Em honra da indústria discográfica e do trabalho meticuloso dos artistas que criaram algumas das capas mais icónicas de todos os tempos, a agência digital britânica Aptitude procurou mostrar as fotografias que lhes deram origem — mas com um toque de originalidade.

 

Justin Biber – “My World” (2010)

Bieber-My World

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

Em “My World”, a agência procurou revelar o “potencial do futuro” de Justin Biber, desconstruindo a aparente imagem inocente do jovem cantor e revelando a sua complicada relação com as forças policiais.

 

Bruce Springsteen – “Born in the U.S.A.” (1984)

Bruce Springsteen - Born in the USA

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

“Born in the U.S.A.” é um verdadeiro hino ao “sonho americano”. Com o álbum de 1984 de Bruce Springsteen, a agência procurou mostrar os “típicos estereótipos” associados aos Estados Unidos da América.

 

Blur – “Parklife” (1994)

Blur-Park Life

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

No álbum dos Blur, “Parklife”, a agência digital decidiu inverter os papéis.

 

Adele – “19” (2008)

adele - 19

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

A voz de Adele é apreciada por muitos pelo seu “poder e emotividade”. Apesar do ar sereno da cantora no álbum de 2008 “19”, a Aptitude decidiu mostrar a “verdadeira” Adele. Tudo em “nome da diversão”.

 

Fatboy Slim – “Why Try Harder” (2006)

Fat Boy Slim - Greatest Hits

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

Recorrendo a uma pintura do italiano Rafael, a agência procurou salientar o lado mais celestial da capa do álbum dos Fatboy Slim.

 

Michael Jackson – “Off the Wall” (1979)

MJ-Off The Wall

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

Com o álbum “Off the Wall”, o quinto álbum de originais de Michael Jackson, a agência Aptitude procurou averiguar o que é que esperava, no futuro, aquele que é tido como o “rei da Pop”.

 

Nirvana – “Nevermind” (1991)

Nirvana - Nevermind

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

O álbum “Nevermind” dos norte-americanos Nirvana é sem dúvida um dos mais icónicos de sempre. A capa não é exceção. Nela é possível ver um bebé a nadar numa piscina, “mas será mesmo uma piscina?”, questiona a agência.

 

The Beatles – “Abbey Road” (1969)

The Beatles-Abbey Road

Créditos: Aplitude (aptitude.co.uk/blog/album-covers/)

Com a capa do álbum “Abbey Road”, a agência Aptitude quis mostrar a “verdadeira extensão da popularidade” dos Beatles.