O presidente do Benfica defendeu neste sábado que o futebol português “esteve em risco”, apontando o dedo àquilo que considera ser uma “cruzada demagógica” dos que não “quiseram fazer parte da solução” para a Liga de clubes. Luís Filipe Vieira falava aos sócios do clube, em Espinho, onde inaugurou a nova Casa do Benfica na cidade, quando lançou o ataque.

“O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de assistir a uma paragem nos campeonatos profissionais. Mas isso importou pouco aos que prosseguem com uma cruzada demagógica, populista e que nada ajuda à resolução dos problemas”, defendeu o dirigente “encarnado”, aludindo ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Filipe Vieira refutou ainda que exista uma aliança dos “encarnados” com quem quer que seja.

“Tenho ouvido várias pessoas do futebol, comentadores e até jornalistas falar numa aliança do Benfica com A, B ou C, mas posso aqui garantir que a única aliança que temos é com os nossos adeptos, parceiros, patrocinadores e atletas”, frisou, acrescentando que os que apontam a existência dessa aliança “são os mesmos que não quiseram fazer parte da solução” para a Liga.

Apontando o dedo ao “ruído que alguns teimam em fazer à volta de tudo”, o dirigente dos “encarnados” deixou uma garantia: “Continuaremos a ignorar os que nos queiram desviar do nosso caminho. O Benfica pensa a médio prazo.” O dirigente reforçou ainda a ideia de que “é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior”, por, o clube das “águias”, atravessar um “ciclo exigente do ponto de vista económico que obrigará a um enorme esforço”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR