Começou esta segunda-feira aquele que é para muitos o mais icónico evento canino do planeta — o Westminster Kennel Club Dog Show. O concurso, criado em 1877 pelo Westminster Kennel Club, é o segundo evento desportivo mais antigo dos Estados Unidos da América, apenas superado pelo Kentucky Derby, um evento de corridas de cavalos.

Esta será a 139ª vez que o Kennel Club, em Nova Iorque, irá a receber “os mais incríveis” cães do mundo que, durante dois dias, irão participar em várias provas de agilidade e competir pelo derradeiro prémio — o “best in show”. Este ano, a organização recebeu mais de três mil inscrições, que incluem cães de 192 raças diferentes. A grande parte dos inscritos são golden retrievers (com 58 inscrições), seguidos pelos labrador retrievers (56 inscrições) e pelos pastores australianos (43 inscrições).

O ano passado, a grande vencedora foi uma fox terrier chamada Sky. Este ano, segundo a ABC News, os cinco favoritos são um cão de água português, um pastor inglês, um terrier skye, um cão de Santo Humberto e um poodle.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR