Durante muito tempo, as instruções de segurança nos voos comerciais foram demonstradas ao vivo e a cores por elementos das tripulações das companhias aéreas. Até que a proliferação de ecrãs de vídeo nas cabinas dos aviões abriu um mundo de possibilidades para a exibição de conteúdos. Nomeadamente filmes. Uns francamente chatos. Outros absolutamente irresistíveis.

A americana Delta Airlines não é exatamente virgem no território dos vídeos de segurança criativos. Mas desta vez jogou baixo: para assegurar a atenção dos passageiros, juntou no mesmo filme (a transmitir ainda a partir deste mês de maio) mais de 20 fenómenos virais do YouTube. Não são fenómenos alegadamente virais, mas protagonistas tão populares como o homem do arco-íris duplo, o esquilo dramático, uma cabra aos gritos, o pixelizado nyan cat, o mentor do destruidor canal “Will it Blend?”, os irmãos do clássico “Charlie Bit My Finger” e o inesquecível Harlem Shake. Veja então toda a internet dentro de um avião:

https://www.youtube.com/watch?v=Vttuonfu2BM

E já que aqui está, veja ou recorde outros casos de vídeos de segurança aérea completamente fora do baralho. Como o da Air New Zealand com o elenco de O Hobbit:

Ou este, da mesma companhia, transformado em aula de fitness:

E ainda este videoclip (literalmente) da Virgin America:

https://www.youtube.com/watch?v=DtyfiPIHsIg