O The Lisbon MBA é o único programa de formação português do género a integrar o ranking dos 100 melhores MBA do mundo, segundo o Financial Times. Leccionado, em conjunto, pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e pela Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) – em parceria com a MIT Sloan School of Management -, o The Lisbon MBA é o 15º melhor da Europa e o 40º melhor do mundo.

No que diz respeito à retorno do investimento efetuado na formação, o programa ganha ainda mais destaque: é o segundo melhor do mundo. E o quarto em experiência internacional.

“O The Lisbon MBA tem-se distinguido pela rica experiência multicultural, pela qualidade do ensino e pelas abordagens criativas às práticas de gestão. Assim sendo, não será de espantar que, pouco tempo depois de os alunos concluírem este MBA, já estejam a trabalhar com salários muito acima da média nacional e isso mesmo é reconhecido nesta distinção do Financial Times”, afirmou Daniel Traça, diretor da Nova SBE.

Para Francisco Veloso, diretor da Católica-Lisbon SBE, a distinção é a concretização dos objetivos a que as escolas se propuseram. “Figuramos, de forma consistente, num grupo restrito de MBAs globais, com altas taxas de empregabilidade e um enorme retorno e, ano após ano, vamos atraindo cada vez mais alunos internacionais e de elevado potencial”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A liderar o ranking mundial está a Insead Business School, a escola de gestão que tem campos na Europa e em Singapura, seguida da norte-americana Harvard Business School e da britância London Business School.

Para Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, a distinção “resulta do trabalho que temos feito para, a par de uma formação técnica sólida, desenvolver líderes, com inovação, criatividade, empreendedorismo e uma visão e experiência internacional”.