Rep Democrática do Congo

Rep Democrática do Congo

Surto de ébola é o mais mortífero com 283 mortos

Na República Democrática do Congo, 235 mortes foram confirmadas em testes de laboratório e as restantes 48 "são prováveis", tendo sido contabilizados 494 casos, dos quais 446 estão confirmados.
Rep Democrática do Congo

Ébola causa 271 mortos e 458 casos de contágio

O número de casos de ébola em Kivu do Norte e Ituri subiu para 458 pessoas infetadas e 271 mortos. A epidemia é já a maior da história na República Democrática do Congo relativamente aos contágios.
Rep Democrática do Congo

RD Congo: 17 civis mortos em dois ataques

Dezassete civis foram mortos na quinta-feira em dois massacres atribuídos aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas do Uganda, nordeste da RD do Congo, após eleição de um candidato à presidência.
Rep Democrática do Congo

Epidemia de ébola causou 242 mortos no Congo

De acordo com a atualização de 27 de novembro da OMS, nas 14 zonas da epidemia nas províncias de Norte Kivu e Ituri, 35 pessoas não resistiram ao Ébola só nos últimos nove dias.
Rep Democrática do Congo

RDCongo regista 46 novos casos de ébola

O Ministério da Saúde congolês registou 46 novos casos de ébola na República Democrática do Congo. Esta é considerada a maior epidemia de ébola na história do país e tem 372 casos confirmados.
Rep Democrática do Congo

Ébola provoca 219 mortes e 386 casos de contágio

A epidemia deste ano já ultrapassou em casos de contágio e mortos a primeira no país, registada em 1976. Dados da OMS indicam que 10 pessoas morreram entre 13 e 20 de novembro.
Rep Democrática do Congo

Congo. ONU está alarmada com situação em Beni

O estado de insegurança em Beni, no Congo, ameaça a realização das eleições em várias regiões do país. A cidade tem sido ameaçada pelos assassinatos por grupos armados e pela epidemia do ébola.
Rep Democrática do Congo

Ébola. Sobe para 209 mortos na RD Congo

O número de mortos por contaminação de ébola nas províncias de Kivu Norte e Ituri, no leste da República Democrática do Congo, aumentou para 209 desde 1 de agosto, de acordo com a OMS.
Rep Democrática do Congo

Maior surto de ébola da história da RDCongo

A epidemia de ébola, declarada a 1 de agosto nas províncias de Ituri e Kivu do Norte, na República Democrática do Congo, já é o maior da história do país relativamente ao número de contágios.
Organização Mundial de Saúde

Contágio por ébola subiu 41,2% em menos de um mês

Mais de 300 pessoas foram contagiadas pelo ébola na República Democrática do Congo até 5 de novembro, um aumento de 41,2% desde 15 de outubro, segundo dados da OMS sobre a epidemia.
Ébola

Ébola já matou 181 pessoas na RDCongo desde agosto

A epidemia de ébola no leste da República Democrática do Congo (RDCongo) provocou 181 mortos desde que foi declarada, em agosto, segundo registos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Ébola

Ébola. Sobe para 170 mortos na RD Congo

O número de mortos por contágio do vírus ébola na República Democrática do Congo aumentou para 170 desde a declaração da epidemia, a 1 de agosto, indicou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.
Ébola

RD Congo. Ataques rebeldes aumentam casos de ébola

Ataques rebeldes na República Democrática do Congo aumentaram o números de casos de ébola no país. Em três meses foram registadas 157 mortes, 122 das quais de ébola.
Ébola

Ataque rebelde no RD Congo provoca um morto

Um novo ataque do grupo de rebeldes Mai Mai a uma posição das Forças Armadas da República Democrática do Congo na periferia de Beni, na província de Nord-Kivu, no leste, provocou um morto.
Rep Democrática do Congo

RD Congo: um morto entre as milícias

Um novo ataque do grupo de rebeldes Mai Mai a uma posição das Forças Armadas da República Democrática do Congo na periferia de Beni, na província de Nord-Kivu, no leste, provocou um morto.
Angola

Angola. Fonte de sobrevivência de congoleses secou

As autoridades angolanas dizem que "secaram" a fonte de sobrevivência de milhares de cidadãos da República Democrática do Congo que se dedicavam à exploraçãos ilegal de diamantes em Angola.
Angola

380 mil deixaram Angola em menos de um mês

Cerca de 380.000 migrantes, a maior parte da República Democrática do Congo, deixaram Angola em menos de um mês no âmbito da operação "Transparência" de luta contra tráfico de diamantes.
Rep Democrática do Congo

RD Congo. Rebeldes matam dois agentes de saúde

O ministro da Saúde da República Democrática do Congo, onde um surto de ébola ainda está ativo, disse que tem havido numerosas agressões contra elementos da área da saúde na província de Nord-Kivu.
Ébola

OMS alerta para a epidemia de ébola na RD Congo

O Comité de Emergência da OMS reúne-se esta quarta-feira com urgência para abordar a epidemia de ébola na República Democrática do Congo, onde morreram 139 pessoas desde agosto até domingo passado.
Ébola

Ébola. Sobre para 135 mortos na RD Congo

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde da Republica Democrática do Congo, o número de mortes no país subiu para 135, sendo que, do número total, 100 casos ocorreram devido ao vírus ébola.
Angola

Polícia angolana avisa: xenofobia será punida

A Polícia angolana avisou que quaisquer atos de xenofobia contra cidadãos da República Democrática do Congo serão duramente punidos, após agressões num mercado de Saurimo, na província da Lunda Sul.
Rep Democrática do Congo

Cinquenta mortos em acidente na RDCongo

O camião-cisterna, carregado de combustível, colidiu com outro camião que estava a chegar a Matadi. Uma centena de pessoas sofreram queimaduras de segundo grau.
Ébola

Surto de ébola na RD Congo já matou 92

O número de mortos causados pelo surto de ébola na República Democrática do Congo subiu para 92, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, que apontou para 137 casos de contágio no país.
Ébola

Novo caso de ébola registado na RD Congo

A notícia foi dada pela porta-voz do Ministério da Saúde, Jessica Ilunga, que afirmou terem sido tomadas medidas imediatas para conter a propagação do vírus na cidade de Butembo.
Organização Mundial de Saúde

Ébola. Risco de vias transmissão não conhecidas

Num comunicado, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a saúde reconhece que estes riscos se devem a potenciais cadeias de transmissão não identificadas.
Rep Democrática do Congo

ONU alerta para ébola na RD Congo

A embaixadora britânica observou que o surto pode alastrar rapidamente aos países vizinhos e ter "implicações na estabilidade regional", numa área já marcada por conflitos.
Ébola

RD Congo. Ébola põe em perigo equipas médicas

O surto de ébola que atingiu a República Democrática do Congo está já a pôr em perigo as equipas médias. As autoridades estão já a preparar-se para que apareçam novos casos nos próximos dias.
Ébola

Mortes por ébola na RD Congo sobem para 59

Num anúncio feito pelo Ministério da Saúde da República Democrática do Congo, a situação a 21 de agosto apontava ainda para outros 102 casos, sendo que 75 estavam confirmados.
Rep Democrática do Congo

Ébola causa 55 mortos na RD Congo

O mais recente foco da epidemia de febre hemorrágica ébola fez 55 mortos no leste da República Democrática do Congo, onde o Governo decretou a gratuitidade dos cuidados de saúde durante três meses.
Ébola

20 mortes por ébola confirmadas na RD Congo

O número de mortes confirmadas devido ao surto de ébola que afeta o nordeste da República Democrática do Congo subiu para 20, de acordo com o Ministério da Saúde do país.
Ébola

Ébola. 51 casos no nordeste da RD Congo

A região do Kivu do Norte é o epicentro da epidemia, enquanto em Ituri, no nordeste, a incidência é menor e corresponde, particularmente, às deslocações de pessoas infetadas.
Ébola

RD Congo. Ébola alastra a mais uma província

A República Democrática do Congo anunciou o primeiro caso do surto de ébola na província de Ituri, no nordeste, região vizinha de Kivu do Norte, onde este novo surto da doença começou.
África

Angola acolhe mini-cimeira regional sobre África

Luanda acolhe na terça-feira uma mini-cimeira com os Presidentes de Angola, Congo, Gabão, Ruanda e Uganda para analisar a situação política na África Central e Austral.
Ébola

Novo surto de ébola na RD Congo

O novo surto de ébola no noroeste da República Democrática do Congo (RDC) soma já 22 casos confirmados, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país.
Ébola

Portugal ajuda Angola na resposta contra ébola

Uma equipa de 15 elementos, incluindo três portugueses, vão ajudar Angola a preparar uma resposta contra o surto de ébola que ataca o país vizinho, a República Democrática do Congo.
Angola

Luanda acolhe cimeira para sobre situação no Congo

Numa conferência de imprensa em Luanda, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, indicou que os trabalhos contam também com a presença do Presidente da Comissão da União Africana.
Ébola

RD Congo. Confirmadas 10 mortes por ébola

O novo surto de Ébola no leste da República Democrática do Congo (RDCongo) causou, até agora, dez vitímas mortais, disse esta sexta-feira o Ministério da Saúde do país.
Eleições

Eleições. Macron saúda decisão de Kabila

O Presidente francês, Emmanuel Macron, saudou a decisão do Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, de não se recandidatar nas eleições presidenciais de 23 de dezembro.
Rep Democrática do Congo

RD Congo. Antigo ministro é candidato presidencial

O antigo ministro do Interior Emmanuel Ramazani Shadary é o candidato do partido no poder na República Democrática do Congo às eleições presidenciais de 23 de dezembro.
Rep Democrática do Congo

Quatro vítimas de ébola confirmadas na RDCongo

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo confirmou a existência de mais quatro vítimas mortais devido ao ébola, numa altura em que o país se confronta com o 10.º surto do vírus letal.
Epidemias e Pragas

RD Congo. Confirmados 13 casos em surto de ébola

Número de casos confirmados do novo surto de ébola no nordeste da República Democrática do Congo subiu para 13.
Ébola

RD Congo. Novo surto de ébola atinge 10 locais

O novo surto de ébola detetado no nordeste da República Democrática do Congo já atinge dez lugares à volta do epicentro, a cidade de Mangina, disse um responsável da Organização Mundial de Saúde.
Rep Democrática do Congo

Membro da oposição proibido de entrar na RD Congo

Moise Katumbi, dirigente da oposição da República Democrática do Congo, foi proibido de entrar no país através do aeroporto de Lubumbashi, mas vai cruzar a fronteira com a Zâmbia.
Ébola

Ébola. Poderá não haver vacinas para a RD Congo

"Podemos não ter nenhuma opção de vacina", disse o chefe de atendimento a emergências da Organização Mundial de Saúde, acrescentando que é necessário perceber a origem do novo surto de Ébola no Congo.
Diplomacia

Angola recebe visita do Presidente da RDCongo

O Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, chega a Luanda para uma visita de oficial e de trabalho de dois dias, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.
Diplomacia

Presidente da RD Congo faz visita oficial a Luanda

O Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, chega quinta-feira a Luanda para uma visita de oficial de dois dias, a convite do seu homólogo angolano, João Lourenço.
Rep Democrática do Congo

Jean-Pierre Bemba regressou à RD Congo

O líder da oposição congolesa, Jean-Pierre Bemba, regressou à República Democrática do Congo, depois de 10 anos na prisão, por crimes de guerra e contra a humanidade.
Rep Democrática do Congo

RD Congo declara fim da epidemia de ébola no país

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reagiu e felicitou o país e todos os envolvidos no combate ao surto de ébola, que desde maio matou 33 pessoas.
Angola

Angola cancela reunião com presidente do Congo

O Presidente da República Democrática do Congo não confirmou a presença segunda-feira em Angola para reunião com João Lourenço. Encontro acabou por ser cancelado.
Rep Democrática do Congo

ONU preocupada com a "violência bárbara" no Congo

Segundo Charlie Yaxley, o retorno à província de cerca de 150.000 pessoas que tinham sido obrigadas a fugir devido aos confrontos intercomunitários foi feito sob condições difíceis.
Rapto

História de duas mães de crianças raptadas

211
Chantal e Valerie vivem em Goma, uma cidade na República Democrática do Congo. São mães de duas das centenas de crianças raptadas entre 2017 e 2018.
Rep Democrática do Congo

Violações e canibalismo aumentam na RD Congo

Os conflitos na região de Kasai, República Democrática do Congo, estão a intensificar-se e os episódios de violação aumentaram a uma escala não antes vista. Há até relatos de episódios de canibalismo.
Direitos das Mulheres

Os países mais perigosos do mundo para as mulheres

Na ranking que é liderado pela Índia, os Estados Unidos surgem como o décimo país mais perigoso do mundo para as mulheres. A lista inclui também o Afeganistão, a Síria, a Somália e a Arábia Saudita.
Doenças Contagiosas

Cólera. Mais de 100 mortos na RD Congo em 4 meses

Pelo menos 104 pessoas morreram de cólera nos últimos quatro meses, na província de Kasai Oriental no centro da República Democrática do Congo, anunciaram fontes governamentais.
Ébola

Propagação do ébola na RD Congo quase contida

A epidemia de ébola na República Democrática do Congo "foi contida em grande parte", anunciou Organização Mundial de Saúde (OMS), advertindo contudo que "não pode ser considerada extinta".
Estado

Portugal na rota de madeira ilegal vinda do Congo

Relatório de ONG denuncia exploração ilegal de madeira por empresa de luso-angolanos. Parte dessa madeira pode ter sido comprada pelo Estado português — e até ter chegado ao ministério da Defesa.
Rep Democrática do Congo

RDCongo. Presidente não vai recandidatar-se

Joseph Kabila não vai apresentar-se a um terceiro mandato nas eleições presidenciais de dezembro. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo partido do Presidente.
Rep Democrática do Congo

Libertado ex-vice-presidente do Congo 

A libertação foi decidida sob condições específicas, entre as quais a de Jean-Pierre Bemba "se abster de fazer declarações públicas sobre este caso ou contactar qualquer testemunha".
Ébola

37 casos de Ébola confirmados no Congo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 30 de maio foram registados 50 casos de Ébola na República Democrática do Congo, dos quais 37 foram confirmados. 682 pessoas já foram vacinadas.
Rep Democrática do Congo

Igreja suspende sacramentos para travar Ébola

Igreja Católica na República Democrática do Congo (RDCongo) decidiu, como medida preventiva contra o surto de Ébola no país, suspender a administração de sacramentos com contacto físico.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)