Um anúncio de jornal que quebrou muitos corações em todo o globo. É assim que o jornal britânico Mirror dá conta do noivado entre o ator Benedict Cumberbatch, 38, e a colega de profissão Sophie Hunter, 36. Depois de meses de especulação em torno de um romance discreto — foram vistos pela primeira vez em público em junho, no torneio de ténis French Open –, o artista optou por divulgar a notícia de uma forma antiquada, mas elegante, escreve o Independent, enquanto o Guardian caracteriza o feito de “modesto e tradicional”

No jornal nacional de grande tiragem The Times, desta quarta-feira, é  possível ler-se um classificado que mais parece um excerto retirado de uma das obras de Jane Austen: “O noivado está anunciado entre Benedict, filho de Wanda e Timothy Cumberbatch de Londres, e Sophie, filha de Katharine Hunter de Edimburgo e Charles Hunter de Londres”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a imprensa internacional, o ator que ficou sobejamente conhecido pelo papel de Sherlock Holmes na minissérie de sucesso da BBC terá viajado até à capital escocesa, Edimburgo, para pedir a mão da namorada à mãe. Um porta-voz da estrela já confirmou, entretanto, a veracidade da notícia, muito embora não haja data oficial para a realização do casamento.

Hunter e Cumberbatch conheceram-se em 2009 durante as gravações do filme Burlesque Fairytales, cujo enredo é passado num teatro londrino. A agora noiva de um dos atores do momento estudou línguas modernas na Universidade de Oxford e só depois escolheu um caminho ligado à representação, além de ser diretora de um teatro. Em 2007, Hunter foi distinguida com o prémio Samuel Beckett por escrever e realizar a peça avant-garde “The Terrific Eletric”.

O Telegraph lembra ainda que o noivado surge dois anos depois da separação entre Cumberbatch e a estilista de moda Anna Jones, em 2012. O romance mais longo do ator, de quase dez anos, foi vivido com a atriz Olivia Poulet, que conheceu igualmente o fim ainda em 2010.

O (inevitável) desgosto para muitos fãs acontece semanas depois de outro solteirão de Hollywood dar o nó — falamos do casamento entre George e Amal Clooney. Benedict Cumberbatch vive dias de verdadeira glória, até porque a participação no filme O Jogo da Imitação foi elogiada e, diz o Telegraph, poderá valar-lhe um Óscar.