É o programa de investimento da Portugal Ventures para startups que introduzam uma componente de inovação e capacidade tecnológica nos setores mais tradicionais da economia. Os empreendedores que quiserem concorrer ao +Inovação +Indústria têm até 4 de fevereiro para o fazer.

O programa de investimento da Portugal Ventures visa aumentar a capacidade de inovação empresarial em setores como a agroindústria, florestal, químico, cerâmica, têxteis ou metalomecânica, e incentivar a cooperação com o sistema cientifico e tecnológico nacional.

Em cinco edições, concorreram ao +Inovação +Indústria 107 projetos, com um potencial de investimento de 62,8 milhões de euros. A BeyonDevices, Follow Inspiration, Graphenest, Cubo, MICE e Josefinas são algumas das startups onde a Portugal Ventures já investiu.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiam de um investimento até 1,5 milhões de euros, que vai sendo aplicado consoante o cumprimento de objetivos de execução do plano de negócios. A seleção passa pelos que tiverem maior potencial de crescimento nos mercados globais e capacidade para se assumirem como empresas de excelência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR