O FC Porto procura esta quarta-feira ficar a dois pontos do líder Sporting, na visita ao União da Madeira, em jogo em atraso da nona da jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A 30 de outubro, o encontro entre madeirenses e ‘dragões’ não se realizou porque o FC Porto não conseguiu, devido ao mau tempo, aterrar no Funchal.

Ainda sem derrotas na I Liga, o FC Porto ocupa o segundo lugar, com 24 pontos, menos cinco do que o Sporting, e desloca-se ao terreno do União da Madeira, 16.º e antepenúltimo, com sete pontos.

Os ‘dragões’ regressam à Madeira, onde perderam os primeiros pontos esta temporada, num empate com o Marítimo, e onde não venceram nas últimas cinco visitas para o campeonato, entre jogos com os ‘verde rubros’ e o Nacional.

O União da Madeira nunca venceu o FC Porto em casa para o campeonato, somando apenas dois empates em cinco encontros, o último dos quais na última visita dos ‘azuis e brancos’, em 1994/95.

O encontro está marcado para as 20:00, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR