A Science4You faturou 6,5 milhões de euros em 2014, tendo mais do que duplicado a faturação do ano anterior. A startup portuguesa teve um crescimento superior a 100%, com Espanha a liderar o mercado externo. O país vizinho foi responsável por 1,1 milhões de euros da faturação da empresa, que opera em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

“O crescimento obtido em 2014 é fruto do nosso esforço de internacionalização, mas também da notoriedade já alcançada em Portugal e na aposta de novas linhas de produto, com o destaque para a Tech4you, que proporciona aos mais novos dispositivos tecnológicos adequados à sua faixa etária”, explicou Miguel Pina Martins, presidente da Science4you.

Para 2015, o objetivo de Miguel Pina Martins passa por consolidar a presença da empresa em Espanha e no Reino Unido, onde em 2014 faturou cerca de 400 mil euros. No próximo ano, o presidente quer que o mercado internacional seja responsável por cerca de 50% das vendas da Science4You. Os brinquedos da Science4You já estão presentes em 15 mercados.

Em 2014 a startup portuguesa ganhou três prémios: da organização empresarial privada LIDE Portugal, na categoria “Empreendedorismo”; foi considerada a “Start Up Of the Year”, pela Portugal Ventures; e a “National Champion” pelos European Business Awards – National Champion).

A Science4You nasceu de um projeto académico de Miguel Pina Martins, em 2008. fundador e CEO da empresa. Além da sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, em Londres e em Madrid.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR