270kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Eleições Presidenciais

E o vencedor é...

Somos os campeões do "pedinchizing"

Elisa Ferreira considera "penoso" estarmos tão atrasados depois de anos de apoio. Da ilusão "o dinheiro da Europa é um direito" à vacinação: "Para o Vice-almirante, uma positiva que sabe a negativa".
E o vencedor é...

Lisboa cercada. "É uma festa da varicela"

É uma cerca sanitária ou não? Dentro da AML podemos ir comer choco frito a Setúbal e apanhar sol às praias de Cascais. Afinal qual é a eficácia desta medida?
E o vencedor é...

Passos Coelho agita, mas não concretiza

Os "recados" de Pedro Passos Coelho e as "mentiras" de Eduardo Cabrita. Portugal só recebe cheques do PRR se cumprir as metas de Bruxelas: "Não há almoços grátis".
Irão

Três candidatos às presidenciais no Irão desistem

O primeiro a retirar a sua candidatura foi um antigo vice-presidente e um dos dois reformistas na corrida eleitoral. São frequentes as desistências nas presidenciais no Irão.
E o vencedor é...

Governar ao sabor das redes sociais

O Governo ficou "indignado" com vídeo de recrutamento para a TAP e abriu um inquérito disciplinar. Um vídeo "parvo" dispara aos alarmes do "indignómetro" do Governo e partilhar de dados com a Rússia?
E o vencedor é...

Quem manda não precisa de dizer que manda

Primeiro-ministro desautorizou o Presidente da República, que "puxou dos galões". Será que Costa "aprendeu com os erros" e Marcelo Rebelo de Sousa perdeu o "equilíbrio"? E ainda o caso "Medina Gate". 
E o vencedor é...

A CM Lisboa e a "burocracia burra" dos serviços

A câmara enviou dados pessoais de 3 manifestantes à embaixada da Rússia. Será este caso suficiente para trazer prejuízos eleitorais a Medina? E onde anda, afinal, o candidato do PS à câmara do Porto?
E o vencedor é...

"A ditadura dos Santos Populares"

Aprendemos a lição e desta vez as medidas foram anunciadas com tempo. Os Santos Populares vão ter fiscalização apertada. Mas irão as pessoas querer saber do bom senso depois de tantas incoerências?
E o vencedor é...

O Mundial dá trabalho. Há lá tempo para fronteiras

Portugal e Espanha de mãos dadas para o Mundial, mas "dada a surpresa", parece que não houve tempo para falar sobre o controlo fronteiriço. Novo presidente do Supremo Tribunal e os recados à política.
E o vencedor é...

O regresso do "Family Gate" no Governo

Ana Paula Vitorino, mulher de Eduardo Cabrita, indicada a presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. Nota negativa para quem fez este convite, o ministro Pedro Nuno Santos. 
E o vencedor é...

A "lista negra" da Junta de Freguesia da Azambuja

386
Azambuja não quer espetáculos de quem é antitouradas. Terá a presidente metido "a pata na poça"? Espetáculos que "ponham em causa a integridade física de animais devem ser emitidos em canal público"?
E o vencedor é...

Temos uma "espécie de ministério da verdade"?

Deputados temem "censura" com a Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital. O Estado ganha um "papel regulador". "Mas e os políticos que espalharem desinformação. O que é que lhes acontece?"
E o vencedor é...

A UEFA diz e Portugal obedece

Sobre os confrontos na final da Champions, faltou "bom senso" a um Governo que "prefere servir uma entidade do que um país". Os Santos Populares estão aí e espera-se mais uma "situação descontrolada".
E o vencedor é...

Refugiados. "Nas promessas somos fortíssimos"

Portugal "é o maior nas promessas" quanto aos refugiados, mas será que "há condições para estas pessoas"? Rui Pinto expôs “informação que não devia”, mas “há quem ache que não cometeu nenhum crime".
E o vencedor é...

O "silêncio de ouro" de Pedro Passos Coelho

102
Sem querer dar nas vistas, Passos Coelho "ganhou capital" no MEL. Na política, "é impossível saber o que quer", mas o ex primeiro-ministro continua a ser visto como "a verdadeira figura da direita".
E o vencedor é...

Uma pandemia gerida "às três pancadas"

Gestão do Governo na pandemia "deixa a desejar". DGS e ministério da Saúde "entraram numa de: 'vai dar tudo certo'". A aceleração da vacinação em Lisboa que "serve para atirar areia aos olhos". 
E o vencedor é...

Onde anda o "célebre inquérito" sobre os festejos?

Governo lançou o pedido há dias, mas ainda não se sabe “o que se passa com o célebre inquérito”. "Andamos alegremente a deixar andar" e, ao que parece, "não temos grande controlo nem o queremos ter".
E o vencedor é...

A Convenção "fofinha" do Bloco de Esquerda

Um discurso de Catarina Martins que mais pareceu "um belo favor ao PS". Resta saber: afinal, "para onde foram apontadas as balas" nesta convenção dos bloquistas? 
E o vencedor é...

O consenso à volta da Seleção

Fernando Santos, Ronaldo, Pepe, experiência e gente nova, para já a ilusão reina em redor da Seleção. Pelo menos até começar o Europeu...
E o vencedor é...

Nuno Vasconcellos sem dó nem piedade

A coragem de Fernando Negrão e os "50 minutos" que nos deixaram de "queijo caído". Vasconcellos foi "convidado" da comissão de inquérito ao Novo Banco e só "faltou a mesa dos drinks".
E o vencedor é...

"Amorim figurão, Benfica flop, Liga o desastre"

Gabriel Alves, Júlio Magalhães, Luís Vilar, Filomena Martins e Bruno Roseiro avaliam o campeonato português com nota máxima para Amorim, negativa para Jesus e um chumbo para a Liga de Clubes
E o vencedor é...

Pedrógrão Grande, a culpa morre sozinha?

MP quer adiar início do julgamento de Pedrógão. 15 anos à espera da indemnização do "Estado canalha". As greves da Função Pública. 4ª inauguração da linha Évora-Elvas e Israel sem "solução à vista".
E o vencedor é...

Afinal, Medina é presidente da CML ou do Marquês?

Medina e os festejos do Sporting. A audição de Centeno. As raspadinhas e a "liberalona" Graça Fonseca. Rui Moreira e as suas "teorias da conspiração". E se acha o combustível caro, "vá à Bulgária".
E o vencedor é...

A DGS fugiu à última jornada do campeonato

Última jornada sem público será "falta de coragem política?" A "excelente" entrevista de Joana Marques Vidal. A obrigação de "olhar para o país como um todo" e a viagem pelo Douro com Mário Ferreira.
E o vencedor é...

Marcelo é como o Carnaval, mas há quem leve a mal

A carta dos 28 a contestar reforma nas Forças Armadas. O sol e o Turismo: "O abono de família de Portugal". A fechar, a solidão. 
E o vencedor é...

O pó na mesa de Marcelo Rebelo de Sousa

O cata-vento do Presidente da República "não sopra para ser duro com o Governo". Os problemas informáticos no mail da CML e a Carta de Direitos Fundamentais na Era Digital: "Não pode passar em branco"
E o vencedor é...

Sporting. Agora...apanhem os cacos

A CML achou mesmo que os pedidos do Sporting eram para manifestações? António Costa pensa que as críticas a Cabrita são um "fenómeno das redes sociais"? E já estudou o "código da praia"?
E o vencedor é...

Incompetência, negligência e falta de noção

Enquanto Eduardo Cabrita jantava... DJs, ecrã gigante e um "pequeno" ajuntamento no Estádio de Alvalade. Muitos perdedores, só um vencedor: Rúben Amorim. E ainda os "passos mágicos" de António Costa.
E o vencedor é...

Mãe, quando crescer quero ser "grande devedor"

10 de maio: "o Dia Nacional dos devedores". As "entradas" e "desmarcações" de Vieira na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco. O livro de Sócrates e a linha que ganhou nove minutos a 1989.
E o vencedor é...

João Galamba: não há muito a dizer 

João Galamba nunca leva "raspanetes". Da Cimeira no Porto vamos à Figueira da Foz para dar um 14 a Pedro Santana Lopes. Regressamos a Odemira e fechamos com "manual de alta política" de Makuta Nkondo.
E o vencedor é...

Estamos a ficar "Cabrito-dependentes?"

O caso de Odemira é "indigno", Eduardo Cabrita não aprende com os erros. O PRR é a prova da "forma peculiar como Portugal faz as coisas". No Porto, o trânsito está caótico. Arrancou a Cimeira Social.
E o vencedor é...

Rui Rio assertivo calçou as "luvas de boxe"

A entrevista que "não correu mal" a Rui Rio. A versão alargada do PRR, um documento "pouco patriótico" para o SNS. A Cimeira Comercial do Porto recheada de "discursos Miss Mundo" e ainda o caso Zmar.
E o vencedor é...

Touradas e "folclore" no Dia da Língua Portuguesa

Ainda não é desta que Cabrita é "O Vencedor". As celebrações "postiças" no Dia Mundial da Língua Portuguesa. Touradas "banidas" da programação da RTP e José Mourinho bateu recordes. 
E o vencedor é...

Os níveis de "autoritarismo" do caso Zmar

Mais um episódio da história Zmar. Mais um capítulo no livro do Novo Banco: "Será que a culpa é do Sistema?". E afinal qual é a ligação TGV mais importante? Lisboa-Porto-Vigo ou Lisboa-Madrid?
E o vencedor é...

O que faz mal à política faz bem a André Ventura

Desconfinámos no miradouro com um apelo a Eduardo Cabrita e uma entrevista "rasteira" com golpes ao líder do PSD: "Não me parece que Rui Rio se volte a sentar à mesma mesa que António Costa". 
E o vencedor é...

O PSD: um partido "partido"

Nesta edição, entramos na última fase de desconfinamento com as "manobras" de Alfredo Casimiro. O PSD "partido" nas autárquicas e as declarações de André Ventura: "Será que Rui Rio está orgulhoso?"
E o vencedor é...

Suzana Garcia preocupada em tentar ser "moderada"

Onde vai parar a campanha das autárquicas? PSD arranca com o pé esquerdo. Medina "pode fazer o que quiser". A falta de respostas da DGS e ainda Pinto da Costa. Agressões? "Também só veem o lado mau".
E o vencedor é...

O privilégio de ser filho do funcionário público

O "Teste do Algodão" à residência universitária para filhos de trabalhadores da administração pública. A dificuldade do PS em falar de Sócrates e ainda: "A democracia deve muito a Eduardo Cabrita".
E o vencedor é...

Críticas? Isto não é com António Costa

Protestos em Valença, palavras acesas de Pedro Nuno Santos e Costa "mal na fotografia". Líder do CDS "está quente" e será que "foi preciso uma Associação Sindical para iluminar o país?".
E o vencedor é...

"É um descanso ter Marcelo como Presidente"

O rescaldo às comemorações do 25 de abril e o discurso que divide opiniões. E ainda um saltinho à inauguração da Unidade de Saúde de Algueirão-Mem Martins com "ataques" às "carpideiras do regime".  
E o vencedor é...

Segurança Social: boys partidários ao assalto

PS colonizou a Segurança Social, mas é um clássico de todos os partidos. TdC critica combate aos incêndios: "Cabrita aprendeu com os erros?" E descemos a Av. da Liberdade... se Vasco Lourenço deixar.
E o vencedor é...

Sócrates "desbloqueador" do debate sobre corrupção

Marcelo dá empurrão para criminalização do enriquecimento ilícito, PS alinha com juízes. O plano de reestruturação da CGD terminou "a tempo e horas". E "Catarina e a beleza de não matar orçamentos".
E o vencedor é...

A "fraquíssima figura" de Florentino Pérez

A figura dos clubes da Superliga e o vilão desta história. O "discurso incoerente" de Carlos Moedas. E ainda um saltinho à Avenida da Liberdade para dar nota positiva ao Livre. 
E o vencedor é...

Vamos legislar a quente ou a frio?

Futebol, dinheiro e polémica: Pinto da Costa bate a porta à Superliga. Marcelo Rebelo de Sousa devia falar "todos os dias" do enriquecimento ilícito. E o futuro do SIRESP: MAI reúne-se com Altice.
E o vencedor é...

Afinal o que significa "Chega ou morte"?

Joe Berardo "continua a fazer o que lhe apetece". Os pontos negativos na manifestação do Chega e ainda a "bomba" de Carlos Carreiras, que promete "alterar a dinâmica da batalha contra a Covid-19". 
E o vencedor é...

Quem mete ordem nas moradas dos deputados?

Deputados investigados por moradas falsas, nota negativa para o "presidente do turno" Ferro Rodrigues. Entidade da Transparência pode arrancar, parcialmente, em setembro. Será preciso uma Task Force?
E o vencedor é...

O "animal feroz" está de volta?

Analisámos a entrevista a José Sócrates e o vencedor é... António Costa. Nota negativa para as declarações de Ana Catarina Mendes e ainda o possível "ponto final" entre o SIRESP e a Altice. 
E o vencedor é...

"O último prego no caixão" do caso BES

"Quando o polícia tem medo do ladrão tem tudo para correr mal". O relatório "secreto" do Banco de Portugal que apontou falhas no BES. E ainda as declarações de Medina sobre a Operação Marquês. 
E o vencedor é...

Rui Rio quer Justiça, mas não quer perguntas

Ainda a Operação Marquês, a "Guerra dos 100 anos" entre o presidente do PSD e o Ministério Público e o silêncio de António Costa.
São Tomé e Príncipe

Delfim Neves candidata-se às presidenciais 

O presidente do parlamento vai, "mais uma vez", candidatar-se às eleições presidenciais de 2021 como independente, mas conta já com o apoio do Partido de Convergência Democrática, de que faz parte.
E o vencedor é...

A atitude de Sócrates que nos devia "envergonhar"

Operação Marquês: uma luta de trincheiras entre o "juiz bom e o mau". José Sócrates só com notas negativas e o país "já não está para ouvir" o antigo primeiro-ministro. 
Equador

Lasso é o vencedor das presidenciais no Equador

Na primeira volta, o candidato Andrés Arauz tinha ficado em primeiro lugar com 32,72% dos votos, contra 19,74% de Guillermo Lasso, de direita, que na campanha prometeu impulsionar o setor do petróleo.
E o vencedor é...

Do pânico das vacinas à Operação "sem fim"

Não há vencedores, apenas perdedores. Os autarcas não vacinados, o desastre que paira sobre a vacina da AstraZeneca e ainda o DIA D da Operação Marquês. "Em 2036 já não se faz justiça".
E o vencedor é...

O PSD no domínio dos eufemismos

"O malabarismo político" do coordenador autárquico do PSD, José Silvano. O manifesto a favor das vacinas contra a Covid-19 e o "caos" em redor da AstraZeneca. "Temido tentou meter ordem na casa".
E o vencedor é...

O jogo perigoso de Carlos Moedas e do PS

A chamada entre Salgado e Carlos Moedas, uma campanha "comprometida" e a jogada perigosa do PS. A fechar, o estudo da DGAEP sobre os dirigentes públicos "privilegiados" na atribuição de computadores.
E o vencedor é...

Quem é que quer saber da troika?

Dez anos depois não mudou muito. Nota positiva para o "super Mário" e para o comportamento dos portugueses. A agenda de Marcelo e ainda as palavras de Ana Abrunhosa no funeral de Almeida Henriques.
E o vencedor é...

Marcelo, "o nadador-salvador"

A troca de galhardetes entre Costa e o Presidente da República parece não ter fim. E ainda a polémica com a camisola Poveira: "Deviam contratar a estilista Tory Burch".
E o vencedor é...

E no fim do dia quem manda é António Costa

Governo vai enviar diplomas sobre o alargamento dos apoios sociais para o Tribunal Constitucional. O "quem manda aqui" do primeiro-ministro António Costa. 
E o vencedor é...

A nova identidade da "velha vacina"

O impacto do primeiro confinamento na aprendizagem dos alunos. A nova identidade da vacina da AstraZeneca e ainda "o regresso da política" com as "jogadas de risco" de Marcelo Rebelo de Sousa. 
E o vencedor é...

Os candidatos "Nova Gente" do PSD às autárquicas

PS chama Moedas à comissão de inquérito do Novo Banco. A advogada e ex-comentadora, Suzana Garcia, deverá ser a candidata do PSD à Amadora e ainda a "luta na lama" entre um juiz e o diretor da PSP.
E o vencedor é...

Marcelo abriu portas à "coligação negativa"?

Presidente da República contraria Governo e promulga medidas de apoio social "urgentes". Restrições do tráfego aéreo prolongadas até 15 de abril e ainda o "mito" de que "os comunistas comiam crianças"
E o vencedor é...

Teletrabalho para todos menos para os deputados

Os horários desfasados e teletrabalho obrigatório até ao fim do ano e o pedido de ajuda a Marcelo para travar leis que aumentam apoios às famílias aprovadas pela AR. "Tudo isto está mal feito". 
E o vencedor é...

O 'mea culpa' de Angela Merkel

Nota positiva para Angela Merkel. Depois de anunciar um confinamento rigoroso, a chanceler alemã deu um passo atrás: "O erro foi meu". E ainda o Iniciativa Liberal que propõe o fim do dia de reflexão.
E o vencedor é...

Quantas task forces foram criadas em três meses?

Fizemos a conta e ficámos de "queijo" caído, a expressão que nasceu aqui. Marta Temido leva 20 valores e os especialistas também pelo otimismo de quem se junta a estas "forças tarefa".
E o vencedor é...

Rio apresenta o Sr. Feliz para as autárquicas

Vladimiro Feliz é o candidato do PSD ao Porto. Rui Rio "ou optava por um conhecido incompetente ou por um incompetente desconhecido". E ainda a manifestação contra o confinamento.
E o vencedor é...

Sortear vacinas? Sim, já aconteceu em Beja

A Comarca Judicial de Beja sorteou vacinas contra a Covid-19. A entrevista à Ministra da Justiça, a carta aberta sobre o aeroporto do Montijo. E quem é António Barbosa?
E o vencedor é...

Moedas, o Medina 2.0. Casimiro à espera da mesada

Candidato do PSD quer fugir de Fernando Medina mas a Lisboa de Moedas espelha em muito as políticas do atual presidente da capital. Alfredo Casimiro à espera que Estado resolva problema da Groundforce
E o vencedor é...

Polémica EDP: chumba a turma toda

Oposição aponta o dedo ao Primeiro-ministro e Costa pressiona Autoridade Tributária. Ninguém tem razão. E Ursula von der Leyen desilude com divulgação de documento cheio de banalidades. 
Brasil

Lula admite candidatar-se à Presidência do Brasil 

"A minha maior prioridade agora é salvar este país". Ex-Presidente brasileiro, que esteve preso 580 dias, não descarta a sua candidatura ao Palácio do Planalto caso haja consenso e tenha saúde.
E o vencedor é...

Costa cidadão prioritário e Costa epidemiologista

DGS alarmou quem foi vacinado com AstraZeneca. António Costa tentou amenizar tom de Graça Freitas mas não caiu em graça. Numa fuga para a frente, deu carimbo de qualidade antes de EMA.
E o vencedor é...

Dos queijos à política: Graciano candidato 

Sem precipitações: Portugal espera que 18 países suspendam vacina da AstraZeneca para seguir posição. Chega apresenta candidato à capital ao estilo apanhados. E ainda eutanásia regressa ao parlamento.
E o vencedor é...

Ventura, “barriga de aluguer” e leite achocolatado

Chega e as acusações de populismo dentro do partido. Ventura tem mão no Chega? André Silva abandona o Pan que quer proibir o leite com chocolate nas escolas. E Andebol leva Portugal a Tóquio.
E o vencedor é...

Marcelo no lado bom da força?

Costa apresentou o plano de desconfinamento sem Marcelo. Habituados a um Marcelo num modelo entre PR e PM adjunto, estaremos perante um Marcelo 2.0 ou estará o Presidente a assobiar para o lado? 
E o vencedor é...

AR e amnésia seletiva. E o Ministro que vai 'nu'

Continua a "cultura de segredo no caso do Novo Banco" e a polémica sobre o relatório que praticamente ninguém leu. Conversa privada de Pedro Nuno Santos tornada pública e resulta em queixa-crime.
E o vencedor é...

Covid-19, o vírus que só atinge o ensino público

A discussão escola pública vs escola privada é mais importante do que o combate à pandemia? Marcelo desistiu do combate à Justiça? E o candidato que a Iniciativa Liberal perdeu em Lisboa.
Presidente Marcelo

"Professor Cavaco Silva teve de regressar a casa"

1023
Gabinete do ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva explica porque ele saiu da tomada de posse do atual chefe de Estado antes da sessão de cumprimentos.
E o vencedor é...

Marcelo, Costa, urtigas. E os nossos tostões

Os próximos anos do Presidente Marcelo e a relação com o Governo. Os milhões gastos em ajustes diretos por explicar. E as conclusões do relatório feito ao surto no lar de Reguengos de Monsaraz.
Presidenciais 2021

Jovens: menos Ventura e João, mais Ana e Mayan

Marcelo teve menos 3 pontos entre jovens, mas manteve maioria (58%). Ana Gome sobe (14%), Ventura cai para os 9% (-3%). Mayan sobe 2 pontos (5%) e iguala Marisa. João Ferreira cai para último.
E o vencedor é...

Autárquicas. Até o rato Mickey ganha em Sintra?

Os pesos pesados da direita às eleições autárquicas e o candidato a Sintra. Especialistas do Infarmed voltam ao conclave. Haverá fumo branco para desconfinar? A análise da atualidade política. 
E o vencedor é...

A história de um SNS quase perfeito, segundo Costa

Em entrevista, o PM falou de um SNS cor de rosa. Os profissionais falam de um SNS levado ao limite e que o Governo se limitou a tapar buracos. E ainda as florestas e as promessas por cumprir.
Presidenciais 2021

CCPJ queixa-se da candidatura de Ventura

689
A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista decidiu enviar aos órgãos de soberania um documento onde condena a campanha presidencial de André Ventura, considerando-a uma ameaça à liberdade.
Cabo Verde

Carlos Veiga candidato à presidência de Cabo Verde

Carlos Veiga, o primeiro chefe de Governo escolhido em eleições livres em Cabo Verde, apresenta-se como candidato às presidenciais pela terceira vez, depois de ter tentado a eleição em 2001 e 2006.
E o vencedor é...

Políticas escritas em guardanapos de papel

Mais uma mudança no plano de vacinação: os professores entram na lista prioritária. Mas Temido falhou (outra vez) em explicar a mudança de critério. Planeamento de vacinação e comunicação, precisa-se!
E o vencedor é...

O jogo que salva a Cultura e uma app falhada

244
O OE prevê uma nova jogatana para salvar a Cultura. Ana Rita Cavaco parece cansada de representar os enfermeiros. Seis meses depois, a aplicação StayAway Covid não passa nos testes.
E o vencedor é...

Pandemia e o Natal. Temido continua com dúvidas?

José Manuel Fernandes, Rui Pedro Antunes e Sara Antunes de Oliveira discutem varas e varapaus, o risco de um mau desconfinamento, os planos desorientados de Costa e otimismo excessivo do PM.
E o vencedor é...

Rui Rio tira coelho da cartola e ganha Moedas

Rio faz correção de rota e apresenta Carlos Moedas como candidato do PSD para a Lisboa e a capital pode não ser favas contadas para Fernando Medina. E os ensinamentos do desconfinamento britânico. 
E o vencedor é...

A culpa não é do Governo, é dos portugueses

104
O país continua à deriva sem um plano de desconfinamento a longo prazo. Marcelo pressiona o Governo e Costa está atento a Belém, mas corre-se atrás do prejuízo. E ainda as falhas nas contas de Ferro. 
E o vencedor é...

Olá Censura, Adeus Democracia

Um conjunto de personalidades dá sinais perigosos que põem em causa a liberdade de imprensa e a democracia. Pedro Nuno Santos parece querer afundar a TAP. E os partidos esquecem as causas ambientais. 
E o vencedor é...

Governo e especialistas são poetas e ilusionistas

Especialistas de saúde e regras matemáticas em mais uma reunião do Infarmed que foi “uma mão cheia de nada” e termina sem “compromissos” assumidos pelo Governo. Oiça aqui a análise.
E o vencedor é...

Vamos reescrever a História de Portugal?

476
Ascenso Simões defende que o Padrão dos Descobrimentos envergonha os portugueses e o deputado apela à sua demolição. Quantos monumentos vão desaparecer para que a História seja esquecida?
E o vencedor é...

Eutanásia, juízes e outras mortes assistidas

A birra do PS na eleição para o presidente do Tribunal Constitucional, as razões da decisão de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a eutanásia e (ainda) as trapalhadas com o plano de vacinação.
E o vencedor é...

Os novos “boys” e o apoio aos pais em teletrabalho

Colocação de um ex-adjunto de Pedro Nuno Santos no regulador da aviação, o apoio aos pais em teletrabalho (que pode não chegar a tempo) e um 17 para a mulher que controla os juros da dívida portuguesa
E o vencedor é...

Os "textos tolos" e o Tribunal Constitucional

Os artigos polémicos do novo presidente do Tribunal Constitucional deviam ser conhecidos e debatidos? E devíamos mudar a forma como são escolhidos os juízes de um dos principais tribunais do país?
E o vencedor é...

Os políticos e o tabu da vacinação

Ferro Rodrigues foi vacinado e há outros deputados em “processo de vacinação”, mas a lista não é divulgada pela Assembleia da República. Já Marcelo Rebelo de Sousa tomou segunda dose às escondidas. 
E o vencedor é...

Pandemia. Quem lidera cientificamente?

A evolução da comunicação de António Costa, a "banalização" das comunicações de Marcelo ao país, o esforço de Graça Freitas e "os grilos que se ouvem" em vez de respostas.
E o vencedor é...

Uma corrida ou um passeio para Fernando Medina?

O problema que a esquerda pode ter em Lisboa e a absoluta incapacidade de recrutamento da direita. Assunção Cristas deu a "estocada final" e quem perde é Francisco Rodrigues dos Santos.
E o vencedor é...

O "antipatriota" e o camuflado

A vacinação "a breve trecho" de oficiais de justiça e trabalhadores dos registos anunciada pela ministra, o "murro na mesa" de Carmo Gomes e esperança na transparência de Gouveia e Melo.
E o vencedor é...

Pedro Nuno Santos, a TAP e Ana Rita Cavaco

Os patrões são sempre maus e os trabalhadores oprimidos? Os sindicatos "saíram melhor do que entraram" do acordo com a TAP. E ainda a "espécie de bullying" da bastonária da Ordem dos Enfermeiros.
E o vencedor é...

"Chicolfo" e a ressurreição mediática do CDS

"Chicolfo" porque a vitória é dos dois: Francisco e Adolfo. Ou será a derrota? O partido continua ligado às máquinas depois de um Conselho Nacional atribulado.
Eleições Presidenciais

PSD quer saber de votos de doentes ou confinados

O PSD pediu informações ao Governo sobre o número de pessoas em confinamento ou doentes com Covid-19 que votaram e quantos não puderam votar nas presidenciais.
E o vencedor é...

Falta dinheiro ou planeamento?

169
O Governo não soube antecipar e solucionar os problemas do ensino à distância a tempo e quem se trama são os mais desfavorecidos. Para dar educação decente é preciso cortar em algum lado.
Presidenciais 2021

Marcelo proclamado oficialmente Pesidente

O atual Presidente conquistou um total de 2.531.692 votos, 60,67% num universo de 4.258.356 votantes. A abstenção atingiu os valores mais elevados de sempre em Presidenciais, com uma taxa de 60,74%.
E o vencedor é...

Militar da Marinha assume o leme da task force

O fraco plano de vacinação: dos troncos despidos prontos a vacinar à queda de Ramos. A diferença entre problemas logísticos e problemas éticos, as contas de Rui Rio e a equipa alemã na Luz Saúde.
E o vencedor é...

CDS "a definhar"

Adolfo Mesquita Nunes deve falar mais sobre o CDS e menos sobre si próprio. Apesar de "talentoso", "não cola com o partido". O CDS não tem espaço para Mesquita Nunes, que não tem paciência para o CDS.
Presidenciais 2021

Resultado de João Ferreira deu "ânimo" ao PCP /premium

278
João Ferreira subiu em Lisboa o suficiente para cobrir todos os votos perdidos em Portalegre, Setúbal, Évora e Beja. Faixa litoral e áreas metropolitanas ajudam o PCP a acreditar que é possível.
E o vencedor é...

Plano de vacinação. "Chamem a polícia"

116
O desfile de vacinações continua. As desculpas são "esfarrapadas" e a culpa é dos "batoteiros" e de Francisco Ramos. Marta Temido e o (des)entendimento com os privados. E a vitória do Sporting.
Presidenciais 2021

Eleições presidenciais: “Trust the people” /premium

A expressiva vitória de Marcelo Rebelo de Sousa foi a vitória da moderação e da estabilidade do regime. Como gostavam de dizer Mário Soares e Cavaco Silva, foi a vitória do bom senso dos Portugueses.
Pedro Nuno Santos

"PS contribuiu para afirmação da extrema-direita"

1245
Num artigo de opinião no Público, o ministro das Infraestruturas criticou a opção tomada pelo PS nas presidenciais. "O PS perdeu uma oportunidade para se bater no campo das ideias e dos valores."
Presidenciais 2021

Chega: o que fazer com 496.653 votos? 

1538
O Chega sabe por que razões conseguiu 496.653 votos nas presidenciais e como dignificá-los de hoje em diante. O caminho tem de ser derrubar o vergonhoso muro mental que gerou uma semidemocracia mental
Coronavírus

2ª dose para batotas imoral para quem vota Ventura

38637
Francisco Ramos, coordenador da task force da vacinação, diz que as pessoas que receberam a primeira dose indevidamente vão, "claro que sim", receber a segunda dose.
Bloco de Esquerda

Movimento Convergência critica direção do BE

O Movimento Convergência, do Bloco de Esquerda (BE), criticou a direção do partido de "fuga desesperada às responsabilidades" por "desvalorizar os resultados" de Marisa Matias.
Eleições

A abstenção forçada dos emigrantes

1224
Há uma deterioração da democracia em Portugal a vários níveis pior do que sob a presidência de Trump. Este protestou enormemente contra o voto por correspondência, mas não impediu esse direito.
Presidente da República

MRS: Português Suave

Claramente, o Presidente eleito quis dizer ao Governo para onde ele deve ir. Mesmo, ou sobretudo, por bem saber que não é para aí que o Governo quer ir.
Jerónimo De Sousa

Jerónimo: "O que dói a Rio é fuga de votos do PSD"

904
Em entrevista ao jornal Avante!, Jerónimo frisou que o PCP cresceu face à última eleição presidencial e aponta críticas aos que "escondem" essa realidade por "derrubar a narrativa de perda eleitoral".
Bloco de Esquerda

Esquerda em queda? BE escuda-se em Marcelo /premium

Nem o BE foi prejudicado por ter votado contra o Orçamento, nem o PCP foi beneficiado: Marcelo é que ficou com os créditos da geringonça. "Não esperávamos". Mesa Nacional do BE analisa resultados.
E o vencedor é...

Estamos a ultrapassar os limites da decência?

O enfado de Francisco Ramos, o ministro da Educação que dá lições com a moral que não tem, a gestão calamitosa da Segurança Social, o fardo do CDS e a falta que um chá de camomila faz a Cabrita.
Presidenciais 2021

Três vencedores /premium

466
Como é que um “populista” vindo do PSD, comentador desportivo, supostamente acolitado por uns sinistros gurus nazi-fascistas, teve em 15 meses capacidade para passar de 68.000 votos para meio milhão?
Oficina da Liberdade

Marisa, Fátima Felgueiras e Ventura entram num bar

964
Lembra o famoso episódio de Pinheiro de Azevedo quando, em 1975, afirmou em voz alta para a RTP e as rádios à porta de S. Bento: “Bardamerda para o fascista!”
Eleições

O (des)consulado português

Não votava para uma eleição em Portugal há mais de uma década e por vários motivos. Stress pós-traumático após múltiplas interacções com o consulado português em Londres era um deles.
Fact Check

Enfermeiras fazem gesto ofensivo contra políticos?

Fotografia mostra quatro profissionais de saúde a fazer um gesto insultuoso. Publicação alega que é uma manifestação contra as Presidenciais. Mas foi tirada em França, ainda em março.
Fact Check

Ana Gomes acusou ciganos de subsídio-dependência?

Frase por baixo da imagem de Ana Gomes suscitou dúvidas sobre o que pensa, afinal, sobre a comunidade cigana a socialista que se candidatou à Presidência. A frase pertence-lhe, mas é sobre Ventura.
E o vencedor é...

Portugal: 10 milhões de idiotas e um inteligente?

Os "pózinhos" de Marcelo Rebelo de Sousa na "liderança bicéfala do país", a sorte de Costa por ser o "Houdini da política portuguesa" e a dívida pública que impossibilita a lógica de "bar aberto".
Ana Gomes

Ana Gomes agradece ao "bom PS" em carta final

1109
O "bom PS" de Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos, os amigos, o PAN, o Livre, as aulas de dicção e o pedido de desculpas pela "propensão marginal para a asneira". Ana Gomes envia carta aos apoiantes.
Presidenciais 2021

Certificados /premium

321
Tudo tão complacente, tão trágico, tão derisório: uma pandemia cruel, um país a cair aos bocados nem se cuida dos vivos nem se enterram os mortos, a ausência de compaixão, a inteira falta de horizonte
Presidenciais 2021

Bolsonaro felicita Marcelo pela reeleição

616
"Brasil e Portugal continuarão a trabalhar juntos", escreveu Bolsonaro no Twitter, destacando a "irmandade" e desejo de cooperação que traga mais "comércio, investimentos, segurança e democracia".
Presidenciais 2021

Cinco mil terão votado em "candidato-fantasma"

1461
Cerca de cinco mil pessoas terão votado, no último domingo, no pretenso candidato Eduardo Baptista – que cedo avisou que não iria conseguir as assinaturas mas acabou no (topo do) boletim de voto.
E o vencedor é...

Terapia de choque na Saúde. Braço de ferro no CDS

Médicos e enfermeiros relatam o que se vive dentro dos hospitais, nomeadamente nas urgências, na tentativa de que aumente a adesão às medidas do Governo. E Mesquita Nunes contesta liderança de Chicão.
Presidenciais 2021

A direita que se assusta com o PS /premium

140
A diabolização do Chega visa afastar a direita do poder, quer do governo, depois das eleições legislativas, como da Presidência em 2026.
Presidenciais 2021

E tudo o que era comunista o Ventura levou /premium

418
Estas eleições só vieram mostrar que os partidos comunistas e o Chega competem, em grande medida, pelos mesmos votos. Em particular os dos eleitores que desejam ter alguém que tome conta das suas vidas
Política

Um país paralisado que se partiu  /premium

O Estado tornou-se impiedoso, parou no tempo e qualquer mudança, por mais ínfima que seja, coloca em causa todo o edifício. Temos um Estado rígido e irreformável que à mínima alteração se desmorona.
Presidenciais 2021

Fica tudo na mesma ou pior? /premium

É da forma como o actual Governo e o PR conduzirem a luta contra o vírus e como iniciarão a reconstrução da economia que dependerá, em grande parte, a reacção dos actuais partidos parlamentares.
Política

O Chega está a fazer o que o PCP fez nos anos 70

240
Os alentejanos não são comunistas, nem fascistas, são uma comunidade que se sente ignorada, pobre, sem oportunidades, farta de políticas que pouco ou nenhum efeito surtem nas suas vidas.
Presidenciais 2021

Ventura e a esquerda

153
Estes portugueses não passaram de descontentes eleitores de esquerda a fascistas. Permanecendo descontentes, esquecidos por sucessivos governos sentem-se, agora também, esquecidos pela esquerda.
Ensaios do Observador

Ensaio. Os resultados das presidenciais à lupa /premium

O Bloco Central está bem e recomenda-se. Ventura é indiscutivelmente uma força em ascensão. O Partido Comunista resiste. As três principais conclusões do ensaio de Jorge M. Fernandes e Mafalda Pratas.
Presidenciais 2021

Após eleições, Marcelo e Costa em "total união"

149
O Hospital das Forças Armadas de Lisboa anunciou o aumento da capacidade para receber doentes Covid-19. Presidente da República e primeiro-ministro visitaram local juntos.
CGTP

CGTP exige que novo mandato defenda a constituição

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses exige que os próximos cinco anos de Marcelo Rebelo de Sousa sejam de defesa e cumprimento da Constituição da República Portuguesa.
Fact Check

Manifestantes não atiraram pedras contra Ventura?

Tese foi posta a circular horas depois de André Ventura ter saído de Setúbal sob forte contestação. Mas várias testemunhas comprovam que houve, de facto, arremesso de pedras contra o candidato.
E o vencedor é...

Vacinas, pc desaparecidos e o resultadão do João

Ministra diz que é criminoso acusação de falta de planeamento; Costa diz é preciso repensar vacinação. Um ano depois, computadores prometidos por PM estão por entregar. E a comparação infeliz do PCP.
Presidenciais 2021

PR moçambicano felicita Marcelo pela reeleição

A reeleição no último domingo de Marcelo Rebelo de Sousa, como Presidente da República levou o chefe de Estado moçambicano a felicitar o homólogo português e revela que espera encontrá-lo este ano.
Presidenciais 2021

Líder do CDS: ascensão de Chega é questão séria

O presidente do CDS-PP diz concordar com o antigo líder, Paulo Portas, em que o resultado eleitoral de André Ventura nas presidenciais, de 11,9 %, "é uma questão séria" para o PSD e CDS.
Eutanásia

Marcelo, o Presidente para quem a vida conta /premium

347
Os Portugueses que votaram, expressaram claramente a sua vontade e através do seu voto percebemos que 61% confia e está do lado de quem defende a vida.
Global Shapers

Quando todos falam de bola

122
Partir do princípio que alguém, por ser jogador de futebol, não tem capacidade para dizer o que pensa, além de preconceituoso, é errado e não corresponde à realidade.
Presidenciais 2021

Ontem, hoje e amanhã

Como vão reagir os partidos da extrema esquerda a esta derrota extrema? E vai Marcelo ser mais exigente com o Governo e com as suas muletas, ou atendendo à pandemia vai manter o mesmo registo?
Fact Check

Ana Gomes apoiou ataque contra Ventura?

Publicação viral alega que candidata socialista apoiou manifestantes que tentaram atingir líder do Chega em Setúbal. É falso. Ex-eurodeputada repudiou evento no Twitter.
Fact Check

Candidatos a Belém dividem 20% do apoio público?

Publicação sugere que um quinto dos 3,5 milhões de subvenção do Estado é dividido entre as várias figuras que concorreram contra Marcelo à Presidência da República. É falso.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

MNE regozija-se com maior votação no estrangeiro

Santos Silva confessa o seu regozijo com a duplicação dos votos expressos nas últimas eleições presidenciais. Estes números, segundo o ministro, justificam-se pelo aumento do recenseamento automático.
Presidenciais 2021

PSD. David Justino recusa "empolamento" de Ventura

106
O vice-presidente do PSD considera que o resultado de André Ventura está a ser alvo de um "empolamento" e lembra: "Parece esquecido que foi o centro quem teve a maior expressão eleitoral".
Presidenciais 2021

Os últimos Kms de Marcelo antes da reeleição /premium

165
As imagens das últimas horas de Marcelo antes da reeleição. Confessou-se pouco convencido dos 60% até ao fim e ainda atendeu o primeiro-ministro aflito por uma gafe eleitoral. O Observador esteve lá.
Presidenciais 2021

Cabo Verde saúda reeleição de Marcelo 

Presidente e primeiro-ministro cabo-verdianos felicitaram a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa. Ulisses Correia e Silva espera "o reforço das relações bilaterais".
Presidenciais 2021

Presidente do Parlamento Europeu felicita Marcelo

"As minhas sinceras felicitações a Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição como Presidente de Portugal", escreveu David Sassoli, numa publicação feita em português na rede social Twitter.
Presidenciais 2021

Mayan mais votado em concelhos mais escolarizados

Tiago Mayan o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal registou melhores resultados no litoral do país, em concelhos com maior densidade populacional e mais escolarizados.
Presidenciais 2021

As nove freguesias onde Marcelo não ganhou

210
O presidente reeleito não só foi o primeiro a conseguir vencer a eleição em todos os concelhos do país como por pouco não fazia o pleno com as 3.092 freguesias. Saiba quais foram as 9 em que perdeu.
Presidenciais 2021

João Ferreira ganha mais em concelhos mais jovens

908
Os concelhos com poder de compra mais elevado do que a média nacional e população mais jovem são os mais favoráveis ao candidato apoiado pelo PCP que obteve 4.3% dos votos totais.
Eleições Presidenciais

Há 4 candidatos sem direito a subvenção estatal

1593
João Ferreira, Marisa Matias, Tiago Mayan e Tino de Rans não vão ter direito a subvenção estatal para cobrir as despesas de campanha. Nenhum deles alcançou pelo menos 5% dos votos.
Se as eleições fossem hoje

Marcelo "mais forte" e os "dilemas" de Ventura

Pedro Raínho e Jorge Fernandes partem das Presidenciais e da sondagem pitagórica para a legislativas para analisar as eleições para a AR. "O destino de Costa e do PS são uma incógnita."
Presidenciais 2021

Tino de Rans mais votado em concelhos mais pobres

Os concelhos onde o nível de escolarização é inferior à média nacional e com menor poder de compra foram os que mais votaram em Tino de Rans, candidato independente que alcançou 2.9% dos votos.
Presidenciais 2021

UE felicita Marcelo Rebelo de Sousa

Charles Michel e Ursula von der Leyen congratularam Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição como Presidente da República em Portugal depois de uma vitoria com mais de 60% dos votos.
Presidenciais 2021

Marcelo bate Soares: ganhou em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa bateu o recorde de Mário Soares: foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia.
Presidenciais 2021

Marisa Matias mais forte onde há mais população

Os concelhos com maior densidade populacional do que a média nacional foram onde Marisa Matias teve melhores resultados nas eleições presidenciais.
Presidenciais 2021

Marcelo liderou onde há mais Covid e área ardida

Os concelhos com mais casos de Covid-19 por 100.000 habitantes e com maior área ardida foram os principais triunfos de Marcelo nestas eleições presidenciais, que ganhou com 60.7%.
Presidenciais 2021

Ventura: mais votos onde há menos médicos

André Ventura obteve mais votos em concelhos onde há menos camas e pessoal ao serviço nos hospitais, diz uma ferramenta de análise estatística da agência Lusa.
Presidenciais 2021

Ana Gomes ganha em concelhos com mais habilitações

Os concelhos com menos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e mais habilitações na população foram os que mais votos deram a Ana Gomes que ficou em 2º lugar com 13% dos votos totais.
Presidenciais 2021

Abstenção sobe com Covid e baixo poder de compra

Concelhos onde a abstenção atingiu, em média, 65,01% contra os 60,51% nacionais, registaram quase o triplo dos casos de Covid-19 que a média nacional e têm baixo poder de compra.
E o vencedor é...

Marcelo e a popularidade. Ventura e o populismo.

112
Marcelo é o grande vencedor da noite, mas, no segundo mandato, deixará os afetos de lado e será mais duro com António Costa? André Ventura recolhe meio milhão de votos: o fascismo está de regresso?
Presidenciais 2021

Pedro Sánchez felicita Marcelo e oferece apoio

A reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República foi felicitada pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que lhe desejou "todo o sucesso" assegurando "o apoio de Espanha".
Rádio Observador

Especial eleições nas Manhãs 360º. Ouça aqui

4 horas de análise às presidenciais. Debate entre PS, PSD, BE, PCP, Chega e IL. Se as legislativas fossem hoje, o que sairia daqui? As eleições vistas por estrangeiros. E um E o Vencedor é... especial
Atualidade

Quem venceu e quem perdeu. O filme da noite

116
Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito. Ana Gomes conseguiu o segundo lugar. Ventura demitiu-se em clima de vitória. Marisa Matias ficou aquém. João Ferreira ganhou, mas pouco.
Presidenciais 2021

Marcelo mais forte, esquerda frágil, direita ferve /premium

315
Eleições deram mais votos a Marcelo desta vez e colocaram-no no pódio dos Presidentes. Quer ser "mais" junto do Governo e dá chega para lá a Ventura que cresceu 7 vezes. Esquerda encolheu.
Presidenciais 2021

Quem ficou em segundo nos distritos de Marcelo?

2984
Ventura teve menos votos no total do que Ana Gomes e Marcelo, mas ainda assim foi o que mais vezes ficou em segundo a nível distrital. O mapa do primeiro lugar e dos segundos classificados.
Presidenciais 2021

11 curiosidades sobre os resultados das eleições /premium

O candidato que ganhou terreno nos dez concelhos com menor poder de compra. Os dois que perderam a liderança na terra onde cresceram. E recordes históricos a dobrar. Os números das eleições.
Presidenciais 2021

Fotos. As melhores imagens da noite eleitoral

Os portugueses foram às urnas e voltaram a escolher Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República. Em segundo lugar ficou a socialista Ana Gomes. Veja os melhores momentos na fotogaleria.
Presidenciais 2021

Mayan e uma "vitória" que não foi "poucochinha" /premium

292
Entre o todo-poderoso Marcelo e um Ventura em franco crescendo, a missão de Mayan para encontrar votos era espinhosa. Mas fez crescer os 1,3% da IL em 2019 para 3,2%. Saiu feliz. Eufórico, talvez não.
Presidenciais 2021

Os vencedores, os vencidos e o "nim" /premium

Marcelo venceu com o terceiro melhor resultado de sempre em Presidenciais. Ana Gomes bateu Ventura, que cresceu muito. Ferreira venceu Marisa, que perdeu com estrondo. Mayan aguentou-se à tona.
Presidenciais 2021

Marcelo reforçado e a avisar que vem para "mais" /premium

168
Presidente foi reeleito e na vitória sublinhou que votação foi reforçada face a 2016. Deixa avisos sobre onde vai intervir mais, por ordem dos portugueses. A gestão da pandemia é uma das áreas.
Presidenciais 2021

Marisa e o batom vermelho que não chegou a Belém /premium

410
Marisa sofreu uma pesada derrota nestas presidenciais, após ter conquistado em 2016 um resultado histórico em que se tornou a mulher mais votada de sempre. Hoje, o resultado foi bem diferente.
Presidenciais 2021

Tino perdeu Rans e falhou meta de "mais um voto"

Vitorino Silva não conseguiu o objetivo de ter "mais um voto" do que em 2016, tendo até perdido a liderança na freguesia de onde é natural, depois de uma 'telecampanha' adaptada à pandemia.
Presidenciais 2021

Mesa de voto parou para almoço. É ilegal, diz CNE

188
Autarca diz que foi a única maneira de solucionar a falta de pessoas para manter as urnas abertas de modo ininterrupto. CNE diz que é ilegal — mas autarquia diz que organismo sabia.
Atualidade

Marcelo não será presidente "de bons contra maus"

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a reeleição "é tudo menos um cheque em branco", mas que é sinal contra "aventuras". Sublinhou ainda que "tudo começa no combate à pandemia".
Presidenciais 2021

Os 60,7% de Marcelo são apenas 23,6% dos eleitores

258
Na eleição presidencial com maior abstenção de sempre, importa ler os resultados em perspetiva. Os 60,7% de Marcelo são 23,6% dos eleitores. André Ventura representa 4,63% do universo eleitoral.
Presidenciais 2021

Histórias de quem votou pela primeira vez /premium

122
Raquel já não é membro ativo das Testemunhas de Jeová e foi votar. Daniel já o tinha feito, mas às escondidas. Márcia emigrou há 8 anos, mas só agora foi às urnas. Mariana fez 18 anos já em pandemia.
Presidenciais 2021

A candidatura da Constituição não acaba aqui /premium

João Ferreira prometeu "estar cá amanhã" para continuar a lutar, mas fugiu à questão sobre candidatura a autárquicas ou a assumir destinos do PCP. A noite eleitoral tranquila do candidato comunista.
Presidenciais 2021

A culpa de Costa e um... "até à próxima" /premium

309
Ana Gomes assume falhanço mas não a culpa. António Costa foi o "principal responsável" pela deserção do PS. BE e PCP não ajudaram. Daqui a 5 anos há mais? "Até uma próxima".
Presidenciais 2021

“PSD, ouve bem, não haverá Governo sem o Chega” /premium

774
Ventura perdeu para adversária que sempre apoucou e teve de apresentar a demissão. Mas gastou poucos segundos com estados depressivos: conquistar a direita e o Governo é o próximo passo.
Presidenciais 2021

10 opiniões rápidas sobre umas eleições únicas /premium

Opiniões: José Manuel Fernandes, Helena Matos, Jorge Fernandes, Alexandre Homem Cristo, Helena Garrido, Raquel Abecassis, André Abrantes Amaral, Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Rui Pedro Antunes.
Presidenciais 2021

O líder low cost reeleito no pior dia da pandemia

842
O homem que "faz de tudo" — até salvar jovens no mar — o "conservador mais esquerdista de Portugal" ou simplesmente Marcelo para os portugueses. O que dizem os jornais lá fora do Presidente reeleito.
Presidenciais 2021

60,51%. Abstenção recorde em ano de pandemia

60,51% dos inscritos não votaram. Alta abstenção explica-se por vários fatores, da pandemia à "abstenção técnica". Em números absolutos, eleitores a ficar em casa não foram tantos como se temia.
Comentário

"Marcelo elencou um programa de Governo"

"Marcelo Rebelo de Sousa abriu o jogo, abriu as cartas e mostrou ao que vinha". A análise do Publisher do Observador, José Manuel Fernandes, ao discurso de vitória do Presidente da República.   
Presidenciais 2021

O dia da democracia /premium

Nos EUA e em Portugal, a direita e a esquerda democráticas estão a re-descobrir a causa comum da democracia civilizada contra a guerra tribal — e não-civilizada, “uncivil” — entre facções rivais.
A página está a demorar muito tempo.