Um exercício à sua memória. Lembra-se do último dia da Expo 98, em Lisboa? E de como os pontos de encontro de todos os visitantes estavam cheios de gente e que era impossível encontrar alguém? A aplicação LookFor, que pode ser a mais idiota do mundo (nas palavras do seu criador), teria sido muito útil à época. E hoje é pensada para situações idênticas: locais de grandes multidões, como um concerto ou mesmo um bar com lotação esgotada.

E porquê idiota? Porque, na verdade, quando descarrega a aplicação LookFor não vê mais do que um ecrã colorido, num jogo de cores fluorescentes. E é o próprio criador da aplicação, pensada há cerca de um ano, quem o diz num vídeo de promoção disponível no Youtube.

“Vou mostrar-vos a aplicação mais idiota do mundo, estão prontos?”, começa por dizer o criador da aplicação, Logan Riley. Depois, ao exibir o ecrã do seu telemóvel com uma cor vistosa, atira: “Sim, é mesmo isso que estão a ver… é a porcaria de uma luz a piscar”, diz com ironia.

A ideia é que esta aplicação sirva para usar em concertos, cinemas, eventos desportivos e bares. Ou, mesmo, quando apanha um táxi, para indicar ao motorista onde está. Agora é só preciso ter alguma sorte no uso da aplicação. É que se existirem muitos utilizadores a usá-la ao mesmo tempo, poderá ter algum encontro menos desejável.

Quer fazer o download? Custa 99 cêntimos na versão para iOS (iPhone) e 1,07 euros na versão para Android.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR