O Real Madrid venceu hoje no terreno do Córdoba, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola em futebol, que acabou com Cristiano Ronaldo expulso, ao minuto 82, por agredir um adversário.

A equipa do Córdoba entrou melhor no jogo e logo aos três minutos, Ghilas, emprestado pelo FC Porto, converteu uma grande penalidade e deu vantagem à equipa da casa, mas um golo de Benzema, aos 27 minutos, deu o empate aos ‘blancos’, fixando o 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte, o Córdoba voltou a ser superior a uma equipa do Real Madrid ‘adormecida’. Com Cristiano Ronaldo titular, e com Fábio Coentrão no banco (entrou para o lugar de Marcelo aos 72 minutos), mas foi a equipa do português Bebé, emprestado pelo Benfica, a estar mais mais perto do 2-1, mas o chapéu de Fausto Rossi foi devolvido pela barra.

Perto do final do jogo veio a expulsão de Cristiano Ronaldo, aos 82 minutos, por pontapear um adversário, sem qualquer intenção de jogar a bola – que pode colocá-lo fora do derby com o Atlético, caso lhe valha mais do que dois jogos de suspensão. Poucas horas depois do jogo terminar, o português pediu desculpa pelo Twitter:

Antes do final da partida, Gareth Bale, também de penalti, fez o 2-1 para o Real, aos 89, garantindo a vitória que dá a liderança isolado da liga espanhola ao Real Madrid, agora com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, que joga ainda hoje frente ao Elche.