser recebidos em Belém

Hoje é o dia de Iniciativa Liberal, Chega, PSD e PS serem recebidos em Belém. Ainda neste jornal, a greve dos motoristas das plataformas eletrónicas de passageiros.
Noticiário

13h. Mário Tomé critica estratégia do BE

O histórico da UDP não aponta o dedo a Catarina Martins, mas entende que a direção do partido deve mudar de rumo. Ainda neste jornal, os resultados do BPI em 2021, quase com o triplo de lucros.
Semáforo Político

BE. "Direção tem de se responsabilizar"

Pedro Soares dá sinal amarelo para Catarina Martins, mas diz que "renovação da direção é essencial". O mesmo sinal para Marcelo, "para olhar bem para a estrada com uma maioria absoluta a acelerar".
Comentário

Infeção de Costa "não deve adiar tomada de posse"

PM testou positivo à Covid-19. O editor de Política do Observador, Rui Pedro Antunes, explica que tomada de posse não ocorre "até haver dados oficiais" das eleições, previstos para dia 9.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.