Spoiler alert: Se é daqueles que anseia por saber como é que Frank Underwood vai sobreviver na corrida presidencial sem o apoio da mulher, Claire Underwood, respire (um pouco) de alívio.

Apesar de não haver data confirmada para Portugal, o primeiro passo já foi dado nos Estados Unidos: a quarta temporada de “House of Cards” estreia a 4 de março. Para uma campanha que, diz o protagonista, “está apenas a começar”.

https://twitter.com/HouseofCards/status/676958648069840896?ref_src=twsrc%5Etfw

O anúncio foi feito durante o debate entre os candidatos republicanos à presidência norte-americana, Donald Trump e Jeb Bush, na CNN. A ficção cruza a realidade, com a personagem interpretada por Kevin Spacey a concorrer às presidenciais de 2016, ao mesmo tempo que a vida política norte-americana se agita para escolher o sucessor de Barack Obama.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Netflix, responsável pela produção da série, lançou o vídeo promocional da temporada – e da campanha de Underwood – juntamente com um site específico, o FU2016.com.

“É um novo dia na América. Hoje, mais pessoas vão trabalhar, regressam a casa, para as suas familias, e dormem mais profundamente do que nunca – tudo porque um homem se recusa a acomodar, a pôr a política à frente das pessoas. Esse homem é Frank Underwood”, ouve-se no vídeo promocional. Frank Underwood surge logo depois para dizer: “Estou apenas a começar”.

Enquanto o vídeo passava no debate, a Netflix publicava um tweet com a data de estreia da temporada 4 de “House of Cards”.

Em Portugal, a SIC está a transmitir a primeira temporada da série e, apesar de ser um contéudo original da Netflix, “House of Cards” não está disponível no serviço de streaming de vídeo lançado em Portugal a 21 de outubro.

As últimas três temporadas da série foram emitidas no cabo no canal TV Series.