O treinador do Benfica destacou nesta sexta-feira a confiança da equipa para enfrentar a fase decisiva da I Liga portuguesa de futebol, mas frisou as dificuldades que esperam os ‘encarnados’ diante do Gil Vicente, na partida da 31.ª jornada. “Queremos continuar a fazer o que temos feito até aqui, pensando jogo a jogo e defendendo a nossa vantagem. A equipa está muito confiante, mas sabemos que não há jogos fáceis. Desde a quinta jornada, o Benfica conquistou a liderança e queremos mantê-la”, afirmou Jorge Jesus, na antevisão da partida de sábado, em Barcelos.

Numa altura em que faltam quatro jornadas para o fim, e o Benfica lidera com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, o técnico fez questão de lembrar que “há 12 pontos em disputa e nada está ganho”. “Jornada a jornada vai diminuindo as possibilidades que os outros adversários têm para recuperar. Só isso é que nos favorece”, referiu.

Por outro lado, Jorge Jesus considera que o Gil Vicente está mais forte do que na primeira volta e que vai criar dificuldades ao líder, até porque continua envolvido na luta pela manutenção. “Na primeira volta vencemos por 1-0, mas o Gil Vicente não é o mesmo. Entraram muitos jogadores novos em janeiro. O Benfica também está mais forte do que naquela altura. O Gil Vicente é uma equipa que está a tentar fazer pontos para os objetivos que tem. Estamos preparados para as dificuldades”, disse.

Benfica, líder com 75 pontos, e Gil Vicente, 17.º e penúltimo classificado, com 23, jogam no sábado, a partir das 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR