De acordo com o IPMA, os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo até às 10h00 de sexta-feira devido aos valores baixos das temperaturas mínimas. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta sexta-feira, no continente, tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens altas, em especial nas regiões norte e centro e durante a tarde.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve, neblina matinal nos vales e terras baixas do norte e centro, acentuado arrefecimento noturno com formação de geada e pequena descida da temperatura máxima na região sul e interior da região centro.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até ao início da tarde.

Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em especial para a tarde, condições favoráveis à formação de neblinas e vento bonançoso a moderado.

Em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 13 graus Celsius, no Porto, Évora e Beja 15, Guarda 8, Bragança 11, Viana do Castelo, Viseu e Coimbra 14, Braga 16, Faro, Leiria e Ponta Delgada 17, Angra do Heroísmo 18, Santa Cruz das Flores 19 e Funchal 20.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR