Christian Bale não teve de fazer uma audição para conseguir o papel principal no próximo filme que pretende retratar a vida do cofundador da Apple, explicou o argumentista Aaron Sorkin à Bloomerang. “Ele não teve de fazer uma audição. Bem, houve uma reunião”. Esta será a segunda longa-metragem sobre Steve Jobs, depois do filme de 2013 protagonizado por Ashton Kutcher.

“Precisávamos do melhor ator dentro de uma determinada faixa etária e esse era o Chris Bale”, disse Sorkin, cujo argumento concebido para o filme A Rede Social ganhou um Óscar. Atualmente, o também produtor tem entre mãos a adaptação da biografia de Walter Isaacson, Steve Jobs, sendo que as filmagens do filme estão previstas começar nos próximos meses.

O papel em questão vai ser “bastante difícil”, argumentou Sorkin, até porque Bale terá mais palavras num só guião do que um ator normal num conjunto de três filmes. Ainda assim, não tem dúvidas que aquele que em tempos foi o pequeno Jim em Império do Sol será bem-sucedido, não fosse Bale “um ator fenomenal”.

Christian Bale é mais conhecido pelos papéis de Bruce Wayne/Batman, na trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, sendo que próximo trabalho terá o cunho do realizador Ridley Scott, com o filme Exodus: Deus e Reis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR