O iPhone começou por ser um telemóvel, este ano passou a ser um porta-moedas e para o ano há quem anteveja que vá ser também a chave do carro. O britânico Telegraph adianta que além de trancar e destrancar o carro o objetivo, será também ligar o motor.

O pedido de patente já foi registado, mas ainda não se sabe em que parâmetros pode vir a funcionar. Fecharão as portas apenas a uma determinada distância? O carro tranca automaticamente mal o telefone se afaste? O pedido de patente foi feito na categoria “acessório de controlo com barreira geográfica” e mostra o desejo da marca de arriscar e avançar para um novo mercado que ainda está por desbravar.

O jornal britânico adianta que, embora os comandos à distância já existam há muito tempo, esta iniciativa da Apple pode levar estas tecnologias para um novo nível. Já em março deste ano a Apple deu o primeiro passo, lançou a tecnologia CarPlay que permite ao condutor escrever mensagens, usar mapas e usufruir da Siri enquanto está ao volante. Para já só os condutores da Ferrari, Honda, Hyundai, Mercedez-Benz e Volvo têm acesso ao CarPlay, mas a marca já está a alargar o serviço a mais 24 marcas entre as quais a Ford, a LandRover e a Peugeot. Esta nova aplicação ajudou a um dos maiores recordes de vendas da marca: quase 40 milhões de iPhones vendidos no último trimestre.

 

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR