Crédito à Habitação
Crédito à Habitação

Crédito habitação. 943 milhões de euros em outubro

As novas operações de crédito para compra de habitação atingiram 943 milhões de euros em outubro, mais 28 milhões do que os emprestados em setembro, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal.
Crédito à Habitação

Prestação da casa paga ao banco desce em dezembro

A prestação do crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses desceu em dezembro. No caso de um empréstimo indexado à Euribor a três meses houve um aumento, ainda que reduzido.
DECO

Quem tem "spreads" acima de 1,5% deve renegociar

A DECO Proteste recomenda que, com a descida recente dos spreads na banca, quem estiver a pagar mais de 1,5% deve procurar outras ofertas no mercado para tentar renegociar a taxa.
Crédito à Habitação

Juros de crédito à habitação descem em outubro

É o terceiro mês consecutivo que os juros dos créditos à habitação descem, desta vez atingiram os 1,038%. Segundo o INE, no mês passado, a taxa situava-se nos1,065%.
Mercados Financeiros

"Taxas de juro altas como antes da crise? Esqueça"

Diretor global de investimentos da Schroders, gestora que tem à sua responsabilidade 500 mil milhões de euros, acredita que a Europa vai ter "taxas de juro mais baixas por mais tempo".
Entrevista

"Juros baixos são maus para jovens sem pais ricos" /premium

135
David Miles, ex-membro do Banco de Inglaterra, avisa em entrevista que juros baixos podem ser "tóxicos" e colocam umas gerações em vantagem face às outras. E quem não tem pais ricos fica prejudicado.
Economia

Como escolher o melhor crédito habitação

Analisar simulações de crédito habitação é uma tarefa difícil para quem não sabe o que procurar. Saiba as 3 questões que deve fazer para se certificar que toma a melhor decisão na compra da sua casa.
Crédito à Habitação

Venda de créditos deixa famílias desprotegidas

294
“É uma situação nova e dramática para muitas famílias”, defende Natália Nunes, da Deco, que avisa que estão a ser vendidos empréstimos que “entraram em incumprimento há poucos meses”.
Jovens

Jovens, afinal, querem casa sua. Mas não é fácil

273
Estudo da Century21 revela que 62% dos jovens até 34 anos ganham menos de 1.000 euros. E sugere que é falso dizer que a nova geração não quer comprar casa, isso é um objetivo de 88% - mas "no futuro".
Ensaios do Observador

Entregar a casa para extinguir crédito? Sim e não /premium

A Lei de Bases da Habitação trouxe a possibilidade de entregar a casa para extinguir o crédito habitação. Quanto desta possibilidade é verdade e qual a real consequência? Ensaio de Ana Isabel de Sá.
Banco de Portugal

Novo crédito ao consumo atinge recorde histórico

O valor concedido pelos bancos a particulares para crédito ao consumo atingiu em julho um novo máximo histórico, ao serem emprestados 515 milhões de euros.
Crédito à Habitação

Fixe taxa a 30 anos (a 0%) e durma bem toda a vida /premium

140
Com Euribor negativa, clientes desprezam a taxa fixa. Mas nos últimos dias aproximou-se de 0% o indexante das taxas fixas a 30 anos. Saiba se vale a pena aproveitar e pagar mais por dormir descansado.
Crédito à Habitação

Novo crédito à habitação cai em junho

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação diminuíram em junho para os 849 milhões de euros, após terem atingido em maio o máximo desde meados de 2018.
Crédito à Habitação

Banca dá mais crédito para casas, tanto como 2010

178
Quase cinco mil milhões de euros em novo crédito para a compra de casa, só na primeira metade deste ano. Desde 2010 que a banca não emprestava tanto para financiar a habitação.
Banco de Portugal

Crédito para casa continua em alta: 927 milhões

176
Só no mês de maio foram concedidos 927 milhões de euros, segundo dados do Banco de Portugal. É o valor mais elevado desde junho do ano passado, antes do "travão" imposto pelo Banco de Portugal.
Crédito à Habitação

Crédito Habitação. Dar a casa para saldar dívida 

498
A proposta foi apresentada hoje pelo PS e validada com o apoio do PSD, PCP e BE - só o CDS se absteve. A iniciativa faz parte do projeto para a Lei de Bases da Habitação.
Crédito à Habitação

Taxas implícitas no crédito à habitação sobem

Nos contratos de crédito à habitação celebrados a taxa de juro subiu pelo quinto mês consecutivo, de 1,066% em março para 1,073% em abril e o valor médio da prestação subiu 12 euros, para 336 euros.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação atinge 870 milhões de euros

Até março, os bancos emprestaram às famílias 2,351 mil milhões de euros de novos créditos à habitação. 192 milhões de euros foram emprestados para outros fins. Valores superam registo de 2018.
Crédito à Habitação

CGD e BPI deram crédito à habitação a 100%

120
Pelo menos dois bancos, a CGD e o BPI, chegaram a dar financiamento a 100% para compra de casa, segundo o Negócios. Foi antes de julho, quando entrou em vigor o travão do Banco de Portugal.
Habitação e Urbanismo

Com nova lei, entregar a casa ao banco será regra

181
Banco de Portugal manifesta, num parecer enviado ao parlamento, "sérias preocupações" em relação ao desenho dos projetos na Lei de Bases da Habitação apresentados por PS, PCP e BE.
Crédito à Habitação

Empréstimos para compra de casas baixam em janeiro

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para a compra de casa baixaram em janeiro, para os 747 milhões de euros. Este é o valor mais elevado registado em janeiro desde 2010.
Crédito à Habitação

Novos créditos têm os juros mais baixos desde 2003

As taxa de juros dos novos empréstimos teve a maior queda desde 2012 e atingiu os valores de 2003. Os novos contratos de crédito à habitação atingiram juros de 1,282%.
Euribor

Taxas Euribor mantêm-se a três, seis e 12 meses

A três meses manteve-se pela 11.ª sessão consecutiva em -0,308%, a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, está fixada em -0,232%. No prazo de 12 meses está em -0,108%.
Crédito à Habitação

Taxas implícitas no crédito à habitação sobem

O Instituto Nacional de Estatísticas revela que a taxa aumentou para 1,054% em janeiro, face aos 1,053% em dezembro do ano passado.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação sobe pelo 3.º mês consecutivo

Apesar dos avisos do Banco de Portugal, conta-se já com 9,835 mil milhões de euros emprestados desde o início do ano, mais 19,1% do que em 2017.
Euribor

Euribor sobem para um novo máximo a 12 meses

A taxa Euribor a 12 meses, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez em 5 de fevereiro de 2015, subiu esta quarta-feira para -0,108% mais 0,001 pontos e contra o atual mínimo de sempre.
Crédito à Habitação

Prestação do crédito à habitação sobe ligeiramente

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação subiu ligeiramente no início deste mês, em cerca de mais 1,68 euros face à última revisão da prestação, em julho.
Crédito à Habitação

Avaliação bancária à habitação subiu 6,2%

O valor médio da avaliação bancária no âmbito de pedidos de crédito para a habitação subiu 6,2% em novembro, em termos homólogos, representando ainda uma subida de 0,2% face a outubro, revela o INE.
Habitação e Urbanismo

BE: entregar casa ao banco pode liquidar crédito

2281
Proposta do BE prevê que quem não consiga pagar o crédito à habitação possa entregar a casa ao banco e ficar com a dívida saldada. Falta saber se os bancos vão estar abertos a estes pedidos.
Banca

Taxas Euribor mantêm-se a 3 e 6 meses e sobem a 12

A taxa Euribor a três meses registou o mínimo de sempre, a seis meses voltou a ser fixada no mesmo valor, pela quarta sessão consecutiva, e no prazo de 12 meses atingiu novo máximo.
Crédito à Habitação

Juros do crédito à habitação descem para 1,049%

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu 0,2 pontos base em novembro face a outubro, fixando-se em 1,049%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Crédito à Habitação

Novo crédito à habitação recua para 790 milhões

Empréstimos para habitação a particulares totalizaram os 790 milhões de euros em setembro. É o terceiro mês em baixa desde a entrada em vigor das novas regras do Banco de Portugal.
Banca

Bancos já estão a apertar na concessão de crédito

116
Inquérito feito pelo Banco de Portugal revela que a maioria dos bancos garante já estar a ser mais restritiva na concessão de crédito, tanto à habitação como ao consumo. E a tendência é para apertar.
Crédito à Habitação

BdP. Concorrência está a baixar exigência na banca

Banco de Portugal avisa que as "pressões exercidas pela concorrência têm contribuído para atenuar, de algum modo, a restritividade na concessão de crédito a particulares"
Crédito

Crédito a famílias está em máximos de oito anos

142
O risco de repetir a crise de 2008 está a preocupar os reguladores que encontram sinais de alerta nos níveis de crédito concedidos nos primeiros oito meses do ano: há oito anos que não eram tão altos.
Crédito

Mourinho Félix pede “vigilância” no crédito

O Secretário de Estado adjunto e das Finanças alerta que é necessário “vigilância” sobre os bancos para que não exagerem na concessão de crédito ao consumo, para evitar os erros do passado.
Crédito à Habitação

Juros do crédito à habitação sobem para 1,039%

A taxa de juro implícita no crédito à habitação subiu para 1,039% em agosto, face a 1,038% em julho, atingindo o máximo do último ano, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Crédito à Habitação

Taxa de juro no crédito à habitação volta a subir

Contando apenas os contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro registada em julho pelo INE foi de 1,471%, acima da taxa de 1,427% em junho.
Crédito à Habitação

BCP vai refletir juros negativos em 5.000 créditos

O BCP tem 5.000 créditos em que terá de deduzir juros negativos, devido à nova legislação que obriga os bancos a aplicarem juros negativos no crédito à habitação.
BPI

Juros negativos. Lei afeta 3 mil créditos do BPI

A legislação que obriga os bancos a aplicarem juros negativos no crédito à habitação vai ter impacto em cerca de 3.000 empréstimos do BPI, disse o presidente do banco, em conferência de imprensa.
Crédito à Habitação

Bancos vão refletir Euribor negativa

A Associação Portuguesa dos Bancos (APB) garantiu que será cumprida a obrigatoriedade de refletir nos contratos do crédito à habitação os valores negativos das Euribor.
Banca

Bancos têm de refletir taxa negativa nos créditos

Os bancos vão ser obrigados a refletir nos contratos do crédito à habitação os valores negativos das Euribor e têm até 30 de julho para rever o indexante de cálculo da taxa de juro dos créditos.
Dinheiro

Crédito à habitação a 100%? Já é possível

1392
Nove instituições financeiras estão a fornecer empréstimos hipotecários que ultrapassam 80% do valor de compra dos imóveis. O EuroBic pode financiar até 100% do preço de aquisição.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação vai poder ter juros negativos

138
O Presidente promulgou, apesar de insistir que o diploma precisa de melhorias, o decreto que obriga os bancos a refletirem as taxa Euribor nos créditos à habitação mesmo quando forem negativos.
Crédito à Habitação

Prestações da casa praticamente inalteradas

Com a pouca variação da média da taxa Euribor, as prestações bancárias têm-se mantido praticamente inalteradas.
Mercado Imobiliário

Mediadores alertam para "bolha" imobiliária

1740
Menos oferta e uma (cada vez) maior procura, sobretudo nos centros de Lisboa e Porto, estão a inflacionar preços das casas. Mediadores receiam uma nova bolha e um efeito dominó nas periferias.
Crédito à Habitação

Clientes passam a ganhar com juros negativos

O Parlamento aprovou: os bancos passam a ter de refletir nos contratos do crédito à habitação os valores negativos das taxas Euribor. "Então fechem os bancos", reagiu o presidente do Santander.
Crédito à Habitação

Reembolsos antecipados registaram máximos em 2017

Os reembolsos totais antecipados do crédito à habitação atingiram máximos em 2017, estando a ser feitos principalmente pelos devedores mais velhos, sem recorrer a novos empréstimos.
Crédito à Habitação

Crédito. Mais um passo para os juros negativos

Deputados aprovam na comissão de orçamento projeto do Bloco, consensualizado com o PS, que obriga bancos a refletirem nos contratos do crédito à habitação valores negativos das taxas Euribor.
Banco de Portugal

Volume de créditos à habitação atinge máximo

O volume de novos créditos à habitação atingiu em março o ser valor máximo desde julho de 2010, somando 876 milhões de euros. Em fevereiro, tinha sido de 676 milhões de euros.
Crédito à Habitação

Proposta para juros negativos pode ser "dramática"

100
APB sublinha que ainda não conhece os detalhes do que vai ser discutido esta quarta-feira no Parlamento, mas faz um aviso: o impacto pode ser "dramático" para a imagem de Portugal e dos bancos.
Instituto Nacional Estatística

Taxa de juro no crédito à habitação avança

A taxa de juro no crédito à habitação subiu de fevereiro para março. Segundo o INE, em março, o capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de crédito aumentou para 51.770 euros.
Euribor

Taxas Euribor sobem a 6 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu esta quinta-feira. A três, nove e 12 meses mantiveram-se.
Mercado Imobiliário

Onde é mais difícil ter casa? No Algarve

629
É nos municípios do distrito de Faro que os preços e as rendas das casas estão mais desfasados dos salários locais. Descubra se é melhor comprar ou arrendar no seu concelho.
Banca

Bancos dão mais crédito à habitação em fevereiro

Depois de em janeiro as novas operações de crédito à habitação terem apresentado um recuo face a dezembro, em fevereiro aumentaram. Quanto às empresas, os bancos recuaram nos novos empréstimos.
Crédito à Habitação

Taxa no crédito à habitação recuou para 1,023%

Face a janeiro, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação recuou 0,1 pontos base em fevereiro, para 1,023%.
Economia

Menos empréstimos para casa e empresas em janeiro

Os empréstimos concedidos a particulares para habitação e a sociedades não financeiras caíram em janeiro, mantendo a tendência negativa que já se registava em dezembro de 2017.
Reportagem

Banca está mesmo a dar mais crédito? Fomos testar

Torneira voltou a abrir, mas bancos garantem que há cautela. Mesmo assim, dão créditos pessoais para ajudar com a entrada e satisfazer os clientes. Reportagem do que (realmente) se passa aos balcões.
Crédito à Habitação

A um passo para o melhor Crédito à Habitação

Para muitos portugueses ter casa própria é um sonho. Com a descida dos spreads e a Euribor em terreno negativo, esta pode ser a altura para concretizar a compra ou mudar o crédito para outro bancos.
Crédito à Habitação

FMI pede vigilância apertada do setor da habitação

Fundo Monetário Internacional diz que o Banco de Portugal pode ter de tomar medidas adicionais para evitar desequilíbrios no mercado da habitação. Preços estão a subir e o crédito da banca também.
Instituto Nacional Estatística

Crédito à habitação. Taxa de juro sobe em janeiro

As taxas de juro no crédito à habitação subiram 0,5 pontos base em janeiro, face a dezembro de 2017. No período em análise, a prestação média vencida subiu um euro, fixando-se em 240 euros.
Crédito à Habitação

Novo crédito à habitação atinge máximos de 2010

Os novos empréstimos à habitação totalizaram 819 milhões de euros em dezembro de 2017, "um valor máximo desde dezembro de 2010", anunciou o Banco de Portugal.
Banco de Portugal

Banco central quer maior exigência no crédito

157
As orientações não são vinculativas, mas o Banco de Portugal quer impôr um limite nos encargos que as famílias podem assumir na altura de pedir empréstimos e créditos no máximo de 30 anos.
Mercado Imobiliário

Imobiliário. Uma oportunidade, não uma bolha

792
Existe ou não uma bolha no imobiliário em Portugal? O que todos sentem - investidores, consultores e proprietários - é que existe demasiada procura e escassez de produto.
BCE

Zona euro. Crédito à habitação ficou mais fácil

Segundo o Banco Central Europeu, "A pressão da concorrência e a perceção do risco dos bancos facilitaram as condições da concessão de crédito".
Crédito à Habitação

Mudar de casa? Crédito à habitação recomenda-se

Está a pensar comprar a sua primeira habitação própria? Ou está nos seus planos trocar a casa antiga por uma nova? Temos boas notícias para si. O crédito à habitação está de boa saúde e recomenda-se.
Crédito à Habitação

Taxas de juro sobem para valor mais alto

A taxa de juro aumentou de 1,017% em novembro para 1,019% em dezembro, valor que nos últimos 12 meses só tinha sido ultrapassado em janeiro de 2017, quando chegou aos 1,025%.
Habitação e Urbanismo

Uma em cada 4 casas comprada por estrangeiros

454
"Os estrangeiros já valem 25% do mercado, ou seja, um quarto das casas foram compradas por estrangeiros", admite Luís Lima, presidente da APEMIP, a associação dos promotores imobiliários.
Crédito à Habitação

Estimada subida da prestação de crédito habitação

As prestações pagas pelas famílias aos bancos pelo crédito à habitação voltaram a descer em 2017, mas menos do que em anos anteriores, e para 2018 os analistas estimam uma subida ligeira.
Crédito à Habitação

Taxa de juro do crédito à habitação subiu

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação subiu em novembro 0,1 pontos base (p.b.) para 1,017%, na comparação com outubro, quando o valor era de 1,016%.
Crédito à Habitação

Banco de Portugal pode apertar a malha ao crédito

138
No relatório sobre estabilidade financeira, o BdP anuncia que está a "ponderar" adotar medidas para levar os bancos a avaliar o melhor possível a capacidade creditícia no crédito à habitação.
Euribor

Euribor a seis meses em queda

Os clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses vão pagar menos em dezembro. Já os que têm crédito a prazo de três meses vão manter as prestações.
Seguros

Vai comprar casa? Segure-se

Na hora de contratar um crédito à habitação, há outros valores que deve analisar, além da prestação mensal. É o caso do seguro de vida. Descubra como fazer a melhor escolha, e poupe muito dinheiro.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação. Taxa de juro aumentou

A taxa de juro do crédito à habitação aumentou em outubro, chegando a prestação média vencida a atingir os 240 euros. Este é o valor mais elevado dos últimos 12 meses.
Banca

Banca prevê mais procura de crédito pelas famílias

Os bancos estão a antecipar um aumento de procura de crédito por parte das famílias nos últimos três meses do ano, enquanto a procura pelas empresas deverá manter-se.
Banca

Crédito à habitação. Como evitar pagar mais 50%

189
Os preçários dos bancos mostram “spreads” a partir de 1%, mas 1,3% foi o melhor que encontrámos numa ronda pelos bancos. Banco CTT e Bankinter são os mais económicos para a maioria.
Seguradoras

Seguro de vida: mudar é poupar

Transferir para outra seguradora o seguro de vida associado ao crédito habitação pode permitir poupar muito dinheiro ao fim do ano. Faça contas à vida e troque as voltas à inércia.
Banco de Portugal

BdP recebeu 7.603 reclamações até junho

O aumento das reclamações deve-se ao crédito hipotecário e ao crédito aos consumidores. O Banco de Portugal diz que em 62% das reclamações não foram detetados indícios de infração.
Arrendamento

Rendas acessíveis vão dar isenção fiscal

169
Os proprietários que se inscrevam no novo regime de rendas acessíveis vão ter isenção fiscal e redução de IMI. A medida, aprovada esta quarta-feira, dirige-se à classe média.
Crédito à Habitação

Crédito habitação Euribor mais baixo em outubro

Os clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a seis e a três meses vão voltar a pagar menos pela prestação da casa em outubro.
Mercado Imobiliário

Preço das casas atinge valores recorde

Valor das habitações tem vindo a subir desde o segundo trimestre de 2013, altura em que a crise financeira atirou os preços para mínimos. Só este ano, valorização chega a 5%.
Banco de Portugal

Crédito à habitação continua em queda

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação continuaram a cair em julho em termos homólogos, assim como os concedidos a sociedades não financeiras.
Mercado Imobiliário

Crédito à habitação. Onde é fácil comprar casa?

242
É mais difícil conseguir crédito à habitação em Cascais, Funchal, Lisboa, Mafra e Porto. É no Seixal e em Setúbal que a prestação do empréstimo menos pesa no salário. Descubra porquê.
Crédito à Habitação

Venda de casas em Portugal aumentou 30%

178
A venda de casas em Portugal aumentou 30% nos primeiros seis meses do ano, o que representa cerca de 80 mil casas, escreve o Dinheiro Vivo. Há cada vez mais imóveis pagos a pronto.
Crédito à Habitação

Maioria dos créditos tem taxa de juro variável

A grande maioria dos contratos de crédito à habitação continuou, em 2016, a ser feita a taxa de juro variável, mas aumentaram as preferências dos clientes pela taxa fixa, segundo o Banco de Portugal.
Euribor

Prestações indexadas à Euribor a 6 meses descem

Os clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses vão voltar a pagar menos pela prestação da casa em agosto.
Dinheiro

5 destinos que deve dar ao seu subsídio de férias

Se não precisa do subsídio de férias para pagar a próxima pausa anual, aplique a soma na melhoria das suas finanças pessoais. Desde a amortização de créditos onerosos até à preparação da reforma.
Banco de Portugal

Menos crédito à habitação e empréstimos a empresas

Os empréstimos para habitação continuaram a cair em maio, em termos homólogos, assim como os concedidos a sociedades não financeiras, segundo dados do Banco de Portugal.
Banca

Quem quer crédito? A banca tem os "cofres cheios"

147
Bancos querem e precisam de emprestar mais, para serem rentáveis. Mas falta procura – boa procura. O crédito em incumprimento é um problema, sim, mas não é por isso que os bancos deixam de emprestar.
Economia

Vai comprar casa? Escolha melhor o seguro de vida

Já é um clássico: vamos ao banco pedir um crédito habitação e é exigido um seguro de vida. A novidade é que já pode escolher livremente a instituição financeira ou seguradora que quer contratar.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação: mantém-se a taxa de juro

A taxa de juro implícita no crédito à habitação manteve-se nos 1,012% em maio, igual a abril, com a prestação média a manter-se nos 237 euros pelo nono mês consecutivo.
Euribor

Prestação da casa indexada à Euribor vai descer

Os clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses vão voltar a pagar menos ao banco em junho, sendo que os contratos com taxa a três meses deverão manter o valor da prestação.
Mercado Imobiliário

Imobiliárias com melhores resultados de sempre

As imobiliárias Remax, ERA e Century 21 registaram nos primeiros três meses de 2017 os melhores resultados de sempre, graças ao aumento da procura por compra de casa e de concessão de crédito.
Banca

Pensão baixa? Solução está na sua casa

O Banco BNI Europa tem dez milhões de euros para crédito hipotecário inverso. Os seniores, em vez de pagarem prestações, recebem complementos mensais das pensões até à morte ou até mudarem de casa.
Crédito à Habitação

Empréstimos voltam a cair em março

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação continuaram a cair em março em termos homólogos, assim como os concedidos a sociedades não financeiras
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Aqui o spread é mínimo

188
Encontrar um banco onde as soluções de crédito são feitas à medida e são as mais aliciantes não é fácil. Mas há soluções muito competitivas viradas para as famílias que querem mudar de casa
Crédito à Habitação

Crédito à habitação: taxas de juro nos mínimos

A taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a particulares para habitação voltou a descer em janeiro, atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos, segundo divulgou o Banco de Portugal.
Crédito à Habitação

Vai comprar casa? Isto é para si

111
Sabia que não é obrigatório ter um seguro de vida na mesma instituição onde contratou o crédito à habitação? E que pode mudar de seguradora se encontrar uma proposta mais vantajosa?
Habitação e Urbanismo

Valor de avaliação bancária das casas sobe

O valor médio de avaliação bancária da habitação em Portugal aumentou seis euros, para 1.106 euros por metro quadrado (m2), em janeiro face ao mês anterior.
Crédito à Habitação

Taxa de juro nos créditos à habitação cai de novo

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação voltou a cair em janeiro para os 1,025% face aos 1,028% em dezembro e a prestação média vencida manteve-se nos 237 euros.
Banca

Quer comprar casa? Poupe até 40% por mês

424
Bankinter, Banco CTT e UCI são os mais económicos no crédito para a casa. Se deseja um “spread” abaixo de 1,60%, tem de ser criativo. Nem que seja preciso visitar o Bombarral para conseguir 0,5%.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

A ilusão hipotecária

156
Na opção entre comprar ou alugar uma casa intervém um factor a que chamamos ilusão hipotecária que levar a maus negócios. Mas como evitar a intuição de que “se deita dinheiro fora” quando se aluga?
CTT

Banco CTT vai dar crédito à habitação

O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, disse que "muito em breve" o Banco CTT vai disponibilizar crédito à habitação "no mercado", o que acontecerá ainda este mês, mas não adiantou a data.
Crédito à Habitação

Banco CTT lança crédito à habitação ainda este mês

442
Banco tinha planeado entrar neste segmento até final de 2016, mas a data deslizou um pouco. Até ao final de janeiro a instituição deverá arrancar com a venda de crédito à habitação, diz o Negócios.
Crédito à Habitação

Prestações do crédito à habitação voltam a cair

Os clientes com crédito à habitação voltam a pagar menos este mês ao banco, estando as prestações a tocar valores mínimos de seis anos, segundo os cálculos feitos para a Lusa.
Crédito à Habitação

Bancos espanhóis têm de devolver milhões em juros

119
Tribunal europeu declarou ilegal cláusula que trava descida da prestação no crédito à habitação em Espanha. Bancos têm de devolver milhões cobrados a mais aos clientes.
Crédito à Habitação

Prestações da casa caem há 5 anos consecutivos

As prestações que os clientes pagam aos bancos por empréstimos à habitação, com Euribor a 6 meses, estão a cair há cinco anos consecutivos
Crédito à Habitação

Clientes com crédito à habitação vão pagar menos

No caso de um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros, o cliente vai passar a pagar, a partir deste mês, 467,79 euros, menos 4,74 euros face à mensalidade de junho.
Crédito à Habitação

Taxa de juro do crédito à habitação desce

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a taxa de juro implícita no crédito à habitação desceu de 1,047%, em setembro, para 1,038% em outubro.
Crédito à Habitação

Pagar menos de prestação da casa em novembro

Os clientes com empréstimo bancário para compra de habitação vão voltar a pagar menos de prestação ao banco em novembro, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.
Crédito à Habitação

Reembolsados milhões de crédito à habitação

Os portugueses reembolsaram antecipadamente 2,6 mil milhões de euros referentes a crédito à habitação em 2015, segundo a informação divulgada pelo Banco de Portugal.
Crédito à Habitação

Menos 2,7% de empréstimos para habitação

Os empréstimos concedidos pelos bancos particulares com o destino habitação voltaram a cair em junho (2,7%) em termos homólogos, enquanto os com finalidade consumo avançaram no mesmo mês (2,4%).
Crédito à Habitação

Novo crédito à habitação em máximos desde 2011

O novo crédito para compra de casa concedido pelos bancos atingiu 497 milhões de euros em maio, um aumento de 100 milhões de euros face aos empréstimos concedidos em abril.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação sobe. Retoma ou especulação?

145
Mais 397 milhões em novo crédito à habitação só no mês de abril, depois dos quase 500 milhões em março, um máximo de cinco anos. O que é que nos dizem estes números? Fomos ouvir os especialistas.
Economia

Preço das casas subiu 1,2% em Portugal

O preço das casas em Portugal continental aumentou 1,2% no primeiro trimestre de 2016 face ao trimestre anterior, segundo dados da Confidencial Imobiliário.
Crédito à Habitação

Juros do crédito à habitação voltam a cair

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação caiu para 1,132% em abril, menos 0,032 pontos percentuais face ao observado em março, segundo dados do INE.
Euribor

Taxas Euribor a 3 e 6 meses mantêm-se

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez em novembro passado, voltou hoje a ser fixada em -0,143%.
Crédito à Habitação

Crédito 100%. Vai poder comprar casa sem entrada?

2027
Parece improvável, nesta fase, que se regresse aos tempos do financiamento a 110% ou 120% do valor do imóvel. Mas já se nota uma tendência para exigir aos clientes cada vez menos em entrada inicial.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação dispara 29% em março

491 milhões de euros em novo crédito à habitação no mês de março. Nunca nos últimos cinco anos houve um mês em que os bancos emprestaram mais às famílias.
Crédito à Habitação

Prestação da casa volta a descer

Os clientes que pediram ao banco créditos à habitação vão voltar a pagar menos pela prestação da casa em maio, dado que continuam a baixar os valores, já de si negativos, das taxas Euribor.
Banca

Contra espanholização? Sim, se quiser pagar menos

Os bancos espanhóis são menos vantajosos para os clientes particulares nas contas à ordem, nos depósitos a prazo, nos créditos à habitação e nos cartões bancários. Mais caro, apenas o Deutsche Bank.
CTT

Banco CTT vai ter crédito à habitação

O Banco CTT, que vai abrir as portas na sexta-feira em 52 lojas da rede, espera disponibilizar soluções de crédito à habitação até ao final do ano.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação disparou

Os bancos estão a aumentar os montantes emprestados para crédito à habitação, numa altura em que as famílias beneficiam de taxas de juro historicamente baixas.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Taxa fixa é um bom negócio

374
As Euribor não ficarão negativas para sempre. Fixar a taxa perto de 1% é um bom negócio nos créditos de longo prazo, mas não há muitos bancos a propor. Comece pela CGD, pelo Novo Banco e pela UCI.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Saiba como poupar 25% por mês

934
Se está à procura de um empréstimo para a casa e não quer visitar uma vintena de instituições, comece pela Caixa Geral Geral de Depósitos. Depois, passe pelo Banco BIC, pela UCI e pelo Novo Banco.
Instituto Nacional Estatística

Taxa de juro no crédito à habitação volta a cair

A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação manteve em maio a tendência decrescente, passando dos 1,300% de abril para 1,285%
Crédito à Habitação

Taxa fixa. Saiba quando é mais barato que variável

Um crédito de taxa fixa no Banco BPI, na Caixa Geral de Depósitos ou no Novo Banco gera prestações mais baixas do que um empréstimo de taxa variável no Barclays, logo a partir do primeiro mês.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Vá ao BPI ou à Caixa

369
Os bancos estão a baixar os “spreads” dos empréstimos, mas a descida não é geral. Descubra os que menos cobram em três fases da vida: início da carreira, crescimento da família e antes da reforma.
Crédito

Euribor a 3 meses abaixo de zero pela primeira vez

Bancos pagaram para emprestar uns aos outros a um prazo de três meses. É algo inédito na zona euro, estando em questão um prazo a que boa parte dos créditos à habitação estão indexados.
Crédito à Habitação

Os municípios onde é mais difícil financiar a casa

222
Cascais é onde a prestação de um empréstimo à habitação absorve mais do rendimento mensal. Neste e noutros dez municípios pode ser impossível obter financiamento junto da banca. Descubra a razão.
Crédito

Euribor negativa. Como lidar com o seu banco?

173
Em março, a média mensal da Euribor a um mês ficou negativa pela primeira vez. Saiba como esta tendência afeta a sua vida financeira. Em especial, os empréstimos bancários.
Crédito à Habitação

Está na hora de fixar a sua taxa de juro

167
Nunca foi tão barato fixar a prestação. Os bancos negoceiam taxas inferiores a 1% a 30 anos, mais “spreads”. A mensalidade fica agora mais alta do que na taxa indexada, mas vale a pena no longo prazo.
Crédito

Euribor negativa sem mínimo, diz Banco de Portugal

125
O banco central alerta as instituições de crédito que não podem limitar unilateralmente o valor das Euribor. Euribor a um mês fechará março negativa pela primeira vez.
Dinheiro

Crédito à habitação. Lute contra "spreads" até 6%

289
O Observador visitou todos os bancos e conseguiu “spreads” desde 2,32%. Mesmo que consiga taxas próximas no seu novo crédito à habitação, não baixe os braços. Tudo é negociável.
Crédito à Habitação

Euribor negativa? "Não", diz associação de bancos

145
A Associação Portuguesa de Bancos diz que o mínimo que a banca deve cobrar é o spread contratado no crédito à habitação. Na Dinamarca, alguns bancos já concedem crédito à habitação com juro negativo.
Crédito à Habitação

Euribor negativa. O banco vai pagar o seu crédito à habitação?

4234
As Euribor estão a entrar em terreno negativo, o que poderia levar os bancos a pagar mensalmente parte das dívidas nos créditos à habitação. A banca discorda e quer continuar a cobrar.
Crédito à Habitação

Crédito para deficientes com novo regime

A lei estabelece um regime autónomo para a concessão de crédito à habitação a pessoas com deficiência e prevê a aplicação de uma taxa de juro bonificada, desde que preenchidas as condições de acesso.
Novo Banco

Clientes do Novo Banco não podem fechar hipotecas

145
Vários clientes do Novo Banco não estão a conseguir cancelar as hipotecas sobre as casas que já acabaram de pagar. As conservatórias pedem um documento do Banco de Portugal que ainda não existe.
Crédito à Habitação

Crédito à habitação desce em setembro

A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação voltou a descer em setembro, tal como no mês anterior, mas aumentou nos contratos celebrados nos últimos 3 meses.
Orçamento do Estado

IRS: Juros do crédito à habitação deixam de contar

Até agora, os contribuintes podiam deduzir encargos com juros do crédito à habitação até um limite máximo de 502 euros.
Crédito à Habitação

Prestação da casa cai em alguns empréstimos

As prestações do crédito à habitação revistas em setembro vão descer tanto nos empréstimos a seis meses como nos concedidos a três meses, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco.
Crédito à Habitação

Prestação da casa volta a subir

As prestações do crédito à habitação revistas em junho vão voltar a subir, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.
A página está a demorar muito tempo.