Dirigido por Alejandro González Iñárritu, realizador de Birdman, o enredo situa-se em 1822 e centra-se na vida de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um jovem que parte para o noroeste americano para ganhar a vida a caçar. Atacado por um urso, o protagonista é gravemente ferido e assaltado pelo seu companheiro de jornada, John Fitzgerald (Tom Hardy). Apesar da sua vida estar em risco, Glass sobrevive e inicia um processo de vingança.

Em declarações à Yahoo Movies, DiCaprio garantiu que “vai ser uma das películas mais originais que as audiências têm visto nos tempos modernos”.

Quanto ao processo de gravações, DiCaprio revelou ser um dos desafios mais difíceis por que já passou. “Tive de entrar e sair de rios gelados, dormir em carcaças de animais e comer fígado”, afirmou.

Dado que o filme foi gravado num cenário rigoroso, o ritmo das filmagens esteve dependente da neve. “Tivemos problemas climáticos tremendos, estava frio e neve quando não era para estar”, revelou uma fonte próxima da produção à Vanity Fair.

O filme estava a ser rodado em Calgary, no Canadá, mas a produção teve de se mudar para a Argentina em busca de neve. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR