Não são poucas as vezes em que organizar um casamento parece ser tarefa de super-heróis, seja pela difícil escolha do vestido de noiva seja pela ementa a pôr na mesa e que culmina no bolo da praxe. A pensar em aliviar o stress dos recém-casados, e facilitar uma eventual escolha, a Harper’s Bazaar compilou uma lista com os 16 melhores locais onde passar a lua-de-mel. E em número dois — muito à frente da romântica e iluminada cidade de Paris — está um destino português.

https://www.instagram.com/p/BAxqhAjMdGu/

A cidade de Lagos, a grande eleita, começa por ser descrita como “a meca do marisco” e um destino de férias discreto q.b. Mas há mais a dizer: a vida noturna é considerada “divertida”, os hotéis de qualidade e a pronúncia inglesa dos seus habitantes muito aconselhável. A edição norte-americana da Harper’s Baazar escreve ainda que Lagos é o destino onde os “cosmopolitas de Lisboa” vão em busca das praias e das suas ondas.

Com tanta oferta de hotelaria, a respetiva publicação escolhe dar destaque à Casa da Arte, um pequeno boutique hotel que se divide em apenas cinco quartos e cuja maior distância da praia é compensada pelo ambiente que foge ao cenário habitual dos resorts algarvios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/_Guax1MdCz/?taken-by=casaartehotel

E não, não há uma altura certa para visitar Lagos, um destino tido como ideal a ser conhecido em qualquer altura do ano — desde a primavera ao verão, que por norma atrai uma vasta multidão à procura de ondas, sol e areal, passando ainda pelos meses de inverno, cujo preços de ocupação tendem a ser bem mais simpáticos.

Mas este não é o único local do globo distinguido pela Harper’s Bazaar, pelo que, caso esteja curioso/a, os restantes 15 destinos seguem em fotogaleria.