Se pertence à maioria que tentou dezenas de vezes acabar um jogo de Monopólio fartando-se a meio, já pode haver solução para si. Aquele que é um dos mais populares jogos de tabuleiro do mundo, pode também ser um dos mais cansativos, frustrantes e aborrecidos que alguma vez foi criado. Daí que terminar um jogo possa ser considerado, por si só, uma vitória.

Por isso, e anos depois, finalmente alguém veio a público dar várias pistas para se ganhar e, mais importante do que tudo, acabar rapidamente com o jogo. Um utilizador do Imgur fez o favor de elaborar a lista com os passo que explicam como ganhar o Monopólio em 14 passos:

  1. Tenha o livro de instruções perto de si. A maioria das pessoas não conhecem todas as regras, por isso, vão começar a reclamar consigo quando ganhar o jogo.
  2. Compre propriedades enquanto tiver dinheiro. Não poupe nem um cêntimo.
  3. Negoceie para adquirir o monopólio num grupo. Faça-o o mais rapidamente possível, mesmo que seja à custa de um preço muito alto, ou mesmo que esteja a oferecer um monopólio a outro jogador simultaneamente.
  4. Desenvolva as suas propriedades com três casas cada.  O dinheiro vai começar a entrar, porque a renda a partir da terceira casa dispara.
  5. Estabeleça um segundo monopólio e provoque falta de casas. O jogo conta exatamente com 32 casas e 12 hotéis. Uma vez que ficou sem casas, mais nenhuma pode ser adquirida até que sejam reintroduzidas através de vendas ou de expansões para hotéis. Se existirem mais jogadores que queiram construir mais casas do que as que estão disponíveis, estas são leiloadas e vendidas, uma de cada vez, ao que apresentar a maior proposta.
  6. A ideia desta estratégia é comprar o máximo de casas possível antes que alguém perceba o que está a fazer, e nunca expandir para um hotel – desta maneira previne-se que as pessoas comecem a desenvolver as suas próprias propriedades.
  7. Utilize as rendas das suas propriedades melhoradas para influenciar os outros jogadores a vender-lhe as propriedades de que precisa para criar um segundo aglomerado de propriedades.
  8. Qualquer dinheiro poupado pode ser gasto no desenvolvimento do seu monopólio existente para quatro casas cada.
  9. Quanto tiver o segundo monopólio completo, a sua próxima tarefa é aumentar as propriedades para três casas cada, e depois todas as propriedades para quatro casas cada.
  10. Isto tornará quase impossível aos seus adversários desenvolverem as propriedades de maneira muito significativa.
  11. Não construa hotéis. De outra maneira os adversários poderão construir casas.
  12. Chega depois o momento em que deve parar de aceitar propriedades ou outra forma de comércio que não seja a renda em si. Force os seus adversários a vender casas, a realizar hipotecas etc…
  13. Chegados a este ponto as pessoas vão começar a desistir e a oferecer as suas propriedades aos jogadores que sobram. Com a maioria das propriedades sem grande desenvolvimento ou hipotecadas, não vai ser possível fazer grande coisa. Agora chegou o momento de criar o terceiro monopólio, compre as restantes casas e espere pelos jogadores que ainda estão em jogo.
  14. Isto não deverá demorar muito tempo, por isso pode ganhar o jogo e os restantes jogadores estarão demasiado aborrecidos para começar de novo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR