No ano em que comemoram 30 anos de carreira, a banda de rock gótico The Mission vai regressar a Portugal para dois concertos no dia 11 de outubro no Hard Club, no Porto, e no dia 12 de outubro no Paradise Garage, em Lisboa. Os dois espetáculos acontecem cinco anos depois da última passagem dos britânicos pelo país, em outubro de 2011.

À digressão de comemoração dos 30 anos de carreira, irá juntar-se o lançamento de um novo disco, com data de lançamento prevista para os próximos meses. Sobre o aniversário da banda, Wayne Hussey, vocalista, disse que nunca pensou que “iria ver este dia, mas 30 anos é realmente um marco incrível”. “Claro que nunca teríamos chegado aqui sem o apoio dos nossos fãs”, acrescentou em comunicado.

Os Mission, inicialmente conhecidos por The Sisterhood, nasceram em 1986 pelas mãos de Hussey e do baixista Craig Adams, antigos membros dos míticos The Sisters of Mercy. O primeiro concerto, no pequeno clube londrino Alice in Wonderland, data de janeiro desse mesmo ano e o primeiro álbum, God’s Own Medicine, de novembro.

Atualmente, os britânicos contam com nove álbuns de originais e várias compilações, que já venderam mais de quatro milhões de cópias no mundo inteiro. O último disco, The Brightest Light, foi editado em 2013. Ao longo dos 30 anos de carreia, os Mission já partilharam o palco com nomes como U2, The Cure e Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin.

Os bilhetes para os concertos do Porto e Lisboa estarão à venda a partir de 25 de janeiro, nos lugares habituais. Para os membros do clube de fãs dos The Mission, haverá uma pré-venda especial a partir de 22 de janeiro. Os bilhetes para os dois concertos custam 25 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR