A notícia não é nova. Os rumores já existiam desde 2014 mas só agora foram confirmados pela Sonae Sierra. A marca britânica Topshop vai abrir uma loja em Lisboa nos primeiros meses do próximo ano. “Confirmamos que a loja irá marcar presença no Centro Colombo, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016 e uma área de 1.000 metros quadrados no primeiro piso, junto com as lojas Lefties e Sfera”, conta um dos responsáveis pela comunicação da Sonae Sierra ao Observador.

Em jeito de celebração, reunimos quatro razões pelas quais deve contar os dias até à data oficial de abertura que ainda está por divulgar:

1. A Topshop já andava de olho em Portugal

Tal como Inglaterra sempre manteve boas relações com Portugal, a marca britânica já fez de Portugal um aliado. Prova disso é o facto desta nova loja não ser a primeira Topshop na capital do país. Em 1998, a marca abriu um espaço com roupa feminina e masculina na Rua do Carmo, em Lisboa, que viria mais tarde a fechar. Desde então, a Topshop não voltou a Portugal mas surgiram rumores, em 2014, de que andava de olho na baixa lisboeta. Mais de 17 anos depois, a gigante inglesa escolheu um espaço com mais de 1.000 metros quadrados no Centro Comercial Colombo para regressar em grande.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2. Há moda, acessórios… e beleza para comprar

A Topshop nasceu em 1964 como marca feminina para um público-alvo jovem mas rapidamente percebeu que tinha mais do que pernas para andar. Em 1970 criou a Topman, uma linha masculina com roupa e acessórios para homem, e uma linha de acessórios. O maior passo foi dado em 2010 quando a casa decidiu lançar-se no mundo da beleza com a Topshop Beauty.

Gigi Hadid 1

Gigi Hadid é uma das modelos que já deram a cara pelas coleções da Topshop.

3. Não faltam colaborações e coleções-cápsula

Beyoncé, Kate Moss, Marques’Almeida ou Kendall e Kylie Jenner são alguns dos nomes que já colaboram com a marca para criar coleções especiais que se encontram à venda por períodos limitados e que chegam mesmo a esgotar em poucas horas. Para além disso, a Topshop tem um desfile com lugar fixo na Semana de Moda de Londres que atrai todos os anos várias celebridades. Escusado será dizer que é uma das marcas mais populares do mundo.

4. Uma loja? Não, uma experiência

As lojas da Topshop são mundialmente conhecidas por proporcionarem uma experiência ao consumidor. Portanto, não estranhe se assim que entrar na nova loja do Colombo encontrar pequenos balcões onde se vendem cupcakes, bolos, gomas e até frozen yogurt tal como acontece na sua loja-mãe na Oxford Street, em Londres. Razões mais do que suficientes para começar a contagem decrescente.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.