Ninguém nega que Emma Watson tem um currículo de peso. Para além de ter sido uma das protagonistas principais da saga Harry Potter, a atriz continua a deslumbrar Hollywood com os seus papéis no cinema enquanto se afirma como uma das vozes mais ativas na luta pela igualdade de género. Agora, a britânica de 25 anos prepara-se para conquistar o papel mais surpreendente de todos: ser professora de ioga e dedicar-se à modalidade, em part-time, para adquirir um certificado profissional.

“Tenho estado a tentar, há muito anos, terminar o meu curso para ter certificação e conseguir ensinar”, contou Emma Watson numa entrevista a Nick Grimshaw, da BBC Radio 1. “Numa parte da formação tive um curso de meditação durante uma semana e foi incrível, uma excelente experiência.”

A atriz, que acaba de filmar a adaptação cinematográfica do clássico da Disney A Bela e o Monstro, já esteve num retiro de silêncio para lidar com a separação do jogador de râguebi Matt Janney, em dezembro de 2014. “Sentia-me desconfortável, mesmo antes do relacionamento acabar”, explica à Vogue. “Por isso fui para um retiro de silêncio. Queria mesmo descobrir como é que podia lidar comigo própria.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quase um ano depois, não há nenhum coração partido por trás da escolha da atriz. A imprensa internacional diz mesmo que Watson decidiu dedicar-se à prática de ioga por estar a viver um momento feliz ao lado do ator Roberto Aguire. Os dois conheceram-se em 2012, durante as rodagens de Harry Potter, e têm sido vistos juntos nas últimas semanas. Rumores adiantam que o produtor apoia a atriz a 100%.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.