Mesmo com apenas 140 carateres, as mensagens publicadas no Twitter (tweets) podem ter informação útil para quem precisa de fazer uma pesquisa. Mas se até agora tinha de entrar no Twitter para ter acesso mais rápido a essas frases-chave, em breve vai poder encontrá-las facilmente numa simples busca no motor de busca Google.

Para conseguir reunir a informação solicitada, o motor de busca tinha de “varrer” a página do Twitter, mas o alegado acordo entre as duas empresas vai permitir que a Google receba a informação automaticamente, à medida que os tweets vão sendo publicados, disse uma fonte próxima citada pela Bloomberg.

O Twitter precisa de atrair mais anunciantes, aumentando a sua visibilidade na internet, uma vez que o crescimento do número de utilizadores tem diminuído. O acordo com a Google para que os tweets apareçam no pesquisa no motor de busca é equivalente ao que já mantêm com os motores de busca Bing e Yahoo.

Google e Twitter já tiveram um acordo semelhante entre 2009 e 2011, mas com o lançamento do Google+ a empresa mãe deixou cair o acordo, por achar que a nova rede social podia substituir o papel do Twitter, refere o Business Insider. Porém, o Google + não teve a adesão esperada por parte dos utilizadores.

As fontes próximas do processo preferiram não ser identificadas porque a negociação ainda não foi tornada pública oficialmente e a Bloomberg não conseguiu obter confirmação junto dos porta-vozes das duas empresas.

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