A Apple vai entrar no mercado dos serviços de stream de música, mas o Spotify não vai desistir da corrida assim tão facilmente. A empresa completou uma ronda de financiamento no valor de 526 milhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal.

Em janeiro, quando as primeiras notícias sobre o financiamento começaram a surgir, a empresa sueca era avaliada em seis mil milhões de dólares. Agora, este valor está nos 8,53 mil milhões.

A Spotify AB trabalhou em conjunto com a Goldman Sachs Group Inc. E a lista de investidores é extensa. Nela, incluem-se a operadora de telecomunicações nórdica TeliaSonera (que participou com 115 milhões de dólares), o fundo norte-americano Halcyon Asset Management, a empresa britânica Baillie Gifford, o fundo Canada’s Senvest Capital e a própria Goldman Sachs (fundo Global Private Opportunity Partners), de acordo com o Mashable.

A última ronda de financiamento da Spotify AB aconteceu em 2013, no valor de 250 milhões. Com esta nova ronda, o valor da empresa aumentou mais de mil milhões de dólares. A Spotify AB já vale mais do dobro da sua concorrente, a Pandora Media.

O Spotify tem vindo a apostar na expansão dos seus serviços, bem como em novas formas de conteúdo. Atualmente, possui cerca de 60 milhões de utilizadores na modalidade freemium15 milhões de utilizadores a subscrever o serviço premium. Mas apesar do serviço concorrente Apple Music só chegar no final do mês de junho, a Apple tem mais de 800 milhões de contas ativas no iTunes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR