829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Polícia Judiciária

Crimes Sexuais

PJ detém homem por abuso sexual de crianças

Investigação, que durou cerca de quatro meses, começou com "ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de crianças, aparentemente produzidos em território nacional".
Noticiário

16h. Chega questiona mecanismos do antigo Governo

André Ventura diz que vai pedir intervenção do Tribunal de Contas por desconfiar do mecanismo que o anterior Governo usou para reduzir a dívida pública. Neste jornal, novas buscas na Operação Maestro.
Noticiário

16h. Gémeas. IRN fala em prazo regular

A presidente do Instituto dos Registos e Notariado diz que o prazo em que as gémeas luso-brasileiras receberam a nacionalidade foi regular. Neste jornal, a audição parlamentar do Ministro da Educação.
Noticiário

15h. Rio desconfortável com declarações da PGR

O antigo líder do PSD assume ter ficado desconfortável com a entrevista de Lucília Gago. Ainda neste jornal, a PJ desmantelou uma rede criminosa ligada ao esquema de burlas "Olá Pai/Olá Mãe".
Crime Informático

PJ desmantela grupo que acedia a dados dos doentes

Grupo acedia a plataformas online de uso exclusivo por profissionais de saúde e à Segurança Social direta com credenciais de funcionários. E espalhavam mensagens fraudulentas de falsas dívidas.
Burla

PJ desmantela rede ligada a burla Olá Pai/Olá Mãe

Na sequência de buscas a estabelecimentos em Lisboa e buscas domiciliárias na margem sul a PJ revelou que foram constituídos oito arguidos. Na operação foram apreendidos 1.300 cartões SIM.
PSP

Por 100€, faria um golpe de Estado? 

Num capricho demagógico, André Ventura arrisca tudo numa altura em que os  suplementos das forças de segurança acabaram de ser revistos.
Crime

Detidos dois homens por pornografia de menores

Através de buscas domiciliárias, a PJ apreendeu, nos equipamentos informáticos utilizados pelos arguidos, milhares de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores.
Setúbal

PJ detém suspeito de tentativa de homicídio  

As autoridades detiveram um homem de 25 anos condenado com pena efetiva de cinco anos e nove meses de prisão pela prática de vários crimes, entre os quais tentativa de homicídio.
Porto

Porto: PJ detém suspeito de falsificação de arte

A operação de combate ao tráfico de obras de arte envolveu 3 buscas domiciliárias e 4 não domiciliárias e resultou na apreensão de 1.183 obras de arte, algumas de autores de renome internacional.
Imigração

Ex-inspetores da SEF rejeitam trabalho na AIMA

O Sindicato da PJ explicou que o problema da AIMA "só se resolve com profissionais administrativos" e recordou que "nunca coube" aos polícias instruir processos de autorização de residência.
Justiça

PJ realizou buscas a ex-assessor de Sócrates 

Em atualização
Em causa estão as empresas de comunicação de Luís Bernardo e João Tocha. Polícia Judiciária confirmou a execução de 34 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação "Concerto".
Crime

PJ detém suspeito de violar menor em Braga

O detido, familiar afastado da vítima, levou-a no seu carro para um local isolado, perto do Santuário Bom Jesus do Monte, onde a violou e registou com o seu telemóvel "imagens íntimas" da vítima.
Polícia Judiciária

Potenciais riscos de nova droga em análise

Operação da GNR detetou pela primeira vez em Portugal a arecolina, uma substância natural, psicoativa, que misturada com tabaco potencia o efeito estimulante da nicotina.
Justiça

Coimbra. Causa da morte de mãe e filho foi vírus

Uma mulher e o filho morreram em dezembro com miocardite, em Coimbra -- o pai e outro filho também estiveram internados. A PJ acredita ter afastado a hipótese de envenenamento, causa terá sido viral.
Polícia Judiciária

PJ desmantela grupo e apreende 251 quilos de droga

A operação Toro desenvolveu-se através de um projeto piloto financiado pela União Europeia que pretende agilizar o intercâmbio de informação operacional entre vários países.
Polícia Judiciária

PJ deteve cidadão estrangeiro procurado na Bélgica

O detido e outros suspeitos que aguardam processo de extradição, terão roubado relógios de valor elevado, em 2023, segundo as autoridades judiciárias belgas.
Drogas

PJ destrói sete toneladas de droga apreendida

Em 2023 foram apreendidas 22 toneladas de cocaína, 38 toneladas de haxixe e quantidades menores de outros tipos de drogas. A destruição faz-se por incineração, sob a supervisão de uma comissão.
Crime

Suspeito de matar comerciante detido em Espanha 

PJ adiantou que o suspeito foi detido no domingo na sequência de uma investigação, dada já como concluída, em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional Europol.
Tráfico de Droga

PJ detém grupo com 140 mil doses de cocaína 

Droga seria proveniente da Guiné-Bissau. Os arguidos, 44, 46 e 61 anos, estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico internacional de estupefacientes".
Faro

PJ detém suspeito de homicídio em Sagres

O homicídio ocorreu na sexta-feira na zona de Sagres quando o suspeito "por motivos fúteis" terá agredido a vítima com socos e um objeto contundente na zona do rosto e crânio.
Crime

PJ detém em Lisboa jovem alvo de mandado europeu

Um jovem de 22 anos procurado em Espanha pela prática de crimes de associação criminosa foi detido no aeroporto de Lisboa pela Polícia Judiciária, dando cumprimento a um mandado de detenção europeu.
Noticiário

12h. Parlamento debate reconhecimento da Palestina

O Governo defende que o reconhecimento imediato do Estado da Palestina seria inconsequente e insiste na mediação. Ainda, a análise de Fernando Negrão sobre as medidas de combate à corrupção.
Polícia Judiciária

PJ regista 3 mil novos crimes sexuais por ano

Judiciária reforçou a importância da sinalização de crimes sexuais junto a polícia, mas admitiu que "várias pessoas dizem que não sabem a quem sinalizar quando confrontadas" com esse tipo de situação.
Noticiário

23h. Corrupção. Chega atento à execução de medidas

André Ventura congratula as medidas de combate à corrupção, no entanto, diz que não há uma definição de metas para aplicar as 32 medidas aprovadas hoje. Ainda, taxa de abandono escolar aumenta.
Algarve

PJ: novas instalações em Faro até final do ano

A PJ prevê abrir até ao final do ano o novo edifício da diretoria do Sul em Faro, a empreitada deverá terminar em setembro, altura em que se iniciará a transferência das atuais instalações.
Noticiário

13h. Buscas em Oeiras. Isaltino desvaloriza caso 

Isaltino Morais afirma que os almoços que estão a ser investigados pela PJ fazem parte da atividade administrativa normal. Ainda neste jornal, o PS acusa Nuno Rebelo de Sousa de omitir informação.
Noticiário

12h. PJ está a realizar buscas na CM de Oeiras

Em causa está a controvérsia relacionada com os almoços de Isaltino Morais divulgados frequentemente nas redes sociais do autarca. Ainda, Governo está reunido em Conselho de Ministros.
Educação

Responsável pela gestão financeira demite-se

A alegada fraude está já a ser investigada pela Polícia Judiciária, mas o próprio Ministério da Educação também "ordenou a abertura de um inquérito interno".
Crime Informático

PJ detém 13 pessoas suspeitas de burlar empresas 

O grupo organizado utilizou métodos de "phishing", uma forma de enganar pessoas para obter informações confidenciais, através de email, para ganhar mais de um milhão de euros.
Sata

Inspetores da PJ fizeram buscas na SATA

Investigação "poderá estar relacionada com processos de aquisição de aeronaves" e, durante as buscas, foram solicitados documentos desde 2012.
Polícia Judiciária

Escária não se lembrava de dinheiro na estante

Havia foto de Costa na estante onde chefe do gabinete tinha 75.800 euros. Escária disse que não se lembrava do dinheiro. FC Porto terá negociado com PSP data de buscas no clube e PGR investiga.
Noticiário

20h. PR. Opiniões convergentes a favor da Ucrânia

Marcelo Rebelo de Sousa defende que este encontro pode abrir caminho para a paz em território ucraniano. Ainda neste jornal, PJ aprende 800 quilos de cocaína no Porto de Setúbal.
Polícia Judiciária

PJ deteve suspeitas de introduzir droga na prisão 

"Durante a investigação, recolheram-se indícios de que, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas concretizavam a entrega das substâncias", refere a PJ sobre as irmãs.
Porto

PJ realiza buscas na Câmara de Santo Tirso

Inspetores da Policia Judiciária estiveram presentes esta manhã nos paços do concelho para a realização de buscas. A autarquia do distrito do Porto "colaborou em tudo o que foi pedido".
Crime

PJ detém homem procurado em Espanha por abuso 

O suspeito, 49 anos, está "fortemente indiciado da prática de um crime de abuso sexual de crianças", tendo sido emitido um mandado europeu para a sua detenção, adiantou a PJ em comunicado.
Polícia Judiciária

Gaia. Membro de rede internacional de droga detido

O detido, um homem de 40 anos, era procurado pelas autoridades francesas e tinha uma rede de droga de heroína que atuava entre o Bangladesh, Países Baixos, Alemanha, Espanha, Portugal e o Dubai.
Incêndios

Bombeira na reserva detida por atear fogos

Uma bombeira de Pedrógão Grande, que está no quadro de reserva por incumprimento de serviço obrigatório, foi detida por suspeitas de ter começado dois incêndios florestais no passado domingo.
Setúbal

Corpo surge no mar em Semsimbra. PJ a investigar

O corpo foi resgatado pela Autoridade Marítima e deslocado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal. No local estiveram agentes da Polícia Marítima e dos bombeiros de Sesimbra.
Noticiário

10h. Gémeas. Buscas no Min. Saúde e Santa Maria

Em causa está o antigo gabinete do então secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Ainda neste jornal, o caso EDP e o conflito na Faixa de Gaza.
Ministério da Saúde

Gémeas. Lacerda Sales constituído arguido

Ex-secretário de Estado alvo de buscas na 2ª feira e constituído arguido. Emails de Lacerda Sales passados a pente fino. Hospital de Santa Maria e casa de mãe das gémeas também foram alvo de buscas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas