Quando julgávamos que a maldição de “O Vestido” e das suas cores, dourado, azul e castanho, estava enterrada nos confins da Internet, surge mais uma imagem para desafiar os nossos olhos e a sanidade dos internautas. E desta vez chama-se “O Sapato”.

@totallymendes apareceu no Twitter a 8 de julho, às 14h45, com uma simples e inocente pergunta aos seguidores: qual dos vernizes deveria ela usar nas unhas para combinar com os sapatos fúcsia? De repente tinha quase sete mil partilhas e 8 mil estrelinhas colecionadas.

https://twitter.com/totallymendes/status/618898681912279041

E os internautas partiram-se em dois outra vez: alguns acham que o verniz mais próximo da cor dos sapatos é o da esquerda, outros juram a pés juntos que é a tinta da direita. E há quem apenas peça encarecidamente que esta onda de ilusões de óticas demoníacas acabe de vez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi então que @totallymendes se apercebeu que tinha acordado a “besta” de novo, embora acidentalmente. Pediu desculpa nas redes sociais, disse que não fazia ideia do que tinha feito e tomou uma decisão: “acho que vou pintar as unhas de branco”. Uma decisão sensata, embora não tenha sido suficiente para os utilizadores do Twitter que ameaçaram terminar relações com a aplicação de tão saturados que estão deste tipo de golpes mentais.

Enquanto alguns reagiam mal à história do sapato, outros foram em busca de uma resposta. E desta vez não precisaram de recorrer a neurocientistas: bastou-lhes entrar no Photoshop ou mesmo no Paint. Alguns argumentam que nenhuma das cores fica realmente bem como o sapato…

… outros dizem que a cor do verniz depende da cor do sapato no lado para que preferimos olhar.

https://twitter.com/TheMonkeyMan4/status/619189341965975552

E para si, qual é a resposta certa?