Afinal, David Lynch não vai realizar os novos episódios de Twin Peaks. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo realizador no Twitter.

Num tweet publicado esta madrugada, Lynch refere que foi obrigado a desistir porque a Showtime, o canal de televisão que está a financiar os novos episódios, não lhe ofereceu dinheiro suficiente para “realizar o guião da maneira” que achava que “devia ser realizado”.

Num comunicado enviado ao The Verge, a Showtime disse estar surpresa com a decisão de Lynch, pois acreditava que estavam a ser encontradas soluções para os “pontos ainda por resolver”. Na mesma nota, o canal referiu que espera conseguir “trazer de volta” o mundo de Twin Peaks pelas mãos “dos seus extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost”.

O regresso da mítica série dos anos 90 foi anunciado por Lynch em outubro, confirmando os rumores que já circulavam na internet. Numa entrevista à TV Line, o produtor original, Mark Frost, explicou que os novos episódios não constituem necessariamente uma nova temporada.

O regresso de Twin Peaks está marcado para 2016, data em que a série comemora 25 anos. Segundo alguns rumores, a estreia deverá acontecer a 10 de junho, o mesmo dia em que, no último episódio, Laura Palmer disse ao agente Dale Cooper do FBI “vemo-nos daqui a 25 anos”. Questionado sobre se era ou não coincidência o facto de Twin Peaks regressar 25 anos depois, como Laura Palmer previra, Mark Frost respondeu “quando virem [os episódios], saberão”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR