Era só mais uma convidada no Tonight Show, mas Nicole Kidman conseguiu surpreender a audiência e deixar Jimmy Fallon envergonhado e, por momentos, em silêncio. O excerto do programa televisivo, que agora está a circular na imprensa internacional, mostra a atriz australiana a recordar um primeiro encontro “desastroso” entre ela e o apresentador.

Foi a estreia de Kidman no programa, pelo que a artista fez saber que a última vez que viu o apresentador foi no referido encontro, pautado por circunstâncias algo bizarras, em 2004. Fallon recordou-se de ter estado em Nova Iorque e de ser apresentado à atriz australiana por um amigo em comum, de nome Rick, que lhe disse que Kidman queria conhecê-lo. Enquanto o comediante acreditava tratar-se de uma reunião de trabalho, a propósito do filme “Bewitched”, Kidman estava convicta de que o respetivo amigo tinha como objetivo juntá-los.

Kidman explicou que, segundo Rick, Jimmy estava interessado em conhecê-la. À data, estava solteira e pensou em arriscar. “Lembrei-me agora, eu gostava de ti”, disse perante um Jimmy Fallon visivelmente chocado. “Não agora, agora estou casada”, acrescentou apressadamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O quê? Do que estás a falar? Eu tive um encontro com a Nicole Kidman?”, Fallon gritou em choque no estúdio do Tonight Show. Kidman continuou: “Eu fui [a casa de Fallon] e tu estavas com um boné de basebol. E não havia meio de falares. Não dizias nada. (…) E puseste um videojogo, ou algo do género, e eu fiquei…’isto é tão mau'”. Neste ponto da conversa Fallon já tinha colapsado e caído para trás da cadeira; no mesmo instante, Kidman volta-se para a audiência e confirma o que tinha dito até então: “Foi mau!”.

Mas não foi só a ausência de palavras e o chapéu pouco apropriado que fizeram de Fallon um mau protagonista. A atriz acrescentou ao relato que o comediante serviu queijo brie, batatas fritas e “comida chinesa antiga”, resgatada do frigorífico. “Juro-te, e tu não falaste de todo. Depois de uma hora e meia pensei: ‘ele não tem interesse’. Isto é tão humilhante. Então saí e pensei ‘não há química’. Ou que talvez fosses gay“. A face corada de Fallon foi registada pelas câmaras e por um público divertido.

“De qualquer forma, não era para ser, certo?”, comentou a atriz. A resposta não demorou a chegar: “Não acredito que tive um encontro com a Nicole Kidman, isto é fantástico”. “Não tiveste”, rematou Kidman, entre gargalhadas. Findas as recordações, o par continuou a falar do marido de Kidman, Keith Urban, enquanto a atriz se ria dos resquícios da tensão. “Nem uma conversa conseguimos ter uma”.