A Fundação Serralves, no Porto, está progressivamente a fechar os seus jardins ao público para o casamento de Sandra Mendes com Jorge Mendes, o super agente internacional de futebol que gere a carreira de atletas como Cristiano Ronaldo. O copo-d’água do casamento, que decorrerá no domingo, acontecerá nos 18 hectares dos jardins, e contará com a presença de 300 convidados – entre eles Cristiano Ronaldo e José Mourinho, avança o Jornal de Notícias (JN).

Para além dos jardins, também serão encerrados ao público no dia do evento a Casa de Serralves, a Casa de Chá e o parque de estacionamento. O museu, a loja, a livraria, o restaurante e a biblioteca continuarão, contudo, abertos.

O casamento será celebrado numa igreja da Foz. Depois, os convidados irão deslocar-se para os jardins de Serralves onde será montada uma tenda para o copo-d’água, que albergará os 300 convidados.

De acordo com o site oficial da Fundação de Serralves, é possível organizar naquele espaço todo o tipo de eventos empresariais e privados. “A Casa é sua! Pode contar com o espaço exclusivo e versátil de Serralves e o seu ambiente requintado e acolhedor”, lê-se no site. “Estamos preparados para a realização de aniversários, bodas, baptizados, casamentos, entre outros eventos”, sendo que para eventos de maior dimensão os “jardins envolventes têm locais ideais” e a “Casa de Serralves pode acolher eventos até 350 pessoas”.

Ao Observador, a Fundação não avançou valores relativamente a quanto poderá custar um casamento para cerca de 300 convidados. Foi dito que o preço de cada evento tem vários fatores em conta – como o número de convidados ou o tipo de serviço prestado –, sendo acordado numa reunião com o serviço após ter sido apresentado um orçamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR