Os mais de 2.500 adeptos do Sunderland que se deslocaram até Southampton para ver a sua equipa favorita ser esmagada por 8-0 vão poder pedir o reembolso do valor do bilhete. Um reembolso que vai sair do bolso dos próprios jogadores da equipa da “Premier League” britânica, humilhados pela derrota de sábado, o pior resultado do clube nos últimos 32 anos.
O The Guardian conta que os jogadores juntaram, entre si, mais de 60 mil libras (cerca de 76 mil euros) para compensar os adeptos. “Vencemos e perdemos como uma equipa, jogadores, técnicos e adeptos“, disse o capitão de equipa, John O’Shea. “Contudo, queremos reconhecer e agradecer aos adeptos que fizeram uma viagem tão longa para dar-nos o seu apoio e, apesar de tudo, ficaram connosco até ao apito final“, acrescentou o futebolista.
Os adeptos têm até dia 5 de novembro para pedir o reembolso. Quem não o fizer fará com que o valor do seu bilhete reverta automaticamente para um hospital pediátrico da zona de Sunderland, no Reino Unido.
Foi o guarda-redes, Vito Mannone, que sugeriu a ideia depois de ir buscar a bola ao fundo das redes em oito ocasiões sucessivas. Dois desses golos foram auto-golos marcados por jogadores do Sunderland. O treinador da equipa, Gus Poyet, admitiu que a derrota o fez sentir-se “o mais envergonhado que algum dia me senti num campo de futebol, sem qualquer dúvida”.