Polícia Judiciária

Polícia Judiciária

PJ destruiu cerca de duas toneladas de droga

PJ destruiu cerca de duas toneladas de drogas, na sua maioria cocaína, que resultaram de cerca de mil apreensões feitas o ano passado. Entre as apreensões estão também heroína, haxixe e liamba.
Ministério Público

Colégio GPS. Desvio de fundos para Brasil e Macau?

563
Recibos de envio de fundos para o Brasil e uma procuração de uma empresa de Macau levaram o MP a pedir provas de que os arguidos do caso dos colégios GPS tinham contas bancárias internacionais.
Crime

Suspeita de matar filha bebé em prisão preventiva 

A mulher suspeita de ter matado a filha recém-nascida em Corroios, no Seixal, vai ficar em prisão preventiva. A tia da criança também é suspeita e vai ficar em prisão preventiva.
Cabo Verde

Portuguesa detida por burla em Cabo Verde

Uma portuguesa de 37 anos foi detida em Cabo Verde por presumível autoria de um crime de burla agravada e falsificação de documentos. Foi presente a tribunal na manhã desta quarta-feira.
Polícia Judiciária

Português indiciado por violação detido em Espanha

Dando cumprimento a um Mandado de Detenção Europeu, as autoridades espanholas prenderam um cidadão português indiciado por violar crianças entre os nove e os 14 anos no ano de 2015.
Polícia Judiciária

Especial/ Fernanda arrendou um quarto a dois terroristas

106
O ex-polícia marroquino que está preso em Monsanto e que foi formalmente acusado de crimes ligados ao terrorismo viveu em Aveiro num quarto arrendado a uma mulher que desconhecia as suas ligações.
Macau

Macau. 43 detidos devido a levantamentos ilegais

Foram detidas 43 pessoas, 37 provenientes da China continental e seis residentes de Macau devido a levantamentos ilegais de dinheiro através de terminais de pagamento automático.
Leiria

Alvaiázere. Incêndio em habitação provoca um morto

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira na sequência de um incêndio numa habitação, no concelho de Alvaiázere. No local estiveram a PJ, GNR e Bombeiros de Alvaiázere.
Polícia Judiciária

Burla tipo "cartas da Nigéria". PJ detém cabecilha

A PJ desmantelou uma rede envolvida numa burla conhecida por "cartas da Nigéria". Deteve um dos principais suspeitos da organização que praticava, entre outros crimes, branqueamento de capitais.
Faro

Suspeito de esfaquear jogador em prisão preventiva

O homem de 30 anos, suspeito de tentar esfaquear o futebolista Tavinho, em Vilamoura, na segunda-feira, ficou em prisão preventiva. O suspeito estava em liberdade condicional.
Câmaras Municipais

Pedrógão Grande. PJ apreende mais de 400 mil euros

204
A Polícia Judiciária apreendeu mais de 400 mil euros na investigação que levou à detenção de um funcionário da Câmara de Pedrógão Grande, suspeito de crimes de peculato e de falsificação de documento.
Polícia Judiciária

Pedrógão Grande. Buscas após denúncia do autarca

179
A PJ fez buscas na Câmara de Pedrógão Grande, depois de o presidente, Valdemar Alves, ter denunciado três funcionários da contabilidade. Suspeita-se que terão desviado 30 mil euros. Foram suspensos.
Polícia Judiciária

Finanças. Dois funcionários constituídos arguidos

A Operação Bug pretendia acabar com o acesso a informação privada por funcionários das Finanças. Dois deles foram constituídos arguidos.
Polícia Judiciária

PJ faz novas buscas na fundação O Século

A sede da fundação O Século, no Estoril, está novamente a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciária, avança a revista Visão. Em janeiro, a PJ já tinha feito buscas nas instalações daquela instituição
Drogas

10 milhões de pastilhas ecstasy travadas pela PJ

A PJ apreendeu 1,6 toneladas de uma substância que é utilizada na produção de drogas sintéticas. O produto chegou a Portugal por avião e tinha como destino outro país europeu.
Benfica

Benfica nega ter recebido informações de processos

453
Benfica emitiu um comunicado onde nega ter recebido informações sobre processos ou inquéritos em curso, ao mesmo tempo que fala de violação de segredo de justiça de fontes judiciais e da PJ.
Corrupção

Benfica seria avisado de todas as buscas

1.537
Benfica seria avisado por antecipação de todas as buscas programadas, de acordo com o Expresso que cita uma fonte judicial. Operação e-toupeira terá sido a primeira sem qualquer indicação prévia.
Corrupção

Vieira terá estado com funcionário judicial na Luz

458
CM avança que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá tido um encontro com José Silva, funcionário judicial em prisão preventiva. JN diz que PJ procura mais duas "toupeiras" na zona Centro.
Polícia

Desmantelada rede de falsificação de dinheiro

A polícia portuguesa e espanhola desmantelaram uma rede de falsificação de dinheiro. Três pessoas foram detidas, entre as quais o responsável da organização criminal, que era português.
Justiça

Paulo Gonçalves em silêncio no interrogatório

319
Paulo Gonçalves e o funcionário judicial que terá passado informação sobre processos ficaram em silêncio durante todo o interrogatório. As medidas de coação podem sair ainda esta quarta-feira.
Justiça

Benfica. Usada password de assessora de Morgado

1.887
O funcionário judicial detido por aceder a processos que interessavam ao Benfica "roubou" para isso a password da procuradora Ana Paula Vitorino. É assessora de Maria José Morgado.
Benfica

Benfica envia documentos internos da PJ para a PGR

409
O clube encarnado vai alegar junto da Procuradoria-Geral da República que o segredo de justiça do processo e-toupeira está a ser violado desde fevereiro em blogues afetos ao Sporting.
Benfica

Portista de coração e "vieirista" de profissão

848
Advogado de formação, o assessor do Benfica esteve sempre ligado a clubes: primeiro o FC Porto, o clube de sempre, depois o Boavista campeão, e agora o clube da Luz, onde é braço-direito de Vieira.
Benfica

As ligações entre Paulo Gonçalves e Júlio Loureiro

822
Operação e-toupeira levou à detenção do assessor jurídico da SAD do Benfica Paulo Gonçalves. Emails tornados públicos tinham revelado ligações com Júlio Loureiro, funcionário judicial também suspeito.
Polícia Judiciária

Benfica. Oferta de bilhetes na origem da detenção

4.047
Paulo Gonçalves, alto funcionário do Benfica, e um funcionário judicial foram detidos por suspeitas de corrupção. Bilhetes para jogos e merchandising do Benfica são as contrapartidas sob suspeita.
Intoxicações

Borba. PJ admite ação deliberada da mãe

A Polícia Judiciária não exclui a possibilidade de ação deliberada da mãe no caso de intoxicação deste domingo, em Borba. As autoridades estão a investigar a fuga que matou a mulher de 44 anos.
Futebol

Benfica. Autor de atropelamento vai ser libertado

Luís Pina foi detido em abril de 2017, por suspeitas de ter atropelado mortalmente um cidadão italiano junto ao Estádio da Luz. Recurso do advogado garante liberdade.
Setúbal

Festas da Moita. PJ detém suspeito de baleamento

A Polícia Judiciária deteve um homem de 22 anos suspeito de ter atingido três pessoas a tiro, em setembro do ano passado, durante as Festas da Moita, no distrito de Setúbal.
Crime

Detido suspeito de lesar Estado em 13 milhões

109
Um homem é suspeito de ter lesado o Estado português em 13 milhões de euros através de um esquema de faturas falsas. O indivíduo, de 32 anos, é ainda suspeito de associação criminosa.
IPSS

"O Sonho". Presidente vai ser constituído arguido

277
Há suspeitas de crimes de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da "O Sonho" vai ser constituído arguido e será ouvido ainda esta sexta-feira.
Operação Lex

Sobrinho alvo de buscas por suspeita de suborno

284
O ex-banqueiro é suspeito de ter subornado o juiz Rui Rangel e deve ser constituído arguido no âmbito da Operação Lex assim que estiver em Portugal. O seu escritório em Lisboa foi alvo de buscas.
Justiça

Especial/ Quando Negrão caiu por causa do segredo de justiça

249
Há 20 anos, Fernando Negrão foi demitido de diretor da PJ por suspeitas nunca provadas de violar o segredo de justiça no Caso Moderna. É o tema fetiche de Rio e Negrão deverá ser a sua voz na AR.
Poluição

Poluição. MP admite dar informação sobre inquérito

O Ministério Público admite dar informações sobre o inquérito à poluição no rio Tejo, ainda que esteja em segredo de Justiça. A Polícia Judiciária está a participar na investigação.
Cocaína

PJ apreende droga em nádegas postiças

333
Um homem que transportava cinco mil doses individuais de cocaína escondidas em nádegas postiças foi detido pela PJ no Aeroporto de Lisboa. Indivíduo terá nacionalidade brasileira.
Drogas

Apreendida substância para produzir ecstasy

127
A Polícia Judiciária apreendeu 4,5 toneladas de BMK, uma substância precursora de drogas sintéticas. O carregamento apreendido possibilitava a produção de 30 milhões de comprimidos de ecstasy.
Lisboa

17 detidos por suspeita de falsificação de cheques

119
Foram detidas 17 pessoas suspeitas de falsificar cheques da segurança social. São 11 homens e seis mulheres suspeitos de roubar centenas de milhares de euros.
Contrabando

PJ apreende contentor de tabaco na zona de Lisboa

A PJ adianta que o contentor de tabaco apreendido "seria proveniente de Singapura e teria o Reino Unido como destino". Foram apreendidas 564 "master boxes" de tabaco da marca Manchester.
Assalto em Tancos

Tancos. Exército não revela "mais informação"

330
Porta-voz do Exército justifica posição do chefe do ramo com o argumento de que os processos disciplinares instaurados a quatro militares contêm "matéria pessoal" sobre os visados.
Arqueologia

Encontrada, roubada, recuperada: uma moeda

472
Foi descoberta perto de Alijó em 1958. Desapareceu sem deixar rasto em 1985. O denário de prata, que remonta a 68/69 d.C, foi agora recuperado com a ajuda do investigador Rui Centeno. Veja as imagens.
Polícia Judiciária

Cocaína apreendida em ananases

194
Uma operação conjunta entre a PJ e as autoridades espanholas permitiu desmantelar um grupo que estava a introduzir droga na Península Ibérica a partir de um país da América Latina.
Incêndios

Fogos. Autoridades terão encontrado a 112ª vítima

106
Número oficial de mortes diretas dos incêndios pode subir para as 112 vítimas. A Polícia Judiciária acredita ter encontrado em Gouveia as ossadas de um homem de 40 anos desaparecido desde outubro.
Polícia

Queluz. Comandante constituído arguido

4.046
O comandante operacional dos GOE na operação policial depois de um assalto a uma carrinha de valores foi constituído arguido. A PSP desconhece os motivos.
Polícia Judiciária

O Século. Presidente e vice constituídos arguidos

1.235
A PJ fez buscas na sede da fundação "O Século", em São Pedro do Estoril, esta manhã. Em causa estão os crimes de peculato e abuso de poder.
Polícia Judiciária

PJ investiga duas mortes em Salvaterra de Magos

Um homem terá baleado a mulher suicidando-se em seguida, em Salvaterra de Magos, Santarém. A vítima do sexo feminino tinha 45 anos. O caso está a ser investigado.
PS

Raríssimas. Viagem de deputada do PS investigada

613
Os inspetores querem perceber se a viagem da deputada socialista Sónia Fertuzinhos à Suécia foi paga com recursos da Raríssimas. Em causa, suspeitas do crime de recebimento indevido de vantagem.
Crime

Café em Vila Verde assaltado e incendiado

Dois homens armados e encapuzados assaltaram esta quinta-feira um café em Prado, Vila Verde, no distrito de Braga, atearam fogo ao estabelecimento e feriram o proprietário numa mão.
Crime Informático

PJ investiga emails recolhidos em ciberataque

A Polícia Judiciária está a investigar a existência de uma lista com emails e 'passwords' do Governo, forças militares, Justiça, empresas e jornais recolhidos em ataques a redes sociais.
IPSS

Raríssimas. Ex-presidente constituída arguida

659
A PJ realizou cinco mandados de busca na manhã de quinta-feira. No terreno estiveram 29 elementos da PJ e dois magistrados do Ministério Público. Paula Brito e Costa já foi constituída arguida.
Arte

Brigada da PJ: 427 obras apreendidas em 4 anos

Uma pequena brigada da Polícia Judiciária apreendeu um total de 427 obras de arte nos últimos quatro anos, destacando-se moedas romanas do tempo de Jesus Cristo e pinturas falsas de Almada Negreiros.
Polícia Judiciária

PJ fez buscas na Ordem dos Contabilistas

1.536
Ministério Público está a investigar alegados pagamentos sem base legal a dirigentes da Ordem dos Contabilistas e acumulação de salários com pensões. PJ fez buscas há um ano.
Sociedade

Detidos do gang do multibanco em prisão preventiva

Os três homens que formavam o grupo desmantelado na segunda-feira pela Polícia Judiciária por assaltos a caixas multibanco ficaram em prisão preventiva.
Crime

Operação "Vento Norte": polícia detém dez homens

290
A Polícia Judiciária deteve dez homens envolvidos numa rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada em espaços noturnos.
Polícia Judiciária

PJ desmantela grupo que assaltava multibancos

168
Grupo que se dedicava ao assalto de caixas multibanco através de explosão foi desmantelado. PJ deteve três homens e ainda apreendeu vários elementos de prova.
Açores

Açores. Maior apreensão de pólen haxixe de sempre

377
Foram apreendidos 125 quilogramas de pólen de haxixe, no arquipélago dos Açores. A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, uma de 38 e outra de 47 anos.
Polícia Judiciária

Violência na noite. Dez detidos, três são polícias

533
Investigação decorria há dois anos e operação decorreu na zona Oeste. O grupo é suspeito de crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro e exercício ilegal de segurança privada.
Polícia Judiciária

Tráfico de droga. 52 detidos em mega-operação

A operação policial na Alta de Lisboa fez 52 detidos por suspeita de rede organizada de tráfico de droga. Investigação prossegue e visa outros crimes.
Polícia

Perseguição. Seis polícias constituídos arguidos

1.926
Seis dos sete agentes da PSP envolvidos no caso da mulher morta acidentalmente durante uma perseguição policial foram constituídos arguidos. A bala vai ser fulcral na investigação.
Porto

Detidos seis suspeitos de tráfico de cocaína

A PJ deteve seis suspeitos de trazerem grandes quantidades de cocaína da América Latina, que depois era comercializada em bairros do Grande Porto.
Crime

PJ encontra corpo de mulher desaparecida em Gaia

Foi detido em França o principal suspeito do desaparecimento de uma cidadã brasileira em 2015. Homem de 42 anos é suspeito de crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Justiça

Operação Zeus: MP deduz acusação contra 86

257
Ministério Público deduziu acusação contra 86 arguidos no âmbito da Operação Zeus, por corrupção nas Messes da Força Aérea. 13 dos militares envolvidos no caso vão continuar em prisão preventiva.
Cocaína

PJ apreende navio com uma tonelada de cocaína

450
PJ, com a Marinha e a Força Aérea, intercetaram, em pleno Oceano Atlântico, um porta-contentores que estava a ser utilizado no transporte de elevada quantidade de cocaína para a Europa.
Braga

Braga. Cadáver encontrado na mala de carro

O cadáver de um homem foi encontrado na mala de um carro, em Palmeira, em Braga. O homem apresentava ferimentos no pescoço poderão ter sido provocados "por um objeto contundente".
Incêndios

PJ prende incendiário em Oliveira de Azeméis

196
A Polícia Judiciária revelou ter detido um homem de 49 anos, em Oliveira de Azeméis, suspeito de ter ateado cinco crimes de incêndio florestal. Arderam 16,8 hectares naquela zona a 15 de outubro.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site