(Este artigo foi originalmente publicado em dezembro de 2015)

Antes da estreia de mais um episódio da saga mais vista de todos os tempos, convém programar um tempinho para recordar todos os filmes de “Star Wars”. Sem grandes expectativas de sucesso, o primeiro filme foi lançado nos Estados Unidos a 25 de maio de 1977. Mas a história teve tanto êxito que George Lucas acabou por construir em vários episódios um dos mais famosos enredos da ficção científica.

É mais do que certo: toda a gente conhece a máscara de Darth Vader. E muitas vezes damos por nós a dizer: “A força esteja contigo”. As personagens, a história e os cenários apanham todas as gerações e têm sempre a acompanhar um merchandising fortíssimo com seguidores fiéis. Para quem nunca os viu (ou para quem já se esqueceu), mostramos nesta fotogaleria os cartazes originais expostos nos EUA:

12 fotos

Este é um fenómeno à escala mundial. “Star Wars” tem um argumento universal, narrando a luta do bem contra o mal e com personagens que nos fazem sonhar com os ideais de justiça, esperança e amor. Confira, através dos porsters internacionais, a forma como a saga da “Guerra das Estrelas” era vista em todo o mundo. Aviso: alguns são mesmo estranhos.

15 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR