A primeira amostra de Bob Dylan a cantar Frank Sinatra já pode ser escutada. O músico norte-americano lançou “Stay With Me”, primeira música do novo álbum que o autor de “Like a Rolling Stone” vai dedicar a Sinatra. Shadows in the Night vai ser editado em Portugal a 3 de fevereiro.

“Stay With Me” foi gravada por Frank Sinatra em 1964 e fazer comparações pode ser injusto, já que Sinatra cantou sobre o instrumental de uma orquestra e de uma big band. Bob Dylan, cuja voz tem mais limitações, já tinha admitido que foi complicado fazer os arranjos de músicas preparadas para dezenas de músicos e que em Shadows in the Night é tocada por uma banda de cinco elementos.

Em comunicado, o compositor salientou que o álbum foi realizado “sem ‘overdubbing‘. Sem cabines de gravação de vozes. Sem auscultadores. Sem faixas separadas e, na maioria, misturadas à medida que iam sendo gravadas”. “Não me vejo a disfarçar estas canções de qualquer forma. Já estiveram disfarçadas tempo suficiente. Na verdade, enterradas. O que eu e a minha banda estamos a fazer é destapá-las. Retirá-las do buraco e trazê-las à luz do dia”, explicou Dylan, de 73 anos.

Shadows in the Night foi produzido por Jack Frost e contém dez faixas. Dez oportunidades para Dylan homenagear um dos grandes nomes da canção americana. Eis a versão de Dylan:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A versão original de Sinatra pode ser escutada aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=D4C9HLhmPMA

“Stay With Me” é a terceira faixa do álbum. Veja o alinhamento completo:

1. I’m a Fool to Want You
2. The Night We Called It a Day
3. Stay With Me
4. Autumn Leaves
5. Why Try to Change Me Now
6. Some Enchanted Evening
7. Full Moon and Empty Arms
8. Where Are You?
9. What’ll I Do
10. That Lucky Old Sun