266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Polícia Judiciária

Assalto em Tancos

Tribunal põe o SIS atrás de "Fechaduras"

O homem que denunciou o plano de assalto a Tancos está no estrangeiro, segundo o seu advogado, mas ninguém sabe onde. Arguidos insistem que seja localizado. Helena Fazenda chamada a testemunhar.
Tecnologia

Detido suspeito que lesou pessoas em 200 mil euros

O suspeito "convencia as vítimas a aderirem ao serviço MBWay, para receberem o pagamento" e fazia "uma média de cerca de oito mil euros por mês", diz comunicado.
Polícia Judiciária

Ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno alvo de buscas

1158
O chefe de gabinete usaria, alegadamente, a posição de influência que detinha para conseguir benefícios financeiros na facilitação da aquisição de serviços por ajuste direto.
Polícia Judiciária

Homem encontrado morto com ferimentos na cabeça

Um homem com cerca de 50 anos foi encontrado morto (com ferimentos na cabeça) em Cerdedo, concelho de Boticas. Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Polícia Judiciária

PJ apreende uma tonelada de haxixe no mar

846
Operação da PJ, Força Aérea, Autoridade Marítima e Marinha permitiu detetar uma embarcação, deter o seu tripulante, um homem de 35 anos, e impedi-lo de atirar ao mar os trinta fardos de haxixe.
Polícia Judiciária

PJ detém estrangeiro em Lisboa para extradição

O homem de 41 anos é alvo de dois mandados, um emitido pelas autoridades francesas e outro pelas espanholas. É suspeito dos crimes de branqueamento de capitais e associação criminosa.
Polícia Judiciária

Ex-inspetor da PJ condenado a seis anos de prisão

Os juízes entenderam que o ex-coordenador da Unidade de Combate ao Tráfico de Droga violou o dever de fidelidade ao colaborar e fornecer informações a arguidos envolvidos no tráfico de cocaína.
Crime

Detido suspeito de violação de mulher de 71 anos

O suspeito foi detido na madrugada desta sexta-feira, fora de flagrante delito. "Com recurso à força física e ameaças, por duas vezes terá violado uma mulher de 71 anos", diz a PJ.
Justiça

Operação Aquiles. Decisão esta sexta-feira

Na última sessão, a presidente do coletivo de juízes informou os advogados de que alterou a qualificação jurídica quanto aos crimes de António Benvinda, o denunciante dos dois ex-elementos da Polícia.
Crime

Homem detido por abusos sexuais de crianças

O suspeito interagia com pré-adolescentes em contexto de jogos online, "estabelecendo com eles uma relação de confiança e domínio", aproveitando para lhes solicitar auto produção e envio de conteúdos.
Bragança

Delegado de saúde em prisão domiciliária

O principal arguido no âmbito da "Operação Rigor Mortis" ficou com suspensão de funções e sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.
Pedofilia

Detido suspeito de abuso sexual de menores

As alegadas agressões sexuais do homem "sucederam-se em períodos distintos, iniciando-se as primeiras no ano de 2019, ocasião em que a criança possuía apenas 11 anos de idade", diz o comunicado da PJ.
Polícia Judiciária

PJ investiga rixa em Camarate. Uma pessoa morreu

Um homem de 34 anos foi encontrado em paragem cardiorrespiratória na sequência de um disparo de arma de fogo. Apesar de uma tentativa de reanimação, o homem acabou por morrer.
Ovar

Buscas na Câmara de Ovar visaram cinco pessoas

A investigação está relacionada com processos de obras particulares e contratos programa. Salvador Malheiro reagiu nas redes sociais e criticou quem o denunciou de forma anónima: "Gente cobarde".
Noticiário

10h. Buscas na câmara de Ovar

Em última hora, a fechar este jornal, a notícia que é confirmada pelo próprio autarca, Salvador Malheiro. A abrir, buscas da PJ aos estivadores de Setúbal e, ainda, a greve na CP e o tema do bullying.
Noticiário

9h. Buscas da PJ aos estivadores de Setúbal

Operação de combate ao tráfico internacional de droga. Porto de Setúbal estará a ser usado de forma estratégica para o desembarque de grandes quantidades de cocaína com destino à Europa.
Setúbal

Droga. PJ faz buscas no porto de Setúbal

479
Sob suspeita estão estivadores do porto de Setúbal, que alegadamente colaboram com redes internacionais de tráfico de droga de modo a permitir o desembarque em Portugal de cocaína. Há 4 detidos.
Incêndios

Suspeito detido de atear 5 cinco focos de incêndio

Os focos "incidiram sobre espaços habitacionais e viaturas automóveis", diz a Polícia Judiciária. Ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva com internamento preventivo.
Polícia Judiciária

10 detidos por suspeita de associação criminosa 

A operação incluiu a realização de 24 buscas domiciliárias e não domiciliárias que resultou na detenção de nove homens e uma mulher suspeitos de vários crimes entre eles associação criminosa.
Desaparecimentos

1.011 crianças e jovens desaparecidos em 2020

A redução do número está “seguramente” relacionada com a pandemia. Diretor adjunto ressalva que nestes dados não estão todas as crianças desaparecidas, faltando muitas vezes os números da PSP e da GNR.
Polícia Judiciária

Cerca de 20 detidos em operação da PJ

A Polícia Judiciária realizou uma megaoperação de combate ao crime violento e grave. Em causa estão diversos casos de roubos com agressões. Foram efetuadas dezenas de buscas.
Morte

Detido suspeito de tentar matar homem à facada

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter tentado matar um homem, de 38 anos, com um golpe de faca junto a um espaço de diversão noturna.
Polícia Judiciária

PJ investiga assalto à mão armada em Pombal

Uma pessoa entrou na altura em que o funcionário estaria a contar o dinheiro, já com o posto encerrado. Pelo menos uma pessoa participou no assalto, que ocorreu por volta da 00h30.
Crime

Os bastidores da investigação à morte de Valentina /premium

No caso Valentina houve falsos pedidos de resgate, chamadas de videntes e informações erradas. É comum nos desaparecimentos de crianças. O Observador falou com os inspetores que fizeram a investigação
Polícia Judiciária

Governo renova mandato de Luís Neves na PJ

António Costa e Francisca Van Dunem já assinaram o despacho de renovação do mandato de Luís Neves como líder da Judiciária. Bons resultados levam a um segundo mandato de três anos.
Tráfico de Droga

Detido com droga criminalizada há uma semana

Homem de 32 anos foi detido em São Miguel com quinze mil e quinhentas doses de alpha-PHP. Já tinha sido apanhado antes com esta droga — mas à data ainda não era criminalizada e nada lhe aconteceu.
Fátima

PJ faz buscas na Câmara de Ourém e em Fátima 

As buscas na Câmara de Ourém e na Junta de Freguesia de Fátima "estão a ser efetuadas por inspetores do DIC [Departamento de Investigação Criminal] de Leiria" da Polícia Judiciária.
Coronavírus

Testes Covid do Porto e Sporting sob suspeita

532
DCIAP e PJ estão a investigar a alegada falsificação de testes covid no Sporting, FC Porto e Portimonense. Procuradora-geral teve de autorizar DCIAP a liderar o caso.
Noticiário

9h. Buscas a Pinto da Costa, Porto e Portimonense

Os alvos serão os negócios de jogadores e empréstimos financeiros entre os dois clubes e o empresário brasileiro Teo Fonseca, que desde 2013 controla a maioria do capital da Portimonense SAD.
Polícia Judiciária

PJ investiga Pinto da Costa, FCP e Portimonense

4037
O presidente da Porto SAD e o empresário que controla desde 2013 a maioria do capital da Portimonense SAD estão a ser investigados pela PJ e pelo DCIAP no âmbito de crimes económico-financeiros.
Braga

PJ realiza buscas na Câmara Municipal de Braga 

Fonte oficial da Câmara Municipal de Braga referiu que as buscas "se cingiram ao gabinete do atual diretor municipal do Urbanismo, António Zamith Rosas, um quadro técnico do município".
Crime Informático

Nove detidos por burlas com MBWay em 170 mil €

Foram detidos seis mulheres e três homens, suspeitos da autoria de crimes de burla informática, falsidade e acesso ilegítimo. A operação de combate ao cibercrime foi iniciada no mesmo dia.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Torres Vedras

A Polícia Judiciária (PJ) está a efetuar buscas na Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, no âmbito de três processos de contratação pública, confirmou à Lusa fonte oficial do município.
Polícia Judiciária

PJ detém suspeito de atingir mulher a tiro

O homem, de 68 anos, terá alegadamente disparado três tiros sobre uma mulher de 41 anos, atingindo-a na zona da cabeça. O crime ocorreu pelas 20h00 de segunda-feira, em plena via pública.
Assalto em Tancos

Fechaduras está no estrangeiro. Juiz pergunta onde

Polícia não localizou testemunha que denunciou assalto a Tancos antes de ele acontecer. Advogado veio agora dizer que ele está no estrangeiro e pede para não ir a tribunal. Juiz quer saber onde.
Crime

Septuagenário suspeito de matar ex-mulher

A PSP referiu que o homem terá matado a mulher numa habitação localizada no centro da cidade de Vila Real, tendo tentado suicidar-se de seguida, mas foi transportado com vida para o hospital.
Crime

Homem que terá matado outro entregou-se à PJ

Uma das pessoas atingidas pelo alegado homicida morreu de imediato na via pública e um outro foi atingido num braço: "Depois de ter desferido os tiros, fechou-se" e só mais tarde se entregou à PJ.
Arqueologia

PJ impede venda de estelas funerárias romanas

109
As estelas, procedentes do Nordeste Transmontano, estavam para ser vendidas num leilão, mas a PJ impediu o negócio, permitindo que Estado pudesse manifestar o direito de preferência.
Madeira

Ferry. Governo da Madeira alvo de buscas

O DCIAP e a PJ estão a investigar o concurso público internacional do ferry que fez ligações marítimas entre a Madeira e Portimão. Em março, já tinha havido buscas motivadas por denuncias anónimas.
Comentário

“PJ explicou a colaboração de Rui Pinto”

Em mais uma sessão do julgamento, o diretor da PJ deu conta de como Rui Pinto "foi mudando de postura" após "perceber que podia ficar em prisão preventiva". A explicação da jornalista Carolina Branco.
União Europeia

PJ apreendeu obras de arte

Um conjunto de ações integradas na operação europeia resultou da recuperação de património nacional, com uma pintura de Almada Negreiros. A missão ocorreu no ano passado em 31 países europeus.
Crime

Suspeito de violação em Alvor em prisão preventiva

Juiz aplicou a medida de coação mais gravosa ao alegado violador. Homem de 36 anos é suspeito de ter tentado violado duas jovens numa carrinha em Alvor e de, na manhã seguinte, ter violado uma mulher.
Noticiário

8h. Número 2 assume que PJ corria risco de fechar

Computadores obsoletos, carros parados, edifícios sem condições, falta de recursos humanos e empregadas da limpeza que chegavam a ter de comprar produtos para trabalhar. Era assim em 2018 na PJ.
Polícia Judiciária

"Em 2018 a Polícia Judiciária estava na penúria" /premium

128
A diretora nacional adjunta da PJ Luísa Proença explica como a atual equipa tem invertido o ciclo de desinvestimento na PJ, revelando ao pormenor o estado em que encontrou a casa em 2018.
Polícia Judiciária

PJ detém suspeito de violação em Alvor

488
O homem foi detido por suspeitas de dois crimes de violação: um deles, consumado; o outro na forma tentada. Duas jovens estavam numa carrinha junto à ria de Alvor, quando um homem entrou com uma faca.
Crime

Como a PJ analisa os manuscritos antigos /premium

A Polícia Judiciária apreendeu mais documentos em 3 anos do que nos últimos 20. Uma “novidade” que obrigou os peritos da Polícia Científica a aprofundarem os seus conhecimentos.
Crimes Sexuais

PJ deteve homem que abusou de criança de 6 anos

345
O abusador era companheiro da avó da criança e residiam todos na mesma casa, "tendo aproveitado a relação de confiança que a menor mantinha consigo para a forçar a atos sexuais de relevo".
Justiça

Justiça: grandes terramotos

447
Que se entenda, de uma vez por todas, o que é a investigação criminal e a necessidade que a nossa sociedade tem, que esta seja eficaz e célere, para evoluir.
Justiça

Acusados jornalistas e coordenador da PJ vigiados

Carlos Rodrigues Lima, da Sábado, foi acusado de três crimes de violação do segredo de justiça e Henrique Machado, da TVI, foi acusado de um. O coordenador da PJ terá de responder por três.
Polícia Judiciária

Câmara da Chamusca. PJ investiga compra de prédios

O autarca Paulo Queimado (PS) afirmou que os inspetores estiveram no seu gabinete e solicitaram projetos e documentos aos serviços de Obras e de Contabilidade.
Crime

Alvalade. Suor do suspeito foi a chave para a PJ /premium

107
O rasto de sangue indiciava que a vítima tinha sido puxada. Pelos pulsos ou tornozelos? A PJ analisou ambos e encontrou ADN na bainha das calças. "Uma pessoa quando desenvolve adrenalina transpira"
Crime

PJ descobre suspeito de homicídio de Alvalade

163
Dois meses e meio depois, a PJ descobriu suspeito de matar idoso em Alvalade. Crime terá sido cometido "sem razão aparente". Jovem de 26 anos tinha sido preso a 8 de março por outro crime.
Assalto em Tancos

Ex- PGR considerou queixa anónima "superficial" /premium

Denúncia anónima que antevia assalto a Tancos foi considera "vaga" pelo Ministério Público e não foi investigada. O diretor da PJ, Luís Neves, acusa a PJM de ter "armadilhado" a investigação.
Coronavírus

PJ investiga queixas de escravatura em Odemira

583
Polícia suspeita de crimes de auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas e escravatura em Odemira. Agricultores vivem em situações precárias e são "risco para a saúde pública", descreveu Costa.
Poluição

Mais de 1.600 ações de combate à poluição marítima

Centenas ações foram direcionadas a poluição de navios e instalações no mar, tendo sido detetada uma infração e 1.176 fontes de poluição terrestre ou de recursos hídricos.
Crime

Suspeito de homicídio qualificado detido pela PJ

Homem tem antecedentes criminais e está indiciado "pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida". Crime ocorreu em Montemor-o-Velho.
Porto

Detida no Porto mulher por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 21 anos pela prática de crimes de homicídio na forma tentada e de tráfico de droga. Factos remontam a novembro de 2020 e ocorreram no Parque da Pasteleira.
Polícia Judiciária

PJ detém 8 pessoas que furtavam na Lezíria do Tejo

O grupo agora desmantelado residia e atuava na zona de Salvaterra de Magos. Os suspeitos dedicavam-se a furtos em residências, estabelecimentos comerciais e industriais e viaturas de transporte.
Pornografia Infantil

Pornografia de menores: PJ detém suspeito

O arguido tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão. Os crimes agora imputados ao homem ocorreram desde agosto de 2019.
Crime Informático

Cibercrime: seis detidos em megaoperação da PJ

PJ deteve 4 homens e 2 mulheres, com idades entre os 25 e os 70 anos. Suspeitos recorriam a esquemas de phishing para a obtenção ilegal de dados bancários. Rede estava "muito bem estruturada", diz PJ.
Vacinas

Vende-se vacina num mercado negro perto de si /premium

É uma pandemia paralela de crime. Desde o início do ano, triplicou a venda de vacinas da Covid-19 na darknet. Em 30% dos casos, as doses são verdadeiras. Portugal parece ainda não ter sido atingido.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas em navio russo atracada em Viana

A Polícia Judiciária está esta sexta-feira de manhã a fazer buscas num navio mercante de pavilhão russo atracado no porto de mar de Viana do Castelo, disse à Lusa fonte policial.
Polícia Judiciária

Estrangeiro detido por burla e branqueamento

O homem está indiciado de pertencer a uma estrutura criminosa organizada internacional que utiliza operacionais na Europa para o branqueamento de capitais provenientes do cibercrime.
Comentário

"Carlos Moedas teve uma reação violentíssima"

199
Buscas na Câmara de Lisboa motivam reação de Carlos Moedas. "Surge após um resultado muito aquém numa sondagem". O comentário de Miguel Santos Carrapatoso, editor-adjunto de Política do Observador.
Polícia Judiciária

PJ faz buscas na Câmara de Lisboa

3664
Inspetores recolheram documentos no departamento de gestão urbanística, no Campo Grande. Buscas estão relacionadas com suspeitas de corrupção em vários projetos e obras.
Crime

2 detidos em esquema para apropriação de 4 milhões

Os dois suspeitos estiveram envolvidos "num plano criminoso visando a apropriação de quatro milhões de euros, pertencentes à massa insolvente de uma sociedade sediada na Região Autónoma dos Açores".
Crime

Suspeito de homicídio detido em Leiria

PJ adianta que localizou e deteve, na zona de Leiria, um homem de 38 anos, dando cumprimento a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias competentes do Brasil.
Polícia Judiciária

Jovem de 15 anos morre esfaqueado em Cascais

591
O esfaqueamento ocorreu na sequência de uma discussão entre jovens na qual um jovem de 18 anos terá agredido outro com arma branca. O suspeito já foi detido. A vítima morreu no hospital.
Canábis

Cinco detidos por suspeita de tráfico de canábis

Os armazéns de produção estavam equipados com sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, fertilização, rega e ventilação. Durante a operação foram apreendidas 6.667 plantas canábis.
Crime

PJ detém mulher suspeita de ter envenenado marido

A PJ prendeu uma mulher de 60 anos por suspeita de envenenamento do marido. Depois do alegado homicídio a mulher fugiu, com uma grande quantidade de dinheiro, mudou de visual e usava outra identidade.
Polícia Judiciária

PJ/Doyen. MP só ouviu duas testemunhas e arquivou /premium

Investigação a queixa de Ana Gomes durou mais de um ano, mas foi arquivada. Mesmo depois de, no julgamento de Rui Pinto, terem sido levantadas novas suspeitas sobre as ligações de um inspetor à Doyen.
Assaltos

Póvoa de Varzim. Detido outro suspeito de assalto

O assalto sob ameaça de arma ocorreu em março de 2020, junto à marina do concelho, na sequência de um encontro previamente marcado entre o assaltado e uma sua conhecida.
Pornografia Infantil

Detido por pornografia de menores na internet

O homem foi detido na sequência de uma ação de combate à pornografia de menores em plataformas online encriptadas. Os crimes envolviam menores de 14 anos.
Polícia Judiciária

PJ recupera documento peruano com três séculos

A Polícia Judiciária recuperou, em Lisboa, um documento do século XVII que pertence ao património cultural do Peru. Manuscrito já foi devolvido, através da embaixada portuguesa.
Crime

Homicídio no Algarve. Mais 2 ADN não identificados

Mais dois perfis de ADN no carro da vítima terão sido detetados. Defesa quer recolher ADN dos inspetores que investigaram o caso. Julgamento está suspenso devido a ADN encontrado numa faca.
Crimes Sexuais

PJ detém abusador sexual de pessoa indefesa

Atos foram cometidos em Lisboa por um funcionário de uma instituição particular de solidariedade social, o qual, de modo repetido, abusava sexualmente de uma das utentes.
Crime

Detido Zé Saloio, após golpe com Rolex

135
Sebastião José Malheiro de Sousa, aka Zé Saloio, foi esta terça-feira detido pela PJ. Em janeiro terá colocado um Rolex à venda na Internet por 18 mil euros. Comprador foi roubado num hotel em Lisboa.
Segurança

RASI. Crimes violentos caem. Aumenta desinformação

O RASI 2020 destaca as vítimas de tráfico humano, exploração e abuso sexual e cibercrime. Aponta também os crimes violentos, a delinquência juvenil e os movimentos radicais de extrema-direita.
Crime

Detido suspeito de pornografia de menores

Um homem de 42 anos foi detido por suspeitas de crime de pornografia de menores, envolvendo vítimas com menos de 14 anos. Investigação teve origem numa denúncia internacional.
Narcotráfico

PJ detém dois homens com 348 mil doses de cocaína

Além de cocaína suficiente para a composição de, pelo menos, 348.500 doses individuais, foram apreendidas duas viaturas de alta cilindrada e uma arma de calibre proibido.
Crime

Homem detido por dezenas de falsificações e burla

A PJ deteve um homem por dezenas de crimes de contrafação de documentos e de burla, que provocaram prejuízos às vítimas de 80 mil euros, e de detenção de arma proibida.
Burla

Dois detidos por burla informática agravada

A PJ deteve dois homens suspeitos de terem cometido vários crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo. Estão referenciados mais de 170 cartões/contas bancárias.
Football Leaks

MP reabriu inquérito à colaboração da PJ com Doyen /premium

Inquérito teve origem em queixa de Ana Gomes, mas foi arquivado. Juízes que estão a julgar Rui Pinto extraíram certidão para o reabrir. Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder e outros.
Crime Organizado

PJ investiga crime violento no Seixal

A PJ vai investigar os crimes de sequestro e tentativa de homicídio de um cidadão da Europa de Leste, encontrado amarrado, espancado e queimado. A PJ não descarta crime organizado.
Polícia Judiciária

PJ deteve estrangeiro por tentativa de violação 

Homem terá tentado violar e matar e escapuliu para a Europa, onde conseguiu arranjar nova nacionalidade. Foi detido e deverá ser extraditado para o Cambodja, onde a pena vai até aos 20 anos de prisão.
Madeira

Miguel Albuquerque garante que nada fez de ilegal

238
O presidente do Governo Regional da Madeira assegura que não cometeu "qualquer ilegalidade" e diz que "tomar uma decisão errada ou controversa não é a mesma coisa que uma decisão ilícita".
YouTube

PJ faz buscas a hacker que revelou curso de Windoh

782
A Polícia Judiciária fez buscas à casa de Redlive13, o pirata informático que expôs os cursos de criptomoedas de 400 euros de Windoh. Hacker diz que o seu computador e telemóveis foram apreendidos.
Polícia Judiciária

Detida líder de grupo que acedia a contas via net

A mulher detida está indiciada pela prática de pelo menos dez crimes de burla, 15 de burla informática e 16 de falsidade. Era líder de um grupo que se apropriou de pelo menos 50 mil euros.
Tráfico de Droga

Judiciária apreende 800kg de cocaína

Os estupefacientes vieram da América Latina, por barco, escondidos em 12 isoladores sísmicos idênticos aos habitualmente utilizados na construção de pontes. Duas pessoas foram presas.
Polícia Judiciária

Fraude. Quatro detidos em operação internacional

Polícia Judiciária participou na operação "Streamblock" que investigava crimes de fraude 'online' no acesso a serviço de televisão, através de streaming.
Football Leaks

Rui Pinto. Inquérito a inspetor ainda por reabrir /premium

443
Alegadas ligações já tinham sido investigadas, mas processo foi arquivado. No julgamento de Rui Pinto surgiram novas suspeitas e tribunal extraiu certidão. DIAP ainda não decidiu se reabre inquérito.
Crimes Sexuais

Autoridades investigam abuso sexual em Vila Viçosa

O alerta foi dado para uma "alegada violação" de menor em Ciladas, concelho de Vila Viçosa no final da tarde de segunda-feira. Autoridades destacam "indícios" e passaram o caso à Polícia Judiciária.
Tráfico de Droga

PJ detém 4 milhões de doses de cocaína em sumos

A Polícia Judiciária detetou a presença de cocaína diluída em 915 garrafas oriundas de um país latino. O homem que as transportava encontra-se em prisão preventiva.
Incêndios

Dono do Estaminé: "Não desconfio de ato criminoso"

Proprietário do restaurante "Estaminé", na Ilha Deserta, em Faro, desconhece como o fogo reduziu a cinzas o seu negócio, mas não acredita que na origem haja crime. PJ está a investigar.
Crimes Sexuais

Português extraditado da Suíça por crimes sexuais

Um português, de 43 anos, detido na Suíça, foi condenado por violação e abuso sexual de menores dependentes praticados contra uma menor, de 14 anos, de quem era padrasto.
Cocaína

Contentor apreendido com 100 quilos de cocaína

A Polícia judiciária deteve sete homens e apreendeu 100 quilos de cocaína no contentor. Os sete homens detidos têm todos antecedentes criminais por tráfico de droga.
Polícia Judiciária

PJ já estava atenta a jatos com cocaína brasileira

Com a limitação dos voos intercontinentais, os traficantes começaram a utilizar outros meios. A PJ estaria a investigar a rota entre o Brasil e Portugal, uma das portas de entrada de droga na Europa.
Racismo

MP investiga ataques racistas em sessão online

2592
Um grupo de pessoas ainda não identificado invadiu uma sessão online no liceu Camões sobre racismo e escravatura e agrediu os participantes com imagens e palavras.
Brasil

Polícia Federal não larga a pista de João Loureiro /premium

532
Autoridades brasileiras não afastam cenário de escutas a João Loureiro ou de proibição de saída do país: "Caso os elementos apurados sejam suficientes para medidas cautelares, medidas serão adotadas".
Crime

Lucas foi morto? PJ acha que andou a ser enganada /premium

358
Lucas Miranda, 15 anos, estava desaparecido desde 15 de outubro. A PJ de Setúbal recuperou ontem um corpo, com sinais de violência, de dentro de um poço, que poderá ser o dele.
Bombeiros

Corpo retirado de poço. Será de rapaz de 15 anos

Um cadáver "embrulhado num lençol" foi encontrado num poço. PJ investigava o desaparecimento de um rapaz de 15 anos que fora dado como desaparecido em outubro. CM diz que terá sido morto por amigos.
Reportagem Observador

Homem encontrado morto em Alvalade. "Caso isolado"

Um homem de 60 anos foi encontrado morto no Parque José Gomes Ferreira, em Lisboa. Polícia Judiciária já está a investigar o caso. Moradores apanhados de surpresa: "Nunca ouvimos falar de nada assim".
Crime

Homicídio. Cadáver encontrado em Alvalade

Caso foi comunicado esta manhã à PSP, mas a investigação está nas mãos da PJ. Vítima teria identificação e será um homem de 60 anos. Terá sido atacado com uma arma branca.
Tráfico de Droga

PJ apreende 100kg de cocaína em navio cargueiro

A PJ adianta que o suspeito, nacional de um país da América Latina, e a droga seguiam clandestinamente no interior da embarcação sem o conhecimento do capitão do navio
Crime

Mulher ferida em caso de agressão e suicídio

Uma mulher ficou ferida este sábado na Azambuja após alegadas agressões pelo marido, que se terá matado em seguida, e foi transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira.
Polícia Judiciária

PJ detém mulher que estava em fuga há quatro anos

Uma mulher que estava em fuga às autoridades desde 2017 foi localizada e conduzida à cadeia. Condenada por burla, nunca se entregou, tendo nestes anos mudado de residência frequentemente.
Crimes Sexuais

Detido por suspeita de abuso sexual de crianças 

Um homem de 46 anos foi detido por suspeita de abuso sexual de uma criança de 11 anos. Segundo a polícia os crimes terão acontecido no decurso do mês de janeiro em Vila Pouca de Aguiar.
Crime

PJ detém suspeito de matar conhecido

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da prática do crime de homicídio qualificado a um seu conhecido atingindo-o com "um objeto corto-perfurante na zona do tórax".
Crime

Prisão preventiva para mulher que roubou hospital

Mulher de 53 anos roubou objetos de ouro a doentes "em situação de especial vulnerabilidade e sem capacidade" para resistirem. Foram identificados seis crimes mas PJ teme que sejam "muitos mais".
Polícia Judiciária

Suspeitos de fogo posto em prisão preventiva

Dois suspeitos do crime de incêndio florestal em Castro Daire ficaram em prisão preventiva, após terem sido detidos pela Polícia Judiciária de Vila Real.
Crimes Sexuais

Mulher detida por abuso sexual das 3 filhas 

Uma mulher de 34 anos foi detida pela Polícia Judiciária por suspeita da prática de vários crimes de abuso sexual das próprias filhas, entre os 6 e 16 anos, e ainda pornografia de menores.
Polícia Judiciária

Dupla rouba telemóvel que estava à venda no OLX

912
Dois assaltantes marcaram um encontro com um vendedor do OLX: roubaram-lhe o telemóvel e começaram a fugir. Ao serem intercetados pela PJ, agrediram dois inspetores. Ficaram em prisão preventiva.
Tráfico de Droga

Apreendida mala com 27 quilos de cocaína em avião

A mala foi encontrada numa zona de cargas acessível apenas ao pessoal da manutenção, que não era zona de bagagens e cuja etiqueta não correspondia ao voo.
Roubo

Detidos dois homens condenados por roubo 

156
Em Sintra foram detidos dois homens, de 18 e 20 anos, pelos crimes de roubo e ofensas à integridade física, dias depois de terem sido condenados a pena suspensa.
Crime

PJ detém professor suspeito de tentar matar homem

Polícia Judiciária diz que "apenas por acaso" os disparos não atingiram a vítima. O suspeito, um professor de 61 anos, foi agora detido por posse de arma proibida e tentativa de homicídio.
Forças de Segurança

Desinventar polícias

O modelo vigente tem vantagens. Para um certo tipo de fazer política: benesses para distribuir. Para uma certa maneira de ser português: benesses para receber. Mas os custos são insustentáveis.
Polícia Judiciária

Detido por suspeita de crimes sexuais a menores 

Um homem de 28 anos foi detido por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual, pornografia de menores e aliciamento para fins sexuais todos na forma consumada
Polícia Judiciária

PJ detém ex-administrador procurado em Angola

A PJ deteve um cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades judiciais angolanas. Anteriormente, o homem desempenhou funções de alto cargo. É suspeito de branqueamento de capitais e corrupção.
Polícia Judiciária

Incêndio: corpo de mulher encontrado em quarto

O corpo de uma mulher de 80 anos foi encontrado num quarto destruído por um incêndio, em Vila Praia de Âncora, em Caminha. O caso vai agora ser entregue para investigação à Polícia Judiciária.
Polícia Judiciária

Especialista da Polícia Científica atingido a tiro

1115
Perito estava a inspecionar casa onde estava um homem com uma faca cravada no peito. No decorrer do trabalho foi atingido por um tiro, aparentemente disparado por uma arma armadilhada.
Polícia Judiciária

Cascais. Invadem casa e tentam asfixiar homem

Dois indivíduos foram detidos pela PJ após terem entrado na casa de um homem de 28 anos, tendo-o espancando. Agressores estão em prisão preventiva.
Branqueamento de Capitais

PJ e PSP congelaram 905 milhões em 2020

A recente publicação nas redes sociais da PSP a dar conta do congelamento de 565 milhões dá conta da boa articulação deste órgão de polícia criminal como o DCIAP.
Segredo de Justiça

A guerra MP vs PJ no caso dos jornalistas vigiados /premium

Investigação apontou a PJ como o maior suspeito da fuga de informação no e-Toupeira. A partir das buscas, abriu-se uma guerra: o diretor ainda contestou alguns pedidos da procuradora, mas sem sucesso.
Ministério Público

Procuradora fez perguntas sobre mais jornalistas /premium

No inquérito aberto há quase três anos, a procuradora só inquiriu e mandou vigiar dois jornalistas, constituídos arguidos. Mas às testemunhas que ouviu até agora perguntou se conheciam muitos mais.
Justiça

Luanda Leaks. CMVM fez seis comunicações à PJ

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários fez seis comunicações à Polícia Judiciária sobre o Luanda Leaks e abre a porta a que "venha a haver outras". Em causa incumprimentos vários em auditorias.
Jornalismo

Vigilância. "É tudo legal", diz diretora do DIAP /premium

291
Fernanda Pêgo sabia que dois jornalistas estavam a ser vigiados por violação do segredo de justiça. "É tudo legal. Então não podemos seguir jornalistas na via pública?", disse à Sábado.
Fraude

Seis mil carros importados em fraude de milhões 

405
Esquema de importação de veículos lesou o Estado em 4,3 milhões de euros. Foram detidos 7 indivíduos pela presumível prática de crimes fiscais. Um dos arguidos usou lucros num esquema de prostituição
Segredo de Justiça

PGR não foi informada de vigilância a jornalistas

293
Procuradoria-Geral da República só foi informada das buscas na PJ e da constituição de arguido de um inspetor por violação do segredo de justiça. No processo há mensagens de outros jornalistas.
Crimes Sexuais

PJ detém suspeito de violar enteada de 13 anos

Um homem de 46 anos da zona de Coimbra ficou em prisão preventiva por ser suspeito de abusar sexualmente a enteada de 13 anos. Agressor subornava a vítima para não contar os abusos à progenitora.
Segredo de Justiça

Jornalistas vigiados durante dois meses pela PSP /premium

882
Procuradora mandou PSP vigiar dois jornalistas para perceber quem eram as suas fontes de informação, acedeu às suas contas e esteve na PJ a recolher computadores e telemóveis, incluindo da direção.
Polícia Judiciária

Corpo de transsexual encontrado em praia 

Estavam em curso buscas na praia de Matosinhos depois de aí terem sido encontrados os objetos pessoais de Angelita, cidadã brasileira e transsexual de 31 anos. PJ encontra-se a investigar o caso.
Polícia Judiciária

PJ localiza criança trazida pela mãe da Holanda

Foi localizada na zona da Azambuja a criança de 6 anos trazida para Portugal no final de 2019 pela mãe, com o intuito de impedir o cumprimento da partilha das responsabilidades parentais.
Investigação

Benfica investigado por domínio de pequenos clubes /premium

6527
Centenas de jogadores emprestados. Valores exorbitantes de transações. Um empresário desconhecido como protagonista. Comissões pagas ao ex-diretor jurídico. E aliciamentos. Tudo sob investigação.
Violação

Detido alegado violador de jovem que pedia boleia

O homem de 40 anos foi detido pela PJ, suspeito de ter violado uma jovem estrangeira de 19 anos que lhe pediu boleia em Évora para Lisboa e que ele terá conduzido para o mato onde lhe infligiu abusos.
Polícia

Detido casal suspeito de burlar várias pessoas

A PJ adianta que os detidos aliciavam "diferentes interessados para a compra de viaturas automóveis de gama alta, importadas, a preços bastante competitivos" e que terá lucrado cerca de 150 mil euros.
Polícia Judiciária

Cadáver encontrado numa viatura em Vila Verde 

Polícia Judiciária já está no terreno a investigar o aparecimento de um cadáver carbonizado numa viatura. Alerta foi dado para um carro a arder perto de uma estrada em Aboim da Nóbrega, Vila Verde.
Crimes Sexuais

Suspeito de abuso de crianças em prisão preventiva

292
Um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro e ficou em prisão preventiva por suspeitas de abuso sexual de crianças, violação e pornografia. Vítimas têm entre 11 e 15 anos.
Assaltos

Porto. PJ desarticula grupo de assaltantes 

124
Roubos e fogo-posto de veículos automóveis, assaltos a viaturas de transporte e distribuição de tabaco, e a um estabelecimento de ourivesaria, são alguns dos muitos crimes cometidos.
Amadora

Amadora: jovem baleado em estado muito grave

299
Jovem de 17 anos ficou em estado muito grave depois de ter sido baleado no peito, esta terça-feira no bairro Casal da Mira, na Amadora. Causas do incidente são desconhecidas e não há detidos.
Crime

Detido presumível homicida de mulher de 75 anos

O presumível homicida terá entrado na residência da mulher, de 75 anos, com o objetivo de lhe furtar dinheiro e alguns objetos de valor, mas acabou por cometer também um crime de homicídio.
Polícia Judiciária

PJ congela 243 milhões em transações suspeitas 

109
Só até ao final de abril, a PJ bloqueou 243 milhões de euros em transferências bancárias suspeitas, um valor três vezes superior ao congelado em todo o ano de 2019 por suspeitas de criminalidade.
Noticiário

19h. Novos detalhes sobre caso de Ihor Homeniuk

Neste jornal, novos pormenores revelados pela Polícia Judiciária sobre o caso do cidadão ucraniano morto no SEF. Ainda, as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa na renovação do estado de emergência.
Polícia Judiciária

PJ deteve filho suspeito de violar e agredir a mãe

O homem de 47 anos é suspeito de injuriar a mãe e de lhe infligir maus-tratos físicos com frequência, obrigando-a, várias vezes, a sujeitar-se a práticas sexuais.
Polícia Judiciária

Suspeitos de falsificar cartas em liberdade

Oito suspeitos detidos pela PJ ficaram em liberdade, ainda que proibidos de contactarem entre si. Os dois médicos ficam ainda proibidos de emitirem atestados para renovação de cartas de condução.
Polícia Judiciária

Valpaços. Detido suspeito de disparar contra homem

Um empresário da construção civil de 48 anos foi detido, em Valpaços. É suspeito de efetuar um disparo contra outro homem na via pública.
Canábis

1,4 toneladas de canábis destruídas em Cabo Verde 

Operação realizada no âmbito do plano de prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes. Em Cabo Verde após cinco operações já foram destruídas no total mais de 27 toneladas de canábis.
Polícia

Homem de 71 anos detido por crimes de abuso sexual

Um homem de 71 anos foi detido e está em prisão preventiva. É suspeito de abuso sexual de crianças, atos sexuais com adolescentes e importunação sexual com menores.
Buscas

Chaves. PJ faz buscas na sede da Junta de Ervededo

A PJ realizou buscas relativas a anteriores mandatos na sede da Junta de Freguesia de Ervededo, em Chaves, após as eleições intercalares que ocorreram no passado domingo.
Polícia Judiciária

PJ detém suspeito da morte de atleta

O suspeito tem 24 anos e seria amigo da vítima, que representou Sporting e Sp. Braga. Foi detido pelos crimes pelos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e omissão de auxílio.
Noticiário

7h. GNR e PJ podem ficar com competências do SEF

GNR já tem competências no controlo das fronteiras marítimas e uma participação, em conjunto com o SEF, no controlo dos postos fronteiriços.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Afinal o que pode acontecer ao SEF?  /premium

Diretor Nacional da PSP defende Polícia Nacional, onde estejam PSP e SEF. Ministro diz que ainda está tudo em estudo e que uma mudança destas não é comunicada por um diretor da Polícia.
Crimes Sexuais

Homem detido por crimes sexuais em Lisboa

Um homem de 37 anos de idade, suspeito da prática de crimes de coação sexual, importunação sexual e tentativa de violação em agosto na área metropolitana de Lisboa, foi detido pela PJ.
Crime

PJ detém quatro suspeitos de sequestro e roubo

A PJ informou que os homens são suspeitos da prática de crimes de roubo agravado e sequestro, ambos na forma tentada, bem como de detenção de arma proibida e tráfico de droga.
Assalto em Tancos

Tancos. Acusação daria uma "série da Netflix"

Antigo responsável pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé diz que acusação é uma "ficção" e que nada prometeu a João Paulino, autor confesso do assalto a Tancos, em troca de informações.
Polícia Judiciária

PJ deteve suspeito de homicídio em 2017

A Polícia Judiciária deteve um homem de 34 anos pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido há quase quatro anos em Montemor-o-Velho.
Polícia Judiciária

PJ apreendeu canábis escondido em banheiras

Os presumíveis autores do crime ainda não terão sido identificados. 360 mil doses individuais foram apreendidas pela Polícia Judiciária. As banheiras terão entrado em Portugal por via terrestre.
Polícia Judiciária

Buscas na Câmara de Vila Verde sem arguidos

Esta manhã, a câmara de Vila Verde, dirigida por António Vilela (PSD), e cinco empresas ligadas à construção civil pertencentes ou participadas por presidentes de junta do PSD foram alvo de buscas,
Assalto em Tancos

Tancos. Um disfarce, uma vaca e a pescadinha /premium

Sargento da GNR descreveu como se disfarçaram de técnicos de alarmes para procurar as armas. Comparou os informadores a "vacas" e o juiz avaliou os testemunhos como uma "pescadinha de rabo na boca"
Crime Informático

Hacker português ficou em prisão preventiva

Zambrius, o hacker português de 19 anos que invadiu o sistema informático do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, ficou em prisão preventiva. Tinha sido detido no sábado.
Crime Informático

PJ detém hacker que atacou tribunal brasileiro

Operação contou com o apoio das autoridades brasileiras. Além do hacker português de 19 anos, que se identifica como Zambrius, foram detidas três pessoas no Brasil.
Polícia Judiciária

Madeira. Homem detido por pornografia de menores

Após uma busca ao domicílio, um homem de 70 anos foi detido pela PJ em flagrante delito na Madeira pela prática de crime de pornografia de menores agravado e ficou em prisão preventiva.
A página está a demorar muito tempo.