Os empreendedores que tiverem ideias de negócio têm até 21 de dezembro para concorrer à terceira edição do InovPortugal, concurso de empreendedorismo da associação Acredita Portugal. O vencedor terá acesso a um investimento de 50 mil euros de uma sociedade de capital de risco e a uma bolsa de alavancagem do projeto no valor de 500 mil euros.

A inscrição é gratuita e os concorrentes podem submeter até três projetos por pessoa, a incluir numa das três categorias a concurso: Novas Ideias, Internet/Mobile ou Alta Tecnologia. Os projetos devem ser disruptivos, tecnologicamente inovadores e deter ambição global. As candidaturas estão abertas a todos os setores de atividade, independentemente da fase de desenvolvimento em que se encontram.

Os empreendedores que concorrerem ao InovPortugal terão acesso a uma ferramenta pedagógica gratuita, a DreamShaper, com vídeos, tutoriais e casos de estudo que vão ajudar a transformar as ideias num plano de negócios.

A Here We Go, plataforma de turismo acessível, que liga turistas com deficiência ou dificuldade de mobilidade a anfitriões locais, foi a grande vencedora da edição de 2013. O segundo classificado foi a Magnomics, startup de tecnologia médica, que desenvolve a nova geração de dispositivos portáteis para diagnósticos de infeções. E a Follow Price, ferramenta avançada de marketing digital, que permite que os consumidores sejam notificados automaticamente das alterações de preços dos produtos, foi a terceira classificada.