Cinco hotéis portugueses foram esta segunda-feira agraciados com os prémios de excelência Condé Nast Johansens 2015, com a Casa da Calçada, em Amarante, a vencer na categoria de “Best Newcomer”, uma espécie de prémio revelação.

De acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira à agência Lusa, das 16 categorias dos prémios mais importantes do sector hoteleiro e turístico a nível mundial, os hotéis portugueses receberam os galardões nas categorias de “Best Newcomer”, “Best Dining Experience”, “Best for Meetings” e duas vezes o “Readers’ Award”.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu segunda-feira à noite no hotel The May Fair, em Londres, o The Yeatman Hotel, no Porto, venceu na categoria de “Best Dining Experience”, ou seja melhor experiência em restauração, enquanto na categoria de melhor unidade hoteleira para reuniões (“Best for Meetings”), o galardão foi atribuído ao Myriad by SANA Hotels, de Lisboa.

O Epic Sana Lisboa e o Epic Sana Algarve Hotel, em Albufeira, foram os restantes-hotéis portugueses a receber os prémios na categoria dos leitores (“Readers’ Award”).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em competição encontravam-se nove unidades hoteleiras portuguesas.

Como “Best Hotel with Spa”, à qual concorria o Vidago Palace, foi distinguido o Hotel Botânico & The Oriental Spa Garden, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, enquanto na categoria “Best Sustainable Hospitality and Corporate Responsibility” ou prémio de hospitalidade sustentável e responsabilidade corporativa, onde se encontrava o algarvio Companhia das Culturas, de Castro Marim, foi eleito o italiano Su Gologone, da Sardenha.

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, concorria na categoria “Best Urban Hotel”, melhor hotel de cidade, mas o premio foi parar às mãos do parisiense Hôtel La Belle Juliette.

Já o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, no Estoril, concorria à distinção de melhor hotel para casamentos, festas e eventos especiais (Best for Weddings, Parties or Special Events), mas o prémio foi atribuído ao Palazzo Magnani Feroni – all-suites Florença, na Toscana, Itália.

A Condé Nast Johansens, que este ano celebra o seu 33.º aniversário, é uma referência de guias ilustrados de estabelecimentos hoteleiros de alojamentos e eventos da Europa e América do Norte que são inspecionados anualmente, cuja qualidade é reconhecida pelos consumidores e profissionais de turismo a nível mundial.

Os prémios Condé Nast Johansens são baseados nos relatórios de Pesquisa de Clientes e nos relatórios Regionais dos Inspetores, aconselhados no Guia de Recomendações da Condé Nast Johansens Annual Awards for Excellence.