A primeira imagem que poderá vir à cabeça de uma fã de Chris Hemsworth é aquela de um homem musculado, cabelos loiros e uma armadura (com martelo incluído) a fazer lembrar um qualquer filme épico com uma pitada de fantasia à mistura. Mas o ator que dá vida à personagem Thor também já vestiu a pele de um piloto britânico de Fórmula 1 na longa-metragem Rush – Duelo de Rivais, entre outros papéis que fazem dele um nome conhecido do público e tema recorrente na imprensa internacional. Esta quarta-feira há mais um motivo de conversa: o australiano de 31 anos foi considerado, pela revista People, o homem mais sexy (vivo) no mundo.

A distinção foi revelada na terça-feira à noite no programa ‘Jimmy Kimmel Live!’, onde o ator agradeceu, via Skype, ao companheiro de profissão Matt Damon por toda a ajuda prestada: “Aprendi tudo o que sei sobre ser sexy com o Matt. (…) Obrigado Matt e a todos os outros homens inteligentes [que venceram o prémio anteriormente]”.

https://www.youtube.com/watch?v=ZZws_TyoXrc

Citado pela revista que lhe deu distinção, Chris — que está casado com a atriz Elsa Pataky, 38, e é pai de três filhos — assegurou que vai usar o prémio a seu favor tendo em conta as tarefas domésticas em casa. “Posso dizer-lhe [à mulher] ‘Agora lembra-te que isto é o que as pessoas pensam, pelo que já não preciso de lavar a loiça ou de trocar as fraldas. Sou superior a isso'”, brincou. Com a referida distinção vem ainda uma capa na próxima edição da publicação norte-americana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hemsworth junta-se a uma lista que inclui nomes como Bradley Cooper, Ryan Reynolds, Brad Pitt, George Clooney, Patrick Swayze, Sean Connery, Ben Affleck, Channing Tatum e Adam Levine, lembra o Huffington Post. O também ator Mel Gibson, outro australiano, foi o primeiro a ser distinguido pela  publicação em 1985.

 

Quem és tu, Thor?

Foi em 2002 que Chris Hemsworth conseguiu o seu primeiro papel para, dois anos depois, vestir a pele de Kim Hyde numa soap opera australiana (o equivalente a uma telenovela portuguesa), Home and Away, durante três anos. Os passos seguintes foram gigantes e encaminharam-no no sentido do grande ecrã, com uma curta (mas memorável) participação no filme Star Trek, de 2009, ao interpretar a personagem de George Kirk, o recém-capitão que se sacrifica em prol da restante tripulação da USS Enterprise.

O apelido Hemsworth vive em duplicado nas telas de cinema, isto porque o irmão mais novo, Liam, é também um ator que tem ganho protagonismo na indústria — é um dos membros do triângulo amoroso na saga Os Jogos da Fome. Mas há mais um irmão a ter em conta: Luke é o terceiro, três anos mais velho do que Chris, conta a CNN. O retrato de família fica completo se dissermos que o trio cresceu na cidade de Melbourne, na Austrália, onde o surf era uma prática (quase) obrigatória.

Chris está casado com a atriz espanhola Elsa Pataky desde 2010, com quem tem três filhos: India Rose, que nasceu em 2012, e os gémeos que vieram ao mundo em março de 2014. O ator que é também um homem de família chegou a dizer à revista People, citado pela CNN, que não nem sempre é fácil equilibrar as agendas de pai e super-herói, o que torna cada vez mais difícil o ter de sair de casa e ir trabalhar. Os fãs — certamente — agradecem o esforço.