O Chelsea, de José Mourinho, ganhou hoje por 2-1 no terreno do Crystal Palace, conservando cinco pontos de vantagem na liderança do Liga inglesa de futebol face ao Manchester City, que venceu o Tottenham por 4-1.

Em mais um dérbi londrino, os “Blues” adiantaram-se no marcador aos seis minutos, com um golo do brasileiro Óscar, e ainda na primeira parte ficaram em inferioridade numérica devido à expulsão do defesa basco César Azpilicueta (vermelho direto aos 40 minutos). Aos 51 minutos, o médio espanhol Cesc Fabregas ampliou para o Chelsea, batendo o guarda-redes argentino do Crystal Palace, Julian Speroni, após assistência de Óscar.

O melhor que o Crystal Palace conseguiu fazer foi reduzir para 2-1, aos 90 minutos, por intermédio de Fraizer Campbell. O Chelsea segue na liderança da Liga, com 22 pontos, mais cinco do que o Manchester City, que recebeu e bateu o Tottenham por 4-1, com quatro golos do argentino Sergio Kun Aguero.

A surpresa da tarde foi a goleada de 8-0 aplicada pelo Southampton, que contou com o português José Fonte a tempo inteiro, ao Sunderland, e que permitiu à equipa de Ronald Koeman reforçar o terceiro lugar. O Southampton marcou por intermédio de Jack Cork, do italiano Graziano Pellè (dois), do sérvio Dusan Tadic, do senegalês Sadio Mané e do queniano Victor Wanyama, beneficiando ainda de dois autogolos (Santiago Vergini e Liam Bridcutt).

Noutros jogos disputados esta tarde, o Arsenal empatou em casa (2-2) com o Hull City, o West Ham United foi ao terreno do Burnley ganhar por 3-1 e Everton recebeu e derrotou o Aston Villa por 3-0. Ainda na tarde de hoje, o Newcastle United recebe o Leicester City.