Os criadores portugueses Miguel Vieira, Júlio Torcato e Anabela Baldaque apresentam esta segunda-feira as suas propostas para o próximo outono/inverno na semana da moda de Madrid, na edição em que Portugal é o país convidado.

Esta é já a décima vez que o Portugal Fashion se desloca à capital espanhola e acontece numa edição em que são comemorados os 30 anos do evento de moda de Madrid.

Em antecipação à agência Lusa, a organização do Portugal Fashion – da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – anunciou que os três criadores vão apresentar as suas propostas a partir das 20h30.

A 61.ª Mercedez-Benz Fashion Week Madrid é a primeira paragem do roteiro internacional do Portugal Fashion, que segue depois para Londres e para Paris, antes da edição nacional do evento de moda, que decorre em Lisboa e no Porto entre os dias 25 e 28 de março.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Miguel Vieira apresenta os seus coordenados para homem e mulher numa coleção de base artesanal que define como “minimalista e luxuosa”, em que “a inspiração surge dos próprios tecidos e outros materiais e do seu processo de implementação”.

Já Júlio Trocato, com propostas apenas no masculino, faz subir à passerelle “Two (2) Collection”, em que aborda a dualidade e a duplicidade, numa estação onde os materiais, a forma e as texturas são a chave do conceito.

“Teatime” dá o mote aos coordenados de Anabela Baldaque, que conta “uma história de imagens” em que aposta no amarelo, no laranja, no negro e em vários tons de azul, fazendo uma “mistura de rock romântico com uma audácia gráfica”.