Os rumores já vêm de 2013 e voltam agora à ribalta. O jornal brasileiro Estadão diz que Jack Nicholson enfrenta um estado avançado de Alzheimer e cita a Star. A perda de memória de Jack Nicholson já tinha sido noticiada há dois anos. O Guardian afirmava que o ator estava a recusar alguns papéis por não conseguir memorizar o texto.

A perda de memória do ator de 77 anos terá ficado mais evidente em dezembro de 2014, quando Jack Nicholson esteve presente numa exposição de fotografias dos Rolling Stones. Ao cumprimentar Mick Jagger, o ator não conseguiu lembrar-se das festas em que tinha participado com o músico, avança o jornal brasileiro. No entanto, uma amiga do ator desmente o diagnóstico ao mesmo jornal.

A última participação de Jack Nicholson no grande ecrã aconteceu em 2010, quando contracenou com Reese Witherspoon e Paul Rudd na comédia romântica “How do you know”. O ator esteve 12 vezes nomeado para os Óscares e levou o troféu três vezes para casa: melhor ator pelos filmes “Um estranho no ninho” (1975) e “Melhor é impossível” (1997), e uma vez como melhor ator secundário em “Laços de Ternura” (1983).

No Twitter, já há reações ao estado do ator:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR