Polícia Judiciária

Porto

PJ detém homem que esfaqueou ex-namorado

A PJ deteve o homem suspeito de ter esfaqueado o ex-namorado, causando a sua morte, na madrugada da passada quarta-feira. O suspeito irá aguardar o julgamento em prisão preventiva.
FC Porto

Francisco J. Marques arguido no caso dos emails

693
O porta-voz dos dragões foi ouvido pela Polícia Judiciária e constituído arguido no caso dos emails do Benfica, mas não se mostra preocupado: "Não roubei nem violei nada".
Justiça

PJ podia ter evitado ataque no Prior Velho

O advogado de um dos 58 detidos do grupo de motociclistas dos Hells Angels disse que a investigação "está pouco sustentada" e que a PJ poderia ter evitado o ataque de março no Prior Velho.
Polícia Judiciária

O que faz deles os motards mais perigosos do mundo /premium

199
Chegaram a Portugal pela mão de um emigrante na Alemanha que acabou sequestrado por querer desistir. Não serão mais de 100, mas a PJ descreve-os como altamente organizados e muito perigosos.
Polícia Judiciária

Hells Angels. PJ quis evitar vingança 

187
Polícia temia que Hells Angels e grupo rival Red & Gold, ligado ao Los Bandidos (que Mário Machado está a introduzir em Portugal), partissem para a agressão em encontro de motards. Já há 59 arguidos.
Extrema Direita

Mega-operação da PJ contra grupos de motards

693
Operação "de alto risco" levou 400 inspetores a cerca de 80 buscas em vários pontos do país. Os 59 detidos são suspeitos de crimes muito violentos, incluindo tentativa de homicídio.
Crime

Casamentos ciganos são tradição ou crime? /premium

879
São cada vez menos comuns. Os ciganos estão satisfeitos pelas mudanças (mas temem o ritual da virgindade). Ainda existem casos a chegar às autoridades. A PJ pode atravessar a linha dos costumes?
Buscas

PJ faz buscas na câmara de Barcelos

Município liderado por Miguel Gomes, autarca do PS, foi alvo de buscas esta quarta-feira mas garante "total disponibilidade e colaboração com as autoridades competentes".
Saúde

PJ faz buscas a ADSE

282
Gabinete e casa do presidente de Carlos Liberato Batista, que se demitiu da presidência da ADSE em abril, foram alvo de buscas esta manhã. Em causa estão suspeitas de corrupção.
Polícia Judiciária

AICEP no Porto alvo de buscas por alegada fraude

137
A Polícia Judiciária fez na terça-feira buscas nas instalações do Porto da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Polícia Judiciária

Financiamento partidário ilícito sob suspeita

742
DIAP de Lisboa está a investigar o crime de financiamento ilícito do PSD na Operação Tutti Frutti por alegados fluxos financeiros ilícitos em campanhas eleitorais. Fernando Medina foi alvo de buscas.
Benfica

Mala Ciao: PJ do Porto faz buscas na SAD do SLB

1.654
No âmbito de uma investigação por corrupção desportiva, a PJ está a fazer buscas na SAD do Benfica e às instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves, do Marítimo e do Paços de Ferreira.
Corrupção

Férias do líder do Turismo do Norte sob suspeita

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, é suspeito de corrupção. A investigação começou depois de o gestor ter ido passar férias ao Algarve sem pagar.
Turismo

Cinco arguidos nas buscas ao SC Braga e Guimarães

Em causa estão alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela Turismo do Porto, gerida por Melchior Moreira, aos dois clubes desportivos, avança o Correio da Manhã.
Polícia Judiciária

Novo diretor da PJ atento à falta de inspetores

O novo diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, prometeu "reforçar a dotação de recursos humanos" desta polícia e garantiu estar preocupado com o terrorismo e o crime económico.
Polícia Judiciária

Luís Neves toma posse como diretor nacional da PJ

Luís Neves, que esteve ligado ao combate ao banditismo e terrorismo durante duas décadas, vai tomar posse esta segunda-feira como diretor nacional da PJ. Francisca Van Dunem vai estar presente.
Drogas

Como a droga se globalizou em Portugal nos anos 70 /premium

De repente, nos anos 70, a droga deixou de ser um vício de artistas para se transformar no “flagelo da nossa juventude". Prisões e julgamentos sucedem-se. Acusam-se os pais. E também o rock.
Braga

Braga. Viúva de empresário confessa homicídio

A mulher do empresário António Ferraz, que foi detida na quinta-feira, confessou o homicídio do marido. Iliba, assim, o filho. Alega maus tratos por parte do marido.
Crime

Homem morre após ser baleado pelo pai

O caso aconteceu na Rua dos Almocreves, em Pinheirinhos. A Polícia Judiciária está a investigar a ocorrência.
Câmara Municipal de Oeiras

Isaltino Morais nega intervenção em Porto Cruz

Isaltino Morais recorda "factos" do processo que motivou buscas na sua empresa e diz que não interveio nas alterações ao Plano Pormenor de Porto Cruz. Mas teria feito exatamente o mesmo.
Investigação Policial

Buscas no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental

136
Polícia Judiciária está a varrer o gabinete da responsável pelos serviços hoteleiros daquele centro hospitalar.
Terrorismo

Alerta em Serralves com falsa ameaça terrorista

Um potencial ataque durante o evento Serralves em Festa, no último fim-de-semana, esteve a ser investigado pelas autoridades. Mas não passou de um falso alarme.
Futebol

Atletas falam sobre alegado aliciamento do Benfica

867
Dois jogadores do Marítimo falaram à SIC sobre aliciamento de 40 mil euros de que terão sido alvos no jogo com o Benfica em 2016. Sporting terá oferecido 400 mil euros ao plantel insular para pontuar.
Futebol

PJ investiga jogo entre Benfica e Marítimo

908
PJ estará a investigar uma alegada tentativa de aliciamento de um empresário ligado ao Benfica a quatro jogadores do Marítimo. Águias desmentem "de forma categórica" qualquer envolvimento.
Polícia Judiciária

Juiz do caso Fizz recusa pagar à PJ. Não é o único

Magistrados interpretam de forma diferente portaria de 2011 que define os valores a pagar, por isso a PJ nunca sabe se lhe pagam ou não. Depende do entendimento. Juízes concordam que falta legislação.
Polícia Judiciária

Cigana raptada pelo pai, forçada a casar e violada

1.308
Uma rapariga cigana de 18 anos foi raptada pelo pai, obrigada a casar com um homem e ainda obrigada pelos "sogros" a mendigar em Coimbra. Seis pessoas foram detidas pela PJ.
Sporting

As primeiras provas contra os 23 de Alcochete

159
Relatórios técnicos, fotografias e outros objetos como um stick de hóquei ou um chapéu com a frase "Juventude Leonina, Ultras 1976" fazem parte da lista a que o Observador teve acesso.
Crime

Detenção. Atropela homem após discutir no trânsito

118
Discutiu com um homem sobre "questões de trânsito", em Trofa. Aproveitou que saiu do carro para o atropelar e fugiu. A vítima ficou em coma e em risco de vida. O feirante tem antecedentes criminais.
Polícia Judiciária

PJ. O corpo sem cabeça e mais casos de Luís Neves /premium

Começou carreira naquela que hoje é denominada de Unidade Nacional Contra Terrorismo. Ali chegou a coordenador, depois a diretor, mas nunca foi um homem de gabinete. "Queria saber sempre tudo".
Polícia Judiciária

Luís Neves é o novo diretor da Polícia Judiciária

Luís Neves, até aqui diretor da Unidade Nacional de Contra Terrorismo, substitui Almeida Rodrigues no cargo que ocupava há já 12 anos. O seu número 2, Pedro do Carmo, também não renova a comissão.
Operação Fizz

Operação Fizz. MP quer ouvir inspetores da PJ

Depois da inspetora Anabela Ruivo ter apontado divergências na estratégia de investigação entre PJ e Ministério Público, este quer ouvir dois inspetores como testemunhas no julgamento.
Polícia Judiciária

PJ investiga tiro a bombeiro de Vila Verde

O bombeiro de Vila Verde que na sexta-feira foi atingido por um disparo de caçadeira quando combatia um incêndio já teve alta hospitalar e a investigação do caso foi entregue à PJ.
Futebol

Justiça investiga um total de 163 jogos do Benfica

2.786
Polícia Judiciária e Ministério Público estarão a investigar os jogos do tetra do Benfica, entre 2013 e 2017, além dos 31 da presente época. Existirão suspeitas de resultados alegadamente combinados.
Polícia Judiciária

PJ destruiu cerca de duas toneladas de droga

PJ destruiu cerca de duas toneladas de drogas, na sua maioria cocaína, que resultaram de cerca de mil apreensões feitas o ano passado. Entre as apreensões estão também heroína, haxixe e liamba.
Ministério Público

Colégio GPS. Desvio de fundos para Brasil e Macau?

563
Recibos de envio de fundos para o Brasil e uma procuração de uma empresa de Macau levaram o MP a pedir provas de que os arguidos do caso dos colégios GPS tinham contas bancárias internacionais.
Crime

Suspeita de matar filha bebé em prisão preventiva 

A mulher suspeita de ter matado a filha recém-nascida em Corroios, no Seixal, vai ficar em prisão preventiva. A tia da criança também é suspeita e vai ficar em prisão preventiva.
Cabo Verde

Portuguesa detida por burla em Cabo Verde

Uma portuguesa de 37 anos foi detida em Cabo Verde por presumível autoria de um crime de burla agravada e falsificação de documentos. Foi presente a tribunal na manhã desta quarta-feira.
Polícia Judiciária

Português indiciado por violação detido em Espanha

Dando cumprimento a um Mandado de Detenção Europeu, as autoridades espanholas prenderam um cidadão português indiciado por violar crianças entre os nove e os 14 anos no ano de 2015.
Polícia Judiciária

Fernanda arrendou um quarto a dois terroristas

106
O ex-polícia marroquino que está preso em Monsanto e que foi formalmente acusado de crimes ligados ao terrorismo viveu em Aveiro num quarto arrendado a uma mulher que desconhecia as suas ligações.
Macau

Macau. 43 detidos devido a levantamentos ilegais

Foram detidas 43 pessoas, 37 provenientes da China continental e seis residentes de Macau devido a levantamentos ilegais de dinheiro através de terminais de pagamento automático.
Leiria

Alvaiázere. Incêndio em habitação provoca um morto

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira na sequência de um incêndio numa habitação, no concelho de Alvaiázere. No local estiveram a PJ, GNR e Bombeiros de Alvaiázere.
Polícia Judiciária

Burla tipo "cartas da Nigéria". PJ detém cabecilha

A PJ desmantelou uma rede envolvida numa burla conhecida por "cartas da Nigéria". Deteve um dos principais suspeitos da organização que praticava, entre outros crimes, branqueamento de capitais.
Faro

Suspeito de esfaquear jogador em prisão preventiva

O homem de 30 anos, suspeito de tentar esfaquear o futebolista Tavinho, em Vilamoura, na segunda-feira, ficou em prisão preventiva. O suspeito estava em liberdade condicional.
Câmaras Municipais

Pedrógão Grande. PJ apreende mais de 400 mil euros

204
A Polícia Judiciária apreendeu mais de 400 mil euros na investigação que levou à detenção de um funcionário da Câmara de Pedrógão Grande, suspeito de crimes de peculato e de falsificação de documento.
Polícia Judiciária

Pedrógão Grande. Buscas após denúncia do autarca

179
A PJ fez buscas na Câmara de Pedrógão Grande, depois de o presidente, Valdemar Alves, ter denunciado três funcionários da contabilidade. Suspeita-se que terão desviado 30 mil euros. Foram suspensos.
Polícia Judiciária

Finanças. Dois funcionários constituídos arguidos

A Operação Bug pretendia acabar com o acesso a informação privada por funcionários das Finanças. Dois deles foram constituídos arguidos.
Polícia Judiciária

PJ faz novas buscas na fundação O Século

A sede da fundação O Século, no Estoril, está novamente a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciária, avança a revista Visão. Em janeiro, a PJ já tinha feito buscas nas instalações daquela instituição
Drogas

10 milhões de pastilhas ecstasy travadas pela PJ

A PJ apreendeu 1,6 toneladas de uma substância que é utilizada na produção de drogas sintéticas. O produto chegou a Portugal por avião e tinha como destino outro país europeu.
Benfica

Benfica nega ter recebido informações de processos

453
Benfica emitiu um comunicado onde nega ter recebido informações sobre processos ou inquéritos em curso, ao mesmo tempo que fala de violação de segredo de justiça de fontes judiciais e da PJ.
Corrupção

Benfica seria avisado de todas as buscas

1.537
Benfica seria avisado por antecipação de todas as buscas programadas, de acordo com o Expresso que cita uma fonte judicial. Operação e-toupeira terá sido a primeira sem qualquer indicação prévia.
Corrupção

Vieira terá estado com funcionário judicial na Luz

458
CM avança que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá tido um encontro com José Silva, funcionário judicial em prisão preventiva. JN diz que PJ procura mais duas "toupeiras" na zona Centro.
Polícia

Desmantelada rede de falsificação de dinheiro

A polícia portuguesa e espanhola desmantelaram uma rede de falsificação de dinheiro. Três pessoas foram detidas, entre as quais o responsável da organização criminal, que era português.
Justiça

Paulo Gonçalves em silêncio no interrogatório

319
Paulo Gonçalves e o funcionário judicial que terá passado informação sobre processos ficaram em silêncio durante todo o interrogatório. As medidas de coação podem sair ainda esta quarta-feira.
Justiça

Benfica. Usada password de assessora de Morgado

1.887
O funcionário judicial detido por aceder a processos que interessavam ao Benfica "roubou" para isso a password da procuradora Ana Paula Vitorino. É assessora de Maria José Morgado.
Benfica

Benfica envia documentos internos da PJ para a PGR

409
O clube encarnado vai alegar junto da Procuradoria-Geral da República que o segredo de justiça do processo e-toupeira está a ser violado desde fevereiro em blogues afetos ao Sporting.
Benfica

Portista de coração e "vieirista" de profissão

848
Advogado de formação, o assessor do Benfica esteve sempre ligado a clubes: primeiro o FC Porto, o clube de sempre, depois o Boavista campeão, e agora o clube da Luz, onde é braço-direito de Vieira.
Benfica

As ligações entre Paulo Gonçalves e Júlio Loureiro

822
Operação e-toupeira levou à detenção do assessor jurídico da SAD do Benfica Paulo Gonçalves. Emails tornados públicos tinham revelado ligações com Júlio Loureiro, funcionário judicial também suspeito.
Polícia Judiciária

Benfica. Oferta de bilhetes na origem da detenção

4.047
Paulo Gonçalves, alto funcionário do Benfica, e um funcionário judicial foram detidos por suspeitas de corrupção. Bilhetes para jogos e merchandising do Benfica são as contrapartidas sob suspeita.
Intoxicações

Borba. PJ admite ação deliberada da mãe

A Polícia Judiciária não exclui a possibilidade de ação deliberada da mãe no caso de intoxicação deste domingo, em Borba. As autoridades estão a investigar a fuga que matou a mulher de 44 anos.
Futebol

Benfica. Autor de atropelamento vai ser libertado

Luís Pina foi detido em abril de 2017, por suspeitas de ter atropelado mortalmente um cidadão italiano junto ao Estádio da Luz. Recurso do advogado garante liberdade.
Setúbal

Festas da Moita. PJ detém suspeito de baleamento

A Polícia Judiciária deteve um homem de 22 anos suspeito de ter atingido três pessoas a tiro, em setembro do ano passado, durante as Festas da Moita, no distrito de Setúbal.
Crime

Detido suspeito de lesar Estado em 13 milhões

109
Um homem é suspeito de ter lesado o Estado português em 13 milhões de euros através de um esquema de faturas falsas. O indivíduo, de 32 anos, é ainda suspeito de associação criminosa.
IPSS

"O Sonho". Presidente vai ser constituído arguido

277
Há suspeitas de crimes de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da "O Sonho" vai ser constituído arguido e será ouvido ainda esta sexta-feira.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)