Uma estudante da Universidade de Macau, de 23 anos, foi confirmada na quinta-feira como infetada pelo vírus dengue, o 12.º caso ‘importado’ registado na Região.

Um comunicado dos Serviços de Saúde de Macau refere que a estudante se queixou de febre e dores de cabeça a 08 de outubro, tendo recorrido ao hospital.

Mais tarde, e devido a erupções cutâneas, foi novamente assistida e os testes realizados confirmaram a presença do vírus da febre de dengue.

A doente esteve em Cantão, capital da província de Guangdong, adjacente a Macau e Hong Kong, entre 01 e 03 de outubro para visitar familiares sendo, por isso, considerado um caso ‘importado’.

Desde janeiro de 2014 foram confirmados em Macau 14 casos de febre de dengue, dois dos quais consideradas infeções locais.

“A ocorrência de dois casos locais de infeção por diferentes tipos de febre de dengue em Macau, evidencia um aumento de risco de propagação de febre de dengue em Macau”, refere a nota dos Serviços de Saúde apelando, por isso, a maiores cuidados preventivos.

Só na província de Guangdong, o surto de febre de dengue já atingiu 34.920 pessoas, seis das quais morreram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR