A rivalidade entre a Apple e a Samsung há muito que é conhecida. Nos últimos anos, as empresas têm lutado por conseguir alcançar a liderança dentro do mercado dos smartphones, com a Samsung a arrecadar o maior número de aparelhos vendidos. Porém, devido ao preço elevado dos seus produtos, a Apple tem conseguido alcançar um lucro superior.

Os números mais recentes divulgados pela Apple, referem que, nos últimos quatro meses, a empresa vendeu 74,5 milhões de iPhones, um número que fica muito perto dos cerca de 76 milhões de smartphones vendidos pela rival Samsung. De acordo com a Time, isto significa que existe uma hipótese de a Apple estar finalmente a conseguir ultrapassar a sul-coreana Samsung, não só em termos de lucro, mas também no número de aparelhos vendidos.

Apesar dos dados mais recentes, alguns analistas acreditam que não é bem assim. A Counterpoint Research, uma empresa de investigação, afirma que a Apple já ultrapassou a Samsung. Citada pela Time, a Counterpoint Research defende que a Samsung vendeu apenas 73,8 milhões de aparelhos nos últimos quatro meses. Ben Barjarin, analista da Creative Strategies e colunista da Time, também defende a liderança da Apple.

Ainda assim, há quem acredite que as duas empresas estão agora empatadas. É o caso da Strategy Analytics, que afirma que o número de vendas das duas empresas ronda agora os 74,5 milhões de aparelhos, com a Apple e a Samsung a partilharem a mesma percentagem dentro do mercado global de smartphones — 19,6%. Mas, para a Time, apenas o futuro poderá decidir para que lado pende a balança. Tudo está dependente da receção dos novos iPhones e do lançamento dos novos modelos da Samsung.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR