Dark Mode 49,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

O mapa sonoro do Vodafone Mexefest. É só clicar

Conta com os dedos de uma só mão os grupos que conhece no Vodafone Mexefest? Não há problema. O Observador elaborou um guia para que fique a conhecer - e relacionar - todas as bandas do festival.

i

Milton Cappelletti

Milton Cappelletti

Um dos melhores argumentos para ir a um festival de música é conhecer novas bandas. Quando se trata do Vodafone Mexefest, que arranca esta sexta-feira em Lisboa, a premissa torna-se quase uma regra: ao todo serão 53 bandas, distribuídas por 13 palcos na zona da Avenida da Liberdade, entre o Cinema São Jorge e o Rossio.

Apesar de o festival contar com alguns cabeças de cartaz já apontados pelo Observador, como Benjamin Clementine, Patrick Watson, Peaches e Roots Manuva, há diversos grupos emergentes, nacionais e internacionais, à espera de uma oportunidade para darem-se a conhecer ao público. Mas por onde começar?

O Observador escutou todos os artistas do Vodafone Mexefest e elaborou um mapa sonoro interativo do festival, a partir das relações musicais que os aproximam. Utilizamos ainda a classificação por etiquetas da página Last.fm para identificar a maneira como os utilizadores caracterizam a sonoridade das bandas. Reunimos os artistas a partir destas relações, representadas pela mesma cor, e no centro do agrupamento encontra-se uma das bandas indicadas como destaque pelo festival. Basta passar o rato sobre o círculo para ouvir o grupo. 

Mas atenção: este mapa sonoro funciona como um ponto de partida e não como uma classificação definitiva, uma vez que há grupos que podiam pertencer ou relacionar-se com outras categorias. 

O Observador vai estar presente nos dois dias do Vodafone Mexefest. Vamos antever espetáculos, conhecer os bastidores e entrevistar alguns dos protagonistas do festival. Consulte aqui o cartaz completo, com horários e distribuição por espaço.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.