454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Relações

Fact Check

Finlândia aprova relações com menores de 10 anos?

Está a ser partilhada nas redes sociais que a Finlândia considera "legais" as relações sexuais com menores de 10 anos. A publicação baseia-se num caso polémico de 2018 no país. Será verdade?
Com pés e cabeça

"Love bombing": gestos românticos ou narcisismo?

Elogios e presentes exagerados no início da relação podem ser sinais de que namora com um narcisista patológico. "Um dia trata-te muito mal, no seguinte ama-te como se nada tivesse acontecido".
Relações

Aceitas divorciar-te de mim?

A pandemia tem, efetivamente, rompido com muitos casamentos mas também tem colocado muitos casais sob o escrutínio. Com alguma distância e ponderação, muitos têm respondido “não, não aceito”.
Relações

Jelena Djokovic, a mulher anti-vacinas de Novak

Presença assídua nas bancadas dos torneios de ténis, Jelena disse que a Covid-19 estaria a ser causada pelo 5G. Tem um blog, onde é notória a preferência pelas medicinas alternativas.
Burla

Atleta achava que namorava com Alessandra Ambrosio

Nunca se encontraram pessoalmente e Roberto Cazzaniga nunca desconfiou que estivesse a ser vítima de burla. Perdeu 700 mil euros. Televisão italiana descobriu quem era a alegada Alessandra.
Relações

Tudo começa por um desgosto

Há uma certa toxicidade numa relação amorosa que se faz com os desgostos que se guardam. São colecções de pequenos desgostos. Na verdade, pequenas pedras. Depois, cercas e muros. Finalmente, escarpas.
Nostalgia

A história de John Kennedy Jr. e Carolyn Bessette

Foram um dos casais sensação dos anos 90, sobretudo no que diz respeito à moda. A vida atribulada, o casamento curto e a morte prematura vão agora dar origem a uma série.
Google

Google bane aplicações de "sugar-daddy"

Google bane quaisquer aplicações que promovam prostituição e serviços "sugar-daddy". Críticos afirmam que nem sempre este tipo de relações envolvem sexo.
Relações

“Os maridos das outras” e “as mulheres dos outros”

Às vezes, tenho a impressão que esta expressão serve para dizermos, “em português suave”, que as pessoas que escolhemos para ter ao pé de nós se tornam, com o tempo, uma desilusão.
Crónica

Morrer assim

Não se passa incólume pelo heroísmo, testemunhá-lo confere pesada responsabilidade. Como perceber que bem vistas as coisas, a santidade está afinal mais vezes do que se pensa, ao alcance da mão.
Relações

Encontrar namorado(a)s não é prioridade!

Pense nos pilares da sua vida: pessoas de família, filhos, amigos, trabalho, desporto, estudo, viagens, atividades de lazer. Já são realidades suficientes para ocupar a cabeça e alimentar a alma, não?
Comportamento

Infelizes, devagarinho 

A diferença entre ser feliz ou infeliz, devagarinho, traça-se pela forma como, sempre que somos felizes, quando olhamos quem se ama, se sente que a beleza dessa pessoa será “a luz dos nossos olhos".
Envelhecimento

A sós

O mundo semi-aberto não é o mesmo. É pior. Os miúdos voltaram à escola, os pais ao trabalho, mas não à casa da avó. "Para me proteger. Mas quantos anos é que vou viver? Estes são os meus últimos anos"
Relações

Fazer conversa e desconversar

Assusta-me a forma displicente como aceitamos que haja quem viva em confinamento há 8 meses. Que não se viva este “isolamento profiláctico” quase como enlouquecedor já me assombra.
Relações

Amar a medo

Ter medo de um pai não faz com que se goste mais dele. Não o torna mais apetecível como objecto de admiração.
Amor

Todo o prazer será premiado

Quando crescemos em areias tão movediças da nossa relação com a verdade, não admira que o amor - que é uma nudez recíproca, por dentro - seja tão escorregadio.
Relações

Infernos privados

Ao contrário do que podia ser, acabamos todos por ter os nossos infernos privados. Povoados de pessoas que queríamos esquecer. O inferno em que pomos os outros são as chamas que nos devoram a nós.
Relações

Alguém é feliz sozinho?

Não há como, envelhecendo, sermos jovens. Não há como ser, ao mesmo tempo, mais passado e mais futuro. Não há como ser feliz sozinho!
Porque Sim Não é Resposta

Casamentos que não sobrevivem ao confinamento 

O número de divórcios disparou quando começou o desconfinamento. Muitos casamentos pouco sólidos ruíram durante esta pandemia.
Coronavírus

Pôr uma máscara ajuda a “tirar a máscara”?

Se aquilo que nos leva a cumprir as regras for unicamente o medo não estaremos a ser livres. Se, pelo contrário, cumprirmos as regras em nome de um “bem comum” estamos a sê-lo. Faz toda a diferença.
Coronavírus

Deixe o pijama. "É preciso sensualidade"

O isolamento tem sido um verdadeiro desafio para os casais. Médica ginecologistas diz que é fundamental "ser tolerante" a antecipa duas situações: boom de nascimentos ou mais divórcios.
Relações

Porque não damos em loucos?

Mais umas semanas de estado de emergência e confinamento levar-nos-ão a que fiquemos mais inflamáveis, mais “abatidos”, mais “irracionais”. E a escola a querer-nos fazer de professores não irá ajudar.
Coronavírus

Quarentena. Risco de violência doméstica é maior

O coronavírus trouxe uma "proximidade forçada" aos casais. A APAV diz que o risco de violência doméstica pode aumentar e pede aos vizinhos estejam atentos. "Quarentena não é desculpa."
Coronavírus

Amor em tempo de coronavírus. Como anda o Tinder?

Até a popular app de matching já divulgou um alerta aos utilizadores: "O vosso bem estar é a nossa prioridade. Lave as mãos". Entre os utilizadores, cresce o medo mas também perfis a parodiar o surto.
Relações

Alma gémea é vaidade

Quem anseia por uma “alma gémea” não procura ser feliz. Procura, isso sim, em presença de alguém “igual a si”, quem lhe permita não ter contradições nem ter diferenças. Procura um espelho!
Família

O presente do enforcado

As decisões na vida somos nós que as tomamos, a forma como investimos o nosso tempo é da nossa responsabilidade, e temos sim uma missão na vida: sermos inteiros naquilo que fazemos.
Relações

Cuidem dos seus relacionamentos

Ao passar ao lado do outro, faça um carinho qualquer. Pegue na mão, toque no ombro, dê um beijo na testa. Mostre que a presença do outro faz diferença. Um cafuné de vez em quando.
Parentalidade

Bebés. Como evitar o divórcio nos primeiros meses 

Noites sem dormir, roupas para lavar, fraldas para trocar e um ser indefeso que chora, geme e grita várias horas por dia. A grande dúvida é: por que motivo ninguém diz que é tão difícil ter um bebé?
Trabalho

Psst, psst… O burnout anda por aí

Quando o stress laboral se torna crónico e o ambiente entre colegas é conflituoso e nada colaborativo, o nosso envolvimento reduz-se à medida que o negativismo aumenta e o cinismo se torna recorrente.
Global Shapers

Como cultivar o respeito e valorização do outro? 

É tempo de sermos mais pró-ativos a fornecer às gerações mais novas as ferramentas necessárias para que construam as suas relações com segurança, mas também com respeito e tolerância.
Relações

Pessoas ON e OFF

A vida real pulsa fora das telas. Seria tão mais simplório se hoje, por não querer gostar mais de ti, pressionasse o botão, e tu desaparecias, que isso determinasse o que eu sinto ou deixo de sentir.
Televisão

14 reality shows que quiseram casar connosco

Lembra-se de "Ilha da Tentação" ou "Confiança Cega"? A propósito dos novos reality shows da SIC e da TVI, recordamos os formatos televisivos que a nossa memória (quase) recalcou.
Amor

Qual a melhor época do ano para começar um namoro?

Dados estatísticos de vários sites de encontros indicam que o período entre dezembro e fevereiro é o mais favorável para quem procura o amor online.
União Europeia

UE. Novas regras para casais internacionais

Os novos regulamentos "estabelecem normas claras em caso de divórcio ou morte de um dos cônjuges" e entram em vigor nos 18 Estados-membros, mesmo sem unanimidade, entre os quais Portugal.
Relações

Mulher indemnizada por agência de encontros

Tereza Burki, uma mulher britânica de 47 anos, processou uma agência de encontros por ter sido enganada quanto ao número de homens inscritos. Ganhou em tribunal e vai ser indemnizada em 13.600 libras.
Relações

Estas 36 perguntas podem fazer com que se apaixone

Este guião de 36 perguntas pode fazer com que se apaixone por uma pessoa desconhecida. Seis meses depois da primeira experiência ter sido realizada, um dos "casais improvisados" acabou por casar.
Solidão

Meu querido mês de Agosto

Neste “meu querido mês de Agosto”, há quem sinta a manifesta necessidade de estar permanentemente ligado, sem por limites ou conseguir sair da trajectória da solidão acompanhada da existência online.
Extorsão

Herdeira da Seagram detida em caso de culto sexual

Clare Bronfman e outras três pessoas foram acusadas ​​de extorsão, na sequência do caso Nxivm, o grupo de auto-ajuda de Nova Iorque suspeito de forçar as suas seguidores a manter relações sexuais.
Donald Trump

Stormy Daniels foi presa em clube de strip

A atriz pornográfica Stormy Daniels foi presa num clube de striptease em Ohio. O advogado da atriz que acusa Trump de ter tido um caso consigo afirma tratar-se tudo de "uma encenação".
Crónica

Chefe é mais importante que filho

É assim quem se passam todas as nossas semanas. Reunião em vez de filho. Cliente em vez de casamento. Burocracia em vez de saúde. Investidores em vez de amigos. Amigos distantes em vez de amores.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.