No princípio deste mês de novembro foram publicados mais alguns cartazes a promover o novo filme da saga Star Wars, “Despertar da Força”, que tem estreia marcada em Portugal para dia 17 de dezembro. Estas novas imagens de algumas das personagens principais já estão a gerar discussão sobre as reais intenções de alguns pormenores.

Todos os cartazes apresentam elementos comuns e curiosos. É que Harrison Ford como Han Solo, John Boyega como Finn e Daisy Ridley como Rey aparecem todos com uma arma a tapar o olho direito. A única exceção é Leia Organa, interpretada por Carri Fisher que, para além de não ter uma arma, é a única que tem o olho parcialmente destapado.

Os fãs da saga já se desdobram em hipóteses para tentar compreender o que é que isto quer dizer, como conta o El Mundo.

Teoria numero 1: estes cartazes são uma homenagem a Anakin Skywalker ou Darth Vader, que no número 17 da banda desenhada “Star Wars Republic” fica ferido no olho direito depois de uma luta com os famosos sabres de luz contra Asajj Ventress.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Teoria número 2: as imagens representam o lado obscuro e a luz da Força. Esta situação pode remeter para a teoria que envolve a personagem Kylo Ren, que dá conta que este será, na verdade, Luke Skywalker, que passou, entretanto, para o lado obscuro.

Teoria número 3: esta é apenas uma estratégia da Disney para manter o suspense em relação ao filme que aí vem, à semelhança do que aconteceu com os trailers já divulgados.

Veja as imagens desta fotogaleria e tire as suas próprias conclusões (se conseguir…):

5 fotos